Cotidiano
Santos joga mal e empata com o Avaí, que é rebaixado à Série B

Marcos Leonardo na cobrança de pênalti que resultou em gol santista
IVAN STORTI/SANTOS FC – (05.11.2022)
Peixe saiu na frente, sofreu com falta de criatividade e viu catarinenses igualarem placar em 1 a 1 na Arena Barueri
Pela segunda vez no ano como mandante na Arena Barueri, o Santos novamente ficou no empate, dessa vez, em 1 a 1 com o Avaí na tarde deste sábado (5). Os gols foram marcados por Marcos Leonardo e Raniele, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro,
O resultado rebaixa matematicamente o Avaí, que fica com 29 pontos, ainda na vice-lanterna (19ª colocação). Santa Catarina estará sem representantes na elite do futebol nacional em 2023. O Santos – que sonha com vaga à Copa Libertadores – não consegue sair da 12ª posição, agora, com 47 pontos.
O início do confronto foi quente após pequeno atraso por problemas com o VAR. O Santos se lançou ao ataque e, já no primeiro minuto, o próprio VAR viu pênalti no artilheiro Marcos Leonardo e alertou o árbitro de campo, que conferiu no monitor e assinalou. O próprio camisa 9 marcou: 1 a 0.
O Alvinegro Praiano ainda perdeu Felipe Jonatan que, com dores, foi substituído por Lucas Pires aos 20 minutos da etapa inicial.
Com o meia Bruno Oliveira tendo chance como titular após dois meses, o time do litoral paulista pouco criou após o gol. E o Avaí ainda assustou em duas jogadas mais agudas – a principal com cabeceio de Marcinho, que João Paulo defendeu à queima-roupa.
Etapa complementar
Começou ao contrário da primeira: com o Avaí pressionando. Deu certo: aos 5 minutos, Raniele empatou a partida após vacilo de Madson. No chute, a bola ainda desviou em Luiz Felipe.
Sem criatividade, o Santos ainda viu os catarinenses tentarem a virada. João Paulo voltou a ser muito exigido. O técnico Orlando Ribeiro mexeu e colocou em campo Luan, um dos mais questionados do elenco alvinegro. Ângelo seguia sumido.
O Avaí também mexeu – e voltou a exigir defesa de João Paulo, dessa vez, em chute de Natanael. O Santos buscou a pressão total nos minutos finais, a partida foi até 51 minutos, mas ficou nisso. 1 a 1.
Agenda
O Peixe visita o Botafogo na penúltima rodada do campeonato: quinta (10), às 20h, no Engenhão. Já sem nada a almejar, o Avaí recebe o Ceará um dia antes: quarta (9), às 19h, na Ressacada.
FICHA TÉCNICA
Santos 1 x 1 Avaí
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data e hora: sábado (5), às 16h30
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Jean Márcio dos Santos (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR FIFA/RN)
Gols: Marcos Leonardo (Santos), aos 02’/1ºT; Raniele (Avaí), aos 05’/2ºT
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández (Santos), aos 06’/2ºT; Luiz Felipe (Santos), aos 21’/2ºT; Zanocelo (Santos, banco), aos 48’/2’T
SANTOS: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Rodrigo Fernández (Sandry), Camacho (Rwan Seco) e Bruno Oliveira (Luan); Ângelo, Lucas Braga (Lucas Barbosa) e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro
AVAÍ: Vladimir; Thales Oleques, Wellington, Felipe Silva e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva (Eduardo), Raniele (Jean) e Vitinho; Pablo Diego (Gaspar) e Marcinho. Técnico: Fabrício Bento (interino)
Comentários
Cotidiano
São Paulo e Atlético-MG empatam jogo movimentado com chilique e expulsões

imagem: Gilson Lobo/AGIF
São Paulo e Atlético-MG empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo (6), no Mineirão, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Apesar do empate sem gols, a partida foi bastante movimentada. Rafael e Everson fizeram ao menos duas defesas cada para garantirem o placar zerado.
O Tricolor foi melhor na primeira etapa, mas não conseguiu capitalizar em gols. O Galo equilibrou as ações no segundo tempo com as mudanças de Cuca e só não venceu no fim porque Rafael fez duas defesaças.
O São Paulo ficou com um jogador a menos quando Calleri foi expulso aos 39 da segunda etapa. Ele subiu com o cotovelo aberto e acertou Junior Alonso. Ramon Abatti Abel mostrou amarelo, mas o VAR sugeriu a revisão e o argentino acabou expulso.
O técnico Luis Zubeldía foi expulso no final do primeiro tempo após reclamação efusiva por amarelo para Lyanco, que já tinha e seria expulso. Ele se revoltou após o vermelho, invadiu o campo para cobrar o árbitro e precisou ser contido pelos atletas. Lyanco acabou expulso aos 53 da segunda etapa depois de receber o segundo amarelo.
Com o resultado, o São Paulo chegou a dois pontos no torneio, enquanto o Galo anotou seu primeiro ponto no torneio.
O Tricolor volta a campo nesta quinta-feira, às 21h30, quando recebe o Alianza Lima (PER), no Morumbis, pela Copa Libertadores da América. Já o Galo recebe o Deportes Iquique (CHI) no mesmo dia e horário pela Copa Sul-Americana.
Comentários
Cotidiano
Fluminense bate Bragantino em reestreia de Renato Gaúcho e retorno de Ganso

imagem: Marcelo Gonçalves / Fluminense
O Fluminense bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na tarde de hoje (6), no Maracanã, e venceu a primeira no Campeonato Brasileiro em jogo que marcou a estreia de Renato Gaúcho no comando do time tricolor e a volta do meia Ganso.
O triunfo foi no sufoco. Lima abriu o placar no primeiro tempo, e Martinelli, já nos acréscimos da partid, fez o segundo. Pitta tinha deixado tudo igual na reta final do jogo.
Com o resultado, a equipe das Laranjeiras chega a três pontos, enquanto o Massa Bruta permanece com um.
Na próxima rodada, o Flu recebe o Santos, no Maracanã, no domingo. Já o Red Bull Bragantino recebe o Botafogo, sábado, no Nabi Abi Chedid.
Fonte: UOL
Comentários
Cotidiano
Igor Jesus encerra jejum de dois meses, e Botafogo vence Juventude no Rio
O Botafogo venceu o Juventude por 2 a 0 neste sábado, em confronto pela segunda rodada do Brasileirão Série A de 2025. Os gols da partida foram marcados por Igor Jesus, após dois meses sem balançar as redes, e Mateo Ponte.
Com o resultado, o Botafogo chegou a quatro pontos conquistados após empatar no primeiro jogo do torneio. O Juventude se manteve com três na tabela.
Igor Jesus tinha marcado pela última vez em 29 de janeiro. O tento foi contra o Fluminense, em confronto pelo Campeonato Carioca.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado: o Ju recebe o Ceará e o Glorioso vai à casa do RB Bragantino, os dois duelos às 16h (de Brasília).
Fonte: OUL
Você precisa fazer login para comentar.