fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Rebeca fatura o bronze na trave e agora é medalhista em todas as provas

Publicado

em

Rebeca Andrade completou, neste domingo (8), sua coleção de medalhas em Mundiais de ginástica. A brasileira chegou ao seu quarto pódio no Campeonato Mundial da Antuérpia (Bélgica) ao faturar o bronze na trave. Com isso, não há prova em que ela nunca tenha medalhado em Mundiais, se comprovando uma ginasta completa.

Isso coloca ela em um hall que conta com apenas outras 10 ginastas desde que o Mundial foi criado, em 1952. São cinco soviéticas, duas romenas, duas russas, e Simone Biles. Só a norte-americana, a brasileira e a russa Aliya Mustafina conseguiram tal feito neste século.

A brasileira já havia conquistado medalhas nas assimétricas (2021), no salto (2021), no solo (2022) e no individual geral (2022), e este ano foi ao pódio também por equipes, ganhando a prata com o Brasil. Além disso, também na Antuérpia, ela venceu a prata no individual geral e o ouro no salto. Rebeca ainda compete a final do solo, logo mais, como forte candidata ao pódio.

O bronze na trave foi surpreendente, porque a nota da brasileira na final foi bem acima do que ela havia feito em outras três apresentações neste aparelho no Mundial. A melhor nota dela havia sido a que valeu o oitavo lugar nas eliminatórias: 13,800. Na final do individual geral ela tirou 13,500 e, por equipes, 13,166. Na final, ela teve um desequilíbrio visível, mas tirou 14,300.

Simones Biles, que já havia vencido por equipes e no individual geral, ganhou a primeira medalha de ouro dela por aparelhos. A norte-americana teve nota 14,800, seguida de perto pela chinesa Yaqin Zhou, que recebeu 14,700.

Rebeca foi a última a se apresentar e precisava de ao menos 14,100 para chegar ao pódio, ultrapassando a holandesa Sanne Wavers, que estava em terceiro lugar. Wavers foi só a 11ª colocada das eliminatórias, mas conseguiu vaga na final por desistência de outras atletas.

Com o bronze, Rebeca dispara como brasileira que mais medalhou em Mundiais de ginástica, com oito pódios. Até o começo da competição na Antuérpia, o posto era de Diego Hypolito, com cinco conquistas. Além disso, esta é a primeira vez que o Brasil vai ao pódio na trave de equilíbrio.

Até então, os melhores resultados do país haviam sido sextos lugares com Flávia Saraiva, em 2019, e com a própria Rebeca, em 2021. Havia a expectativa que Flavinha fosse a responsável por quebrar esse tabu. Ela fez duas apresentações na casa de 14,0 no Mundial, mas não foi bem nas eliminatórias e acabou fora da final..

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do São Francisco apresenta elenco para disputa da 2ª Divisão

Publicado

em

Fotos PHD: Angolano, Leozinho, Xandeco, Juan e Nathan chegam do futebol carioca para o São Francisco

A diretoria do São Francisco apresentou nesta terça, 22, no Carlos Simão, o elenco para a disputa do Campeonato Estadual da 2ª Divisão. A competição começa no dia 12 de agosto e o São Francisco estreia contra o Náuas.

“Temos parte do elenco definido e vamos realizar as últimas contratações. Queremos um grupo com opções para a nossa comissão técnica”, declarou o gestor de futebol, Lucas Silva.

Inicia preparação

Segundo Lucas Silva, o elenco Católico inicia os treinamentos nesta quarta, 22, no Carlos Simão e a meta é trabalhar forte nos próximos 20 dias.

“A maioria dos jogadores estão em atividade e isso vai facilitar na parte física. O objetivo é garantir o acesso para a primeira divisão”, afirmou o dirigente.

3º desafio na temporada

Depois de comandar o Vasco no Estadual da 1ª Divisão e no Sub-20, o técnico Erick Rodrigues foi apresentado oficialmente no São Francisco.

“Vamos para mais um desafio em 2025. Estamos montando um grupo e vamos lutar pelo acesso”, comentou o treinador.

Erick Rodrigues e o diretor Lucas Silva no Carlos Simão

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Juan Douglas rescinde com Independência e vai jogar na Malásia

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Juan Douglas foi uma das melhores contratações da temporada

O atacante Juan Douglas rescindiu contrato com o Independência nesta terça, 22, e vai jogar no futebol da Malásia na sequência da temporada de 2025. A última partida do atleta com a camisa Tricolor foi na derrota para o Águia no fim de semana, em Marabá, no Pará.

“Essa é uma grande oportunidade. Conversei com os dirigentes e acertamos a rescisão. Ainda temos um jogo no Brasileiro e vou ficar na torcida para podermos conquistar a classificação”, declarou Juan Douglas.

Viaja nesta terça

Juan Douglas ainda tentou ficar no Independência para a partida contra o Manauara no domingo, 29, na Arena da Floresta, mas os dirigentes malaios exigiram a apresentação imediata.

“Viajo nesta terça e me apresento ainda está semana. Tudo foi muito rápido, mas estou bastante motivado para esse desafio”, afirmou o atacante.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Duplas acreanas embarcam para disputa da Copa Regional

Publicado

em

Fotos FEAV: Carlos Leopoldo, Victor Hugo e Carlos no último treinamento em Rio Branco

As duplas acreanas Geisa e Raquel, no feminino, e Victor Hugo e Carlos, no masculino, embarcam nesta quarta, 23, para Boa Vista, Roraima, e no fim de semana disputam a Copa Regional de Vôlei de Praia, um dos eventos mais importantes da temporada. Além das duplas acreanas, a competição terá os donos da casa, Amazonas e Rondônia.

“Realizamos um bom período de preparação e temos possibilidades de lutar pelo título nos dois naipes. Os nossos atletas estão evoluindo a cada competição e isso é importante”, declarou o técnico Carlos Leopoldo.

Parceria com Estado

O presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano, destacou a parceria com o governo do Estado por meio da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) para a participação da seleção no torneio em Boa Vista.

“Essa parceria tem sido fundamental para estarmos presentes nos eventos”, afirmou João Petrolitano.

Raquel e Geisa (centro) querem lutar por medalha em Boa Vista

Comentários

Continue lendo