fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Motociclista fica gravemente ferida após pneu estourar em curva na AC-10

Publicado

em

Jovem de 24 anos sofreu fraturas e pneumotórax ao ser arremessada para fora da pista em Porto Acre

A motociclista Estefane Oliveira da Silva, de 24 anos, ficou gravemente ferida após sofrer um acidente na noite desta sexta-feira (29), no km 28 da rodovia AC-10, conhecida como Estrada de Porto Acre, nas proximidades da Vila do Incra, no município de Porto Acre.

De acordo com testemunhas, Estefane seguia no sentido Rio Branco/Vila do Incra pilotando uma motocicleta modelo Titan, de cor preta. Ao entrar em uma curva, o pneu do veículo estourou, fazendo com que ela perdesse o controle e fosse arremessada para uma área de mata às margens da rodovia.

Na queda, a motociclista fraturou várias costelas do lado direito, o que resultou na perfuração de um pulmão e causou um quadro de pneumotórax. Populares que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte básico foi enviada inicialmente, mas, devido à gravidade das lesões, foi necessário o envio de uma unidade de suporte avançado para estabilizar a vítima.

Estefane foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco e deu entrada em estado de saúde estável. A motocicleta foi recolhida por familiares e levada à residência da jovem.

Comentários

Continue lendo

Geral

PF cumpre mandado na casa de vereador de Sena em operação contra crimes eleitorais

Publicado

em

FOTO: YACO NEWS

Na manhã desta terça-feira, 17, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do vereador Maycon Moreira, em Sena Madureira, no âmbito da Operação Grande Prêmio, que investiga crimes eleitorais no Acre.

A operação, que também aconteceu em Rio Branco, é resultado de uma investigação iniciada a partir de uma denúncia envolvendo o parlamentar. Segundo as informações, a Operação busca provas sobre esquema voltado à cooptação de eleitores em troca de benefícios indevidos.

Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral com o objetivo de reunir novas provas e fortalecer o inquérito em andamento. A operação contou com o apoio do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem é preso por assaltar clientes em casas de shows de Rio Branco

Publicado

em

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), prendeu na manhã desta terça-feira, 17, um homem identificado pelas iniciais M.F.P., suspeito de praticar diversos assaltos em casas de shows de Rio Branco. A prisão ocorreu no bairro Floresta, em cumprimento a mandado expedido pela Justiça.

Segundo as investigações, o suspeito comprava ingressos e frequentava eventos noturnos como se fosse um cliente comum. No entanto, durante a festa, ele aproveitava momentos de distração e vulnerabilidade das vítimas para abordá-las com o uso de uma faca. Em seguida, subtraía celulares, documentos e dinheiro, causando prejuízo e trauma às vítimas.

A equipe da DCORE, após reunir provas e identificar o suspeito, representou pela prisão preventiva, que foi cumprida sem resistência.

O delegado responsável pela operação, Dr. Yvens Dixon, destacou o empenho da equipe e alertou a população sobre esse tipo de crime.

“Esse indivíduo agia de forma dissimulada, se passando por frequentador dos eventos, justamente para ganhar a confiança do ambiente e surpreender suas vítimas. A prisão dele é um passo importante para interromper essa sequência de crimes. Continuamos atentos e trabalhando com firmeza para coibir essas práticas e garantir segurança à população”, afirmou o delegado.

A Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis outros envolvidos e eventuais vítimas que ainda não registraram ocorrência. A orientação é para que quem tiver sido vítima do suspeito procure imediatamente a delegacia mais próxima.

VÍDEO DA PRISÃO:

Comentários

Continue lendo

Geral

Ex-marido de Paula Gomes vai a júri popular por feminicídio em Porto Acre

Publicado

em

Jairton Silveira é acusado de matar a ex-esposa a facadas na frente da filha do casal; Justiça mantém prisão preventiva e prioriza julgamento para este ano.

O presidiário Jairton Silveira Bezerra será julgado por júri popular pelo feminicídio da ex-mulher, Paula Gomes da Costa. A decisão foi proferida pelo juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, ao emitir a sentença de pronúncia que confirma o envio do caso a julgamento popular.

Jairton é acusado de ter cometido o crime com agravantes como motivo torpe, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, descumprimento de medidas cautelares e, ainda, por ter matado Paula na frente da filha do casal. A Justiça manteve a prisão preventiva do réu e, segundo o Tribunal, o julgamento deve ocorrer ainda este ano, já que o processo tem prioridade.

O crime ocorreu na tarde de 27 de outubro do ano passado, na Estrada de Porto Acre, no Loteamento Juarez Távora. De acordo com as investigações, Paula foi atacada com diversas facadas pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. Na ocasião, ela estava acompanhada da filha e do ex-sogro.

Jairton Silveira foi preso dias depois, em 6 de novembro, ao se apresentar na Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher.

Comentários

Continue lendo