fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Reservas decepcionam e Brasil encerra fase de grupos com derrota para Camarões

Publicado

em

OGol

Seguindo o exemplo de França e Portugal, a seleção brasileira foi mais uma sofrer ao utilizar o “time reserva”. Já classificado, o selecionado comandado por Tite encarou a valente seleção de Camarões, no Lusail, e, sem conseguir aproveitar as oportunidades, foi castigado no fim: 1 a 0. O gol foi marcado por Aboubakar.

Apesar da derrota, o Brasil se manteve na primeira posição do grupo G, com seis pontos, e vai encarar a surpreendente seleção da Coreia do Sul nas oitavas de final. Do outro lado, com quatro, Camarões fica com o terceiro posto da chave e se despede de forma honrosa do Mundial.

Brasil tem volume, mas não marca

Sem a presença dos titulares, Tite apostou na velocidade de Antony e Gabriel Martinelli pelas pontas. A proposta funcionou nos primeiros minutos. Com intensidade, o time brasileiro pressionou, encontrou espaços, mas não foi feliz nas tomadas de decisão no último terço.

Além da intensidade pelos lados, a equipe brasileira também incomodou com Rodrygo, que quebrou linhas pelo meio e amarelou o sistema defensivo camaronês. O volume foi grande, mas as grandes oportunidades foram poucas.

Na melhor delas, aos 13, Gabriel Martinelli recebeu lançamento na área e, livre de marcação, testou firme, obrigando Epassy a fazer uma excelente defesa. Do outro lado, Camarões, mesmo contando com uma linha de quatro atacantes, marcou em bloco baixo e fez o possível para frear o ímpeto brasileiro.

Já na reta final, os Leões Indomáveis aproveitaram um momento de desatenção da defesa canarinho e quase surpreenderam. Aos 47, Mbeumo recebeu livre na segunda trave e testou firme. A bola quicou e foi na direção da gaveta. Ligado, Ederson foi nela e salvou o Brasil.

Brasileiros não resolvem e levam castigo no fim

A volta do intervalo foi marcada por preocupação para o Brasil. Após dividida no campo de defesa, Alex Telles levou a pior em dividida e precisou ser substituído. Sem opção no banco, Tite improvisou Marquinhos na lateral-esquerda.

Sem o mesmo ímpeto da primeira etapa, o time brasileiro foi mais displicente na segunda etapa. Com espaço até a intermediária, a equipe canarinho errou demais e pouco incomodou o goleiro Epassy na etapa complementar.

Do outro lado, o objetivo camaronês era um só: fechar os espaços e esperar pacientemente por uma oportunidade para matar o jogo. O Brasil tentou ser mais ofensivo com as entradas de Everton Ribeiro, Pedro e Raphinha, mas não funcionou,

Até que nos acréscimos, os Leões Indomáveis conseguiram ter o espaço esperado. Em rápido contra-ataque pela direita, Aboubakar recebeu cruzamento milimétrico e, de cabeça, mandou no contrapé de Ederson: 1 a 0. Na comemoração, o camisa 10 africano tirou a camisa, tomou o segundo amarelo e foi expulso.

Com um a mais nos minutos finais, o Brasil ainda tentou evitar o pior, mas não conseguiu superar a retranca camaronesa. Apesar disso, o selecionado brasileiro manteve a primeira posição do grupo H e vai encarar a Coréia do Sul nas oitavas.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo