Conecte-se conosco

Cotidiano

Real Madrid impressionado com Reece James

Publicado

em

Soccer player action on the stadium

O Real Madrid provavelmente não fará movimentos significativos no mercado de transferências depois de garantir os serviços de Jude Bellingham, Arda Guler e Joselu, entre outros, nesta janela. No entanto, o clube já preparou planos para a próxima temporada, buscando dar um passo mais próximo para formar uma transição.

Um dos pontos fracos que precisa ser abordado é a posição de lateral direito. Dani Carvajal não está ficando mais jovem, enquanto o clube carece dos serviços de uma alternativa confiável. 

O Real Madrid está impressionado com o perfil de Reece James. O clube tem observado ele há algum tempo segundo notícias recentes do mercado europeu – algo que deixou os torcedores espanhóis ansiosos pelas oportunidades para apostar no clube.

James atualmente atua pelo Chelsea, mas tem sido fortemente ligado a uma saída de Stamford Bridge desde o início do ano, com o Real Madrid surgindo como um dos interessados.

Embora James possa não deixar o Chelsea neste ano, o Real Madrid identificou o inglês como um candidato ideal para a próxima temporada.

Parece que os gigantes espanhóis querem que James se torne o lateral direito titular do clube na próxima temporada, à medida que buscam gradualmente substituir o envelhecimento Carvajal.

haun Botterill/Getty Images

Produto da academia de base do Chelsea, James obteve grande sucesso em uma idade jovem. Com apenas 23 anos, ele participou de quase 150 partidas competitivas pelos Blues.

O defensor foi recompensado por suas contribuições ao Chelsea no início deste mês, quando o novo treinador Mauricio Pochettino lhe deu a braçadeira de capitão.

Mas com o Chelsea lutando para se destacar na Premier League, apesar dos grandes investimentos de Todd Boehly, James pode considerar deixar Stamford Bridge em um futuro próximo.

É aí que o Real Madrid entra em cena. Embora Los Blancos provavelmente vá atrás de Kylian Mbappé na próxima temporada, James também poderia surgir como um dos principais alvos do clube.




Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Psica é a dúvida do Galvez para a partida de volta da semifinal

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Psica(21) tem uma lesão no tornozelo

O volante Psica, com uma lesão no tornozelo, é a dúvida do Galvez para o segundo jogo da semifinal contra o Rio Branco. A partida será disputada na quarta, 18, a partir das 17 horas, no Tonicão, e o Imperador tem a vantagem do empate para ser finalista.

Mais um trabalho

O técnico Maurício Carneiro comanda nesta segunda, 16, um treinamento do CT do Imperador visando o duelo decisivo.

“Voltamos aos treinamentos no domingo e estamos avaliando todas as possibilidades para a segunda partida”, afirmou Maurício Carneiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Primeira Corrida do Ouvidor reúne 500 participantes e arrecada mais de uma tonelada de alimentos em Rio Branco

Publicado

em

A manhã deste domingo, 15, foi marcada por esporte, solidariedade e participação popular durante a 1ª Corrida do Ouvidor, promovida pela Controladoria-Geral do Estado (CGE). O evento reuniu cerca de 500 participantes nas ruas de Rio Branco e resultou na arrecadação de mais de uma tonelada de alimentos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Evento reuniu atletas amadores, profissionais e servidores públicos em uma manhã de esporte, saúde e solidariedade. Foto: Letícia Vilacorta/CGE

A corrida integra a programação em alusão ao Dia do Ouvidor, celebrado em 16 de março, e tem como objetivo fortalecer a participação cidadã e divulgar o trabalho da Ouvidoria do Estado, aproximando a população dos canais de escuta e transparência do governo. Para participar, os atletas realizaram a inscrição mediante a doação de alimentos não perecíveis, gesto que transformou o evento esportivo em uma grande mobilização solidária.

Controladora-geral do Estado destacou que a 1ª Corrida do Ouvidor fortalece a participação cidadã e aproxima a população dos canais de escuta do governo. Foto: Letícia Vilacorta/CGE

A controladora-geral do Estado, Mayara Bandeira, destacou que a iniciativa vai além da prática esportiva e reforça o compromisso do governo com a participação social.

“Essa corrida representa exatamente o que a Ouvidoria busca: aproximar o cidadão da gestão pública. Ver tantas pessoas reunidas em um momento de esporte, saúde e solidariedade mostra que estamos no caminho certo ao incentivar espaços de diálogo e participação”, afirmou.

Ouvidor-geral do Estado, Luciano Dias Fonseca, ressaltou que a corrida também é uma forma de divulgar o trabalho da Ouvidoria e incentivar a participação da sociedade. Foto: Letícia Vilacorta/CGE

O ouvidor-geral do Estado, Luciano Dias, também ressaltou a importância do evento para fortalecer a cultura de escuta ativa no serviço público. “A Ouvidoria é a porta de entrada do cidadão para dialogar com o governo. Promover um evento como esse é uma forma de mostrar que estamos acessíveis e abertos à participação da sociedade, além de estimular hábitos saudáveis e ações solidárias”, destacou.

Evento reuniu atletas amadores, profissionais e servidores públicos em uma manhã de esporte, saúde e solidariedade. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

Além de atletas amadores e profissionais, a corrida contou com a presença de servidores públicos, famílias e entusiastas da atividade física, que percorreram o trajeto em um clima de confraternização. Para muitos participantes, a experiência uniu esporte e propósito social.

Corredora Francisca de Souza Oliveira, vencedora da categoria geral feminina dos 3 km, destacou a importância do esporte para a saúde e integração social. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

Entre os destaques da competição, Francisca de Souza Oliveira conquistou o primeiro lugar na categoria geral feminina dos 3 km. Para ela, a corrida vai além do desempenho esportivo.

“Participar de eventos como esse é muito importante, porque incentiva a prática de atividade física e também promove a integração entre as pessoas. Além de cuidar da saúde, a corrida também tem esse papel social de aproximar a comunidade”, destacou.

Servidor público, Adriano Sales conquistou o primeiro lugar na categoria 3 km e destacou a importância da prática esportiva para a saúde e qualidade de vida. Foto: Letícia Vilacorta/CGE

Entre os servidores, Adriano Sales garantiu o primeiro lugar na categoria masculina dos 3 quilômetros e destacou a relevância da iniciativa para a população.

“A prática esportiva é essencial para nossa saúde e bem-estar. Ao incentivar essa prática, a CGE contribui para a melhoria da qualidade de vida do acreano, além de divulgar o importante trabalho realizado pela nossa Ouvidoria. Só tenho a agradecer à nossa controladora e ao nosso governador pela oportunidade de participar deste momento”, disse.

Os alimentos arrecadados serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de uma parceria da CGE com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), responsável pela distribuição das doações.

Com grande adesão do público e impacto social positivo, a organização avalia que a primeira edição da Corrida do Ouvidor já nasce como um evento promissor no calendário esportivo e institucional do estado, unindo cidadania, saúde e solidariedade.












 

The post Primeira Corrida do Ouvidor reúne 500 participantes e arrecada mais de uma tonelada de alimentos em Rio Branco appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ativista ambiental Raimundão volta a ser internado com pneumonia em Rio Branco

Publicado

em

Primo de Chico Mendes, seringueiro de 81 anos está na UCI do Pronto-Socorro após contrair bactéria durante internação em Xapuri

Seis meses depois de ficar internado por conta de uma infecção pulmonar, o ativista ambiental e seringueiro Raimundo Mendes de Barros, de 81 anos, primo de Chico Mendes, voltou para a internação hospitalar com uma pneumonia. Raimundão, como é conhecido, foi transferido de Xapuri, interior do Acre, para o Pronto-Socorro de Rio Branco na noite de sexta-feira (13).

O ativista tem diagnóstico de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), desenvolvida ao longo dos anos pela exposição à fumaça da defumadeira, instalação usada na produção da borracha, e pelo vício em cigarro.

Acompanhamento da família

Ronaira Barros, uma das filhas do ambientalista, confirmou que o pai deu entrada no hospital de Xapuri na última segunda-feira (9) com uma forte gripe. Na unidade hospitalar, Raimundão contraiu uma bactéria e precisou ser transferido para a capital.

Ela explicou que o pai foi internado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Pronto-Socorro de Rio Branco na madrugada de sábado (14).

“Está reagindo bem, graças a Deus, a bactéria também está sendo combatida. Ele tem um quadro de DPOC delicado, gripou, essa gripe evoluiu para uma pneumonia, que fez com que fôssemos para Xapuri para tratar e dentro do hospital contraiu uma bactéria. Não sei falar qual é a bactéria”, detalhou.

Ainda conforme Ronaira, Raimundão passou alguns dias em casa com a gripe, mas resistia em ir para o hospital. Na segunda-feira, o líder ambiental decidiu procurar ajuda médica e já ficou internado.

“Ficamos lá até a noite de sexta-feira [13]. Quando foi por volta de seis e meia da noite foi regulado o Samu e viemos na ambulância equipada e com a equipe médica”, complementou.

Mobilização

A família divulgou um vídeo da transferência de Raimundão. Nas imagens, familiares, amigos e conhecidos acompanham a saída dele no leito, demonstrando apoio e solidariedade ao ativista.

Raimundão é uma figura histórica na luta ambiental acreana e segue sob cuidados médicos na capital.

Ronaira Barros, uma das filhas do ambientalista, confirmou que o pai deu entrada no hospital de Xapuri na última segunda (9) com uma forte gripe. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo