Conecte-se conosco

Geral

Ronaldo Caiado e Tião Bocalom destacam força do setor produtivo durante sessão especial na Assembleia Legislativa de Rondônia

Publicado

em

Ji-Paraná (RO) – Durante a sessão especial da Assembleia Legislativa de Rondônia, realizada nesta sexta-feira (30) dentro da programação do Rondônia Rural Show, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez questão de destacar sua admiração e respeito pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, durante seu discurso voltado ao fortalecimento do setor produtivo brasileiro.

Caiado encontrou Bocalom e a chefe de gabinete do prefeito, primeira-dama de Rio Branco Kelen Nunes Bocalom, nos bastidores do evento. O encontro foi marcado por uma conversa descontraída entre os gestores, ambos reconhecidos pela defesa do agronegócio e do setor produtivo como motor do desenvolvimento econômico.

Ao subir à tribuna, Ronaldo Caiado fez questão de citar Bocalom, destacando sua trajetória e compromisso com a produção rural.

“Para mim é um prazer reencontrar meu amigo Tião Bocalom, uma pessoa que tenho muito respeito, que tem uma história de luta pelo setor produtivo, assim como eu. É sempre bom estar ao lado de quem defende quem trabalha e produz nesse país”, afirmou Caiado, aplaudido pelo público formado majoritariamente por produtores rurais, empresários e representantes do setor agropecuário.

Bocalom, que participou da sessão representando os prefeitos de todo o Brasil no debate, também discursou. Ele relembrou a transformação econômica vivida na região Norte, citando que, no passado, o Acre abastecia Rondônia, mas que hoje a realidade se inverteu.

“Rondônia nos abastece hoje, mas seguimos trabalhando para que o Acre volte a produzir não apenas para o abastecimento interno, mas também para exportar. O nosso estado tem potencial e gente trabalhadora. Precisamos continuar apostando na produção, na geração de emprego e na transformação econômica através do agronegócio”, destacou Tião Bocalom.

O evento, que faz parte da Rondônia Rural Show, maior feira de agronegócio da região Norte, reuniu autoridades, produtores e lideranças do setor, consolidando-se como um espaço fundamental para debater os desafios e as oportunidades para quem vive da produção rural no Brasil.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Motorista é preso após colisão frontal deixar casal gravemente ferido na Avenida Sobral

Publicado

em

Um grave acidente registrado na noite de domingo (1º) deixou dois jovens feridos e terminou com a prisão de um motorista suspeito de dirigir sob efeito de álcool, na Avenida Sobral, no bairro João Paulo II, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Ryan Lima Gomes, de 22 anos, e Jamile da Silva Saldanha, de 18, estavam em uma motocicleta modelo Biz, vermelha, quando foram atingidos de frente por um veículo modelo Classic, prata, conduzido por Advilson da Silva Araújo.

De acordo com testemunhas, o motorista seguia no sentido bairro-centro quando teria invadido a contramão e colidido frontalmente com a moto onde o casal trafegava. Com a força do impacto, Ryan e Jamile foram arremessados ao asfalto.

Ryan sofreu fraturas expostas no fêmur, na tíbia, na fíbula e no tornozelo. Jamile teve fraturas expostas no fêmur, na tíbia e na fíbula da perna esquerda, além de fratura nos dedos da mão esquerda e lesões no pé. A jovem também sofreu traumatismo cranioencefálico moderado e ficou desorientada.

Após a batida, o motorista saiu do carro com cortes no rosto e na cabeça, provocados pelos estilhaços do para-brisa. Ele admitiu ter ingerido bebida alcoólica em um clube, mas deixou o local logo em seguida.

Moradores da região se mobilizaram, localizaram o suspeito escondido em uma casa de dois andares nas proximidades da avenida e o retiraram do imóvel, entregando-o às autoridades de trânsito. O homem se recusou a realizar o teste do etilômetro e recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde deve responder por dirigir sob efeito de álcool.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou duas ambulâncias — uma de suporte básico e outra de suporte avançado — para prestar socorro às vítimas. Após os primeiros atendimentos e estabilização, Ryan e Jamile foram levados ao pronto-socorro da capital. Apesar da gravidade das fraturas, o estado de saúde de ambos foi considerado estável.

O Policiamento de Trânsito isolou a área para o trabalho da perícia. Concluídos os procedimentos, os veículos foram removidos por guincho.

Comentários

Continue lendo

Geral

Gefron apreende 147 quilos de folha de coca e 3,5 mil maços de cigarros na fronteira

Publicado

em

Duas pessoas foram presas durante fiscalização; prejuízo ao crime é estimado em quase R$ 250 mil

Uma caminhonete Volkswagen Amarok foi interceptada no início da noite deste domingo (1º) durante fiscalização de rotina na faixa de fronteira. A ação foi realizada pelo Grupo Especial de Operações em Fronteiras (Gefron), ligado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp).

Durante a vistoria no veículo, os agentes encontraram aproximadamente 147 quilos de folhas de coca e 3.500 maços de cigarros contrabandeados da Bolívia. Todo o material foi apreendido no local.

Embora a folha de coca tenha uso tradicional em alguns países andinos, no Brasil sua circulação é ilegal quando relacionada à produção de entorpecentes. A substância é matéria-prima para a fabricação de cocaína, sendo utilizada na extração do alcaloide que dá origem à pasta base e ao cloridrato da droga.

Segundo as autoridades, o transporte clandestino do produto estaria ligado ao abastecimento de laboratórios ilegais associados ao crime organizado.

A ocorrência faz parte da Operação Protetor das Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que tem como objetivo intensificar o combate aos crimes transfronteiriços.

Duas pessoas foram presas em flagrante e encaminhadas à autoridade policial. O prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 249.870.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (68) 99910-2174.

Comentários

Continue lendo

Geral

Grávida de um mês é agredida pelo marido dentro de casa em Rio Branco

Publicado

em

Vítima sofreu corte na cabeça e dores abdominais; suspeito fugiu após as agressões

A grávida Maria Eunice Valério de Souza, de 42 anos, foi agredida pelo próprio marido na noite deste domingo (1º), na residência do casal, localizada na Rua Solimões, no bairro Rui Lino, em Rio Branco.

Segundo relato da vítima, o companheiro a atacou mesmo sabendo que ela está com um mês de gestação. Durante as agressões, Maria Eunice sofreu um corte na cabeça, ficou com dores pelo corpo e passou a sentir fortes dores abdominais.

Para escapar, ela conseguiu sair da casa e pedir ajuda a uma vizinha. Após a violência, o agressor fugiu e não foi localizado.

Vizinhos acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico. Depois de receber os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada à Maternidade Bárbara Heliodora, onde deu entrada em estado estável, mas com queixas de fortes dores no abdômen.

A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.

Comentários

Continue lendo