Geral
Representantes do Sicoob Acre e Ministério Público dialogam sobre convênio
Os representantes dos dois órgãos também trataram de uma série de assuntos e afinaram ainda mais a relação institucional entre as entidades.

A Tribuna
O presidente da Cooperativa de Crédito e Investimentos do Acre (Sicoob Acre), José Generoso, e a procuradora-geral do Ministério Público do Acre (MP-AC), Kátia Rejane, se reuniram na última segunda-feira, 5, para dialogar sobre a proposta de convênio da entidade financeira para os membros e servidores da instituição de Justiça. Os representantes dos dois órgãos também trataram de uma série de assuntos e afinaram ainda mais a relação institucional entre as entidades.
Na reunião, o presidente explicou que como cooperados, os integrantes do MP-AC passam a ter status de sócios na cooperativa, já que podem participar ativamente dos resultados obtidos pela, com a divisão anual de lucros. Além disso, ele também especificou os serviços de conta corrente, oferta de crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento entre outras diversas soluções financeiras.
“Nossa proposta é fazer um convênio que atenda aos membros e servidores do Ministério Público do Acre em todo o estado, pois temos agências em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasileia e Acrelândia. Queremos estreitar o relacionamento com membros e servidores dessa instituição, por isso tratamos sobre a parte legal e jurídica em relação às questões de convênio. Espero que tenhamos boas resoluções com uma parceria benéfica para todos os lados”, explicou Generoso.
De acordo com o presidente, o Sicoob Acre já mantém outras parcerias com o Ministério Público do Acre como patrocinador do Prêmio de Jornalismo do órgão fiscalizador, que é realizado há dez anos e prestigiado por toda a sociedade acreana, e outras iniciativas. Kátia Rejane agradeceu a visita e a parceria na colaboração da cooperativa. “É uma proposta que visa elevar a informação fidedigna sobre o trabalho do MP-AC. Muito obrigada ao Sicoob pela parceria nessa premiação”.
Além de José Generoso e Kátia Rejane, também participaram ainda da reunião a gerente comercial da cooperativa de crédito, Silvana Lira, o assistente de marketing, Miracélio do Vale, e os diretores de Finanças do MP-AC, Reginaldo Prates, e Comunicação, Kelly Souza. O encontro seguiu todas as recomendações das autoridades de saúde relativas a prevenção contra o novo coronavírus e foi realizado adotando o distanciamento social adequado para evitar o contágio.
Comentários
Geral
Em Xapuri, Deracre recupera 20 km do Ramal Ribeiracre e Novo Catête
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), avança nesta quinta-feira, 11, na recuperação do Ramal Ribeiracre e Novo Catête, em Xapuri. Até o momento, 20 quilômetros já foram concluídos, garantindo melhores condições de acesso para as famílias da região.
As obras são resultado de um esforço conjunto entre o deputado estadual Manoel Moraes e o governador Gladson Camelí, que determinou a prioridade dessas ações.
A presidente do Deracre, Sula Ximenes, ressaltou a importância do trabalho para a população rural. “Temos avançado nos ramais de Xapuri e todo o trabalho desenvolvido pela equipe do Deracre visa garantir o acesso das famílias. Estamos promovendo os serviços com foco nas necessidades de quem vive na área rural”, afirmou.
Deracre amplia frentes de trabalho e conclui 20 km de obras em Xapuri. Foto: Ascom/DeracrA recuperação do ramal é essencial para melhorar a circulação de moradores e facilitar o transporte da produção agrícola, permitindo que os produtos cheguem às feiras e ao comércio local.
O Deracre segue com frentes de trabalho em várias regiões do estado, reforçando o compromisso do governo em ampliar a infraestrutura e melhorar as condições de vida das comunidades rurais.
Comentários
Geral
Trabalhador rural sofre grave acidente com trator em ramal da zona rural de Rio Branco
Hélice se soltou durante manutenção e atingiu braço da vítima; Samu fez resgate em área de difícil acesso
O trabalhador rural Eliel Mesquita da Costa, de 40 anos, sofreu um grave acidente de trabalho no final da tarde deste sábado (13), no projeto Oriente, localizado no ramal Nova Olinda, zona rural de Rio Branco. O caso mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) devido à gravidade do ferimento e à dificuldade de acesso ao local.
Segundo informações repassadas pelo irmão da vítima, Eliel auxiliava um amigo na manutenção de um trator quando, de forma inesperada, uma hélice se soltou e atingiu violentamente o braço esquerdo do trabalhador, provocando um ferimento grave e intenso sangramento.
Populares prestaram os primeiros socorros e colocaram a vítima em uma caminhonete para buscar ajuda. Apesar de o local ficar a cerca de 140 quilômetros da capital, o uso de um equipamento de internet via satélite possibilitou o acionamento do Samu. A ambulância de suporte básico foi enviada inicialmente, com a informação de que o trabalhador estaria com o membro superior parcialmente amputado.
Diante da gravidade, foi solicitado apoio de uma ambulância de suporte avançado. A equipe médica, sob coordenação do médico Lucas, interceptou o primeiro atendimento nas proximidades do km 40 da rodovia AC-90, conhecida como estrada Transacreana.
Após ser estabilizado, Eliel Mesquita foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. Ele passará por avaliação de médicos especialistas e poderá ser submetido a procedimentos cirúrgicos.
O acidente chama atenção para a necessidade de cuidados rigorosos no manuseio e na manutenção de máquinas agrícolas, a fim de prevenir acidentes graves na zona rural.
Comentários
Geral
Motociclista fica ferido após colisão com carro ao acessar travessa em Brasiléia
Acidente ocorreu na manhã deste sábado e mobilizou equipes de trânsito e socorro
Um motociclista ficou ferido após se chocar contra a lateral de um utilitário pertencente a uma empresa particular, por volta das 11h deste sábado (13), em Brasiléia. Os condutores envolvidos no acidente não tiveram as identidades divulgadas.
De acordo com as primeiras informações, o veículo utilitário que transitava pela avenida Rui Lino, tentou acessar a Travessa Julieta Estevão Kairala quando foi atingido pela motocicleta, que colidiu na lateral direita do carro.
Com o impacto, o motociclista, que conduzia uma moto de placa boliviana, sofreu ferimentos aparentemente leves e permaneceu no local aguardando atendimento médico. Equipes de trânsito e de socorro foram acionadas para atender a ocorrência.
O motorista do utilitário permaneceu no local para prestar esclarecimentos às autoridades. Após receber os primeiros atendimentos ainda na via, o condutor da motocicleta foi encaminhado ao hospital, onde ficou em observação, com possibilidade de liberação nas horas seguintes.
As autoridades competentes apuram a dinâmica do acidente e o relatório oficial da ocorrência.







Você precisa fazer login para comentar.