Cotidiano
Rebeca fatura o bronze na trave e agora é medalhista em todas as provas
Rebeca Andrade completou, neste domingo (8), sua coleção de medalhas em Mundiais de ginástica. A brasileira chegou ao seu quarto pódio no Campeonato Mundial da Antuérpia (Bélgica) ao faturar o bronze na trave. Com isso, não há prova em que ela nunca tenha medalhado em Mundiais, se comprovando uma ginasta completa.
Isso coloca ela em um hall que conta com apenas outras 10 ginastas desde que o Mundial foi criado, em 1952. São cinco soviéticas, duas romenas, duas russas, e Simone Biles. Só a norte-americana, a brasileira e a russa Aliya Mustafina conseguiram tal feito neste século.
A brasileira já havia conquistado medalhas nas assimétricas (2021), no salto (2021), no solo (2022) e no individual geral (2022), e este ano foi ao pódio também por equipes, ganhando a prata com o Brasil. Além disso, também na Antuérpia, ela venceu a prata no individual geral e o ouro no salto. Rebeca ainda compete a final do solo, logo mais, como forte candidata ao pódio.
O bronze na trave foi surpreendente, porque a nota da brasileira na final foi bem acima do que ela havia feito em outras três apresentações neste aparelho no Mundial. A melhor nota dela havia sido a que valeu o oitavo lugar nas eliminatórias: 13,800. Na final do individual geral ela tirou 13,500 e, por equipes, 13,166. Na final, ela teve um desequilíbrio visível, mas tirou 14,300.
Simones Biles, que já havia vencido por equipes e no individual geral, ganhou a primeira medalha de ouro dela por aparelhos. A norte-americana teve nota 14,800, seguida de perto pela chinesa Yaqin Zhou, que recebeu 14,700.
Rebeca foi a última a se apresentar e precisava de ao menos 14,100 para chegar ao pódio, ultrapassando a holandesa Sanne Wavers, que estava em terceiro lugar. Wavers foi só a 11ª colocada das eliminatórias, mas conseguiu vaga na final por desistência de outras atletas.
Com o bronze, Rebeca dispara como brasileira que mais medalhou em Mundiais de ginástica, com oito pódios. Até o começo da competição na Antuérpia, o posto era de Diego Hypolito, com cinco conquistas. Além disso, esta é a primeira vez que o Brasil vai ao pódio na trave de equilíbrio.
Até então, os melhores resultados do país haviam sido sextos lugares com Flávia Saraiva, em 2019, e com a própria Rebeca, em 2021. Havia a expectativa que Flavinha fosse a responsável por quebrar esse tabu. Ela fez duas apresentações na casa de 14,0 no Mundial, mas não foi bem nas eliminatórias e acabou fora da final..
Comentários

Cotidiano
Aperte os cintos: Nasa projeta novo avião supersônico que pode chegar a mais de 4.000 km/h
A agência espacial é muito animada e quer fazer testes para diminuir o barulho que ele irá causar ao passar a barreira do som
A Nasa está desenvolvendo um novo tipo de avião supersônico , capaz de transportar passageiros, que pode chegar a cerca de 4.300 km/h, superando seu concorrente, o aposentado Concorde . Os engenheiros afirmaram que o modelo conseguirá viajar de Nova York a Paris em duas horas.
O X-59 está na última fase de sua construção, a pintura , que será feita quase que inteiramente branca, com a parte de baixo praticamente toda em azul. Além disso, a aeronave terá detalhes em vermelho pelo corpo e pelas asas.
Quando finalizado, os pesquisadores irão fazer as especificações finais de seu peso e formato exatos, para melhorar a modelagem computacional e iniciar os testes do primeiro modelo.
Segundo o tablóide Daily Mirror, a agência espacial disse em agosto que acordos de mercados potenciais de passageiros em cerca de cinquenta rotas condicionais, que conectam cidades como Londres e Nova York.
“Estamos entusiasmados por alcançar esta etapa da missão. Quando ele emergir do celeiro de pintura, com tinta e pintura frescas, espero que o momento seja de tirar o fôlego”, afirmou Cathy Bahm, gerente de projeto do demonstrador de voo, ao site Britânico.
A aeronave é a peça central da missão Quest, da Nasa — o objetivo é voar com o X-59 acima de várias comunidades dos Estados Unidos para coletar dados sobre a percepção das pessoas sobre o som que ele emite.
Os engenheiros pretendem reduzir o som do estrondo quando o avião superar a velocidade do som, o que minimiza a perturbação das pessoas no solo.
Comentários
Cotidiano
Brasileirão: Corinthians tem maior risco de rebaixamento após 35ª rodada
CNN-Brasil
Equipe do técnico Mano Menezes enfrenta o Vasco nesta terça-feira (28), em São Januário
O Corinthians viu a sua situação ficar mais complicada no Campeonato Brasileiro após ser goleado pelo Bahia na última sexta-feira (24). O risco de rebaixamento ainda aumentou após a vitória do Cruzeiro sobre o Goiás, por 1 a 0, nesta segunda (27), no fechamento da 35ª rodada da Série A.
Com o triunfo celeste, o Corinthians passou a ter 9% de risco de rebaixamento no Brasileirão. Antes da partida, as chances eram de 7%. As probabilidades são calculadas pelo Departamento de Matemática da UFMG.
O Corinthians ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, três a mais que o Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento. Logo abaixo do Timão estão Vasco, com 42, e Santos, com 43.
Na noite desta terça (28), o Corinthians tem confronto direto contra o Cruz-Maltino. O time paulista visita os cariocas às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.
O Timão ainda vai enfrentar o Internacional, em casa, e o rebaixado Coritiba, fora, nas últimas rodadas do Brasileirão.
Probabilidades de rebaixamento no Campeonato Brasileiro
- Goiás – 99,8%
- Bahia – 38,5%
- Vasco – 30,1%
- Santos – 12,7%
- Corinthians – 9%
- Cruzeiro – 6,9%
- Fortaleza – 2,6%
Comentários
Cotidiano
Crime no ônibus: Ex-padastro que matou estudante que tiro na cabeça vai a júri popular

O presidiário Natanael Silva Oliveira, réu confesso da execução do estudante Adriano Barros Cataiana de 15 anos, vai responder pelo crime em júri popular.
A decisão foi proferida pelo Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória e Militar Alesson Braz.
Natanael Oliveira vai ser julgado por homicídio qualificado com os agraventes de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
A audiência de Instrução e julgamento do processo do processo foi realizada na manhã dessa segunda-feira, 27, no Fórum Criminal.
O estudante Adriano Barros foi assassinado com um tiro na cabeça na tarde de 12 de julho deste ano. O crime aconteceu no interior de um ônibus, no momento em que a vítima seguia para à escola, na região do Bairro Tancredo Neves.
Natanael embarcou no coletivo, sentou atrás da cadeira da vítima e na sequência atirou no ex-enteado, que não teve qualquer chance de defesa.
O crime teria sido motivado por vingança, já que a mãe do estudante, teria denunciado o acusado na Delegacia de Mulher.
O acusado foi preso dois dias depois por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.
A data do julgamento de Natanael Silva Oliveira ainda será marcada pela Justiça do Acre.
Matéria relacionada:
Crime no ônibus: Justiça torna réu acusado de matar ex-enteado
Comentários
-
Geral23 horas atrás
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas em Brasiléia
-
Flash2 dias atrás
Temporada de Natal a bordo da Trans Acreana terá ônibus com wifi e descanso para as pernas
-
Geral6 horas atrás
Colisão na estrada mata um dos maiores pecuaristas na divisa do Acre com o Amazonas
-
Acre2 dias atrás
Diretoria do Pista/Pega Tranqueira pode “desistir” das finais do Estadual
-
Acre18 horas atrás
Vereadora de Epitaciolândia rompe com base do Prefeito Sérgio Lopes e reforça oposição sendo leal a Gladson Cameli
-
Extra 12 dias atrás
No banco dos réus: Presidiário que assassinou casal de amigos vai a júri popular
-
Geral2 dias atrás
Em Sena Madureira motociclista não habilitado bate em carro da PM
-
Acre2 dias atrás
Traficante que vendia drogas próximo à escola tem prisão preventiva decretada