Cotidiano
Reservas decepcionam e Brasil encerra fase de grupos com derrota para Camarões
OGol
Seguindo o exemplo de França e Portugal, a seleção brasileira foi mais uma sofrer ao utilizar o “time reserva”. Já classificado, o selecionado comandado por Tite encarou a valente seleção de Camarões, no Lusail, e, sem conseguir aproveitar as oportunidades, foi castigado no fim: 1 a 0. O gol foi marcado por Aboubakar.
Apesar da derrota, o Brasil se manteve na primeira posição do grupo G, com seis pontos, e vai encarar a surpreendente seleção da Coreia do Sul nas oitavas de final. Do outro lado, com quatro, Camarões fica com o terceiro posto da chave e se despede de forma honrosa do Mundial.
Brasil tem volume, mas não marca
Sem a presença dos titulares, Tite apostou na velocidade de Antony e Gabriel Martinelli pelas pontas. A proposta funcionou nos primeiros minutos. Com intensidade, o time brasileiro pressionou, encontrou espaços, mas não foi feliz nas tomadas de decisão no último terço.
Além da intensidade pelos lados, a equipe brasileira também incomodou com Rodrygo, que quebrou linhas pelo meio e amarelou o sistema defensivo camaronês. O volume foi grande, mas as grandes oportunidades foram poucas.
Na melhor delas, aos 13, Gabriel Martinelli recebeu lançamento na área e, livre de marcação, testou firme, obrigando Epassy a fazer uma excelente defesa. Do outro lado, Camarões, mesmo contando com uma linha de quatro atacantes, marcou em bloco baixo e fez o possível para frear o ímpeto brasileiro.
Já na reta final, os Leões Indomáveis aproveitaram um momento de desatenção da defesa canarinho e quase surpreenderam. Aos 47, Mbeumo recebeu livre na segunda trave e testou firme. A bola quicou e foi na direção da gaveta. Ligado, Ederson foi nela e salvou o Brasil.
Brasileiros não resolvem e levam castigo no fim
A volta do intervalo foi marcada por preocupação para o Brasil. Após dividida no campo de defesa, Alex Telles levou a pior em dividida e precisou ser substituído. Sem opção no banco, Tite improvisou Marquinhos na lateral-esquerda.
Sem o mesmo ímpeto da primeira etapa, o time brasileiro foi mais displicente na segunda etapa. Com espaço até a intermediária, a equipe canarinho errou demais e pouco incomodou o goleiro Epassy na etapa complementar.
Do outro lado, o objetivo camaronês era um só: fechar os espaços e esperar pacientemente por uma oportunidade para matar o jogo. O Brasil tentou ser mais ofensivo com as entradas de Everton Ribeiro, Pedro e Raphinha, mas não funcionou,
Até que nos acréscimos, os Leões Indomáveis conseguiram ter o espaço esperado. Em rápido contra-ataque pela direita, Aboubakar recebeu cruzamento milimétrico e, de cabeça, mandou no contrapé de Ederson: 1 a 0. Na comemoração, o camisa 10 africano tirou a camisa, tomou o segundo amarelo e foi expulso.
Com um a mais nos minutos finais, o Brasil ainda tentou evitar o pior, mas não conseguiu superar a retranca camaronesa. Apesar disso, o selecionado brasileiro manteve a primeira posição do grupo H e vai encarar a Coréia do Sul nas oitavas.
Comentários
Cotidiano
Fluminense da Bahia e Brasileia empatam em uma partida de favoritos

Foto Fafs: Fluminense da Bahia segue como um dos favoritos ao título
Fluminense da Bahia e Brasileia empataram por 2 a 2 nesse sábado, 12, no CIEC da Estação, em uma partida válida pela fase de classificação do Campeonato Estadual Masculino Sub-20. No outro jogo da rodada, em Porto Acre, o Café com Leite/Porto Acre vencia a Assermurb por 2 a 1, mas perdeu o seu goleiro, expulso, e a vitória pelas regras da competição ficou com a Assermurb porque a equipe da casa não tinha um reserva.
Sub-20
Pelo Estadual Feminino Sub-20, Café com Leite/Porto Acre goleou o Borussia por 8 a 2.
Sub-17 masculino
No Estadual Sub-17, no masculino, Epitaciolândia venceu o Campo Grande por 4 a 1 e Brasileira derrotou a Base do Zé por 3 a 1.
Sub-17 feminino
No Sub-17 feminino, o Real Sociedade venceu o Epitaciolândia por 2 a 0.
Comentários
Cotidiano
Brasiléia estreia com vitória no Sub-17 e empate no Sub-20 no Estadual de futsal em Rio Branco
As equipes de base de Brasiléia começaram sua trajetória no Campeonato Estadual da FAFS com bons resultados na capital acreana.
A equipe Sub-17 estreou neste sábado (12), com vitória por 3 a 1 sobre a Base do Zé, mostrando força e entrosamento logo na primeira rodada.
Já o Sub-20 entrou em quadra pela segunda rodada da competição e enfrentou a equipe do Fluminense, em um duelo equilibrado que terminou empatado em 2 a 2.
O treinador Neto destacou o desempenho dos atletas e fez questão de ressaltar os apoios recebidos: “Foi uma estreia positiva no Sub-17, os meninos se dedicaram muito e conseguiram impor o nosso ritmo. No Sub-20, enfrentamos uma equipe forte, mas mostramos poder de reação e saímos com um ponto importante. Vamos continuar trabalhando firme para buscar a classificação. E não posso deixar de agradecer o apoio da Prefeitura de Brasiléia, que tem sido fundamental, e também da deputada Maria Antônia, que foi uma grande parceira nessa rodada e tem nos ajudado muito.”
O apoio da Prefeitura de Brasiléia e da deputada estadual Maria Antônia tem sido essencial para garantir que os jovens atletas tenham estrutura e oportunidade de disputar competições em alto nível, fortalecendo o esporte no município.
As equipes seguem na competição com foco total nos próximos desafios, representando Brasiléia com garra e determinação.
Comentários
Cotidiano
Fã da PM, criança autista celebra aniversário com presença de policiais

Foto: Reprodução
O pequeno João Miguel Ferreira de Souza completou 8 anos nesta semana com uma comemoração diferente em Cruzeiro do Sul. Diagnosticado com autismo, o menino é admirador da Polícia Militar e escolheu celebrar a data ao lado de policiais da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas).
A festa aconteceu em uma pizzaria da cidade, com decoração temática da PM e a presença de familiares e amigos. O destaque ficou para o bolo personalizado e para o uniforme semelhante ao da corporação, usado pelo aniversariante durante toda a celebração.
Atendendo ao convite da família, a equipe da ROTAM compareceu ao local e foi recebida com entusiasmo pela criança. Os policiais tiraram fotos, conversaram com o menino e participaram do momento, que foi planejado para atender a um dos maiores desejos dele.
Com informações do Juruá24horas
Assista ao vídeo:
Você precisa fazer login para comentar.