Cotidiano
Quadrilha Junina Pega-Pega perde marcadora Nathy Lima, vítima de dengue hemorrágica em Rio Branco
Artista, que também foi coroada Rainha Trans do Carnaval 2025, faleceu nesta segunda-feira (1º) causando comoção no meio cultural acreano; Fundação Elias Mansour manifesta pesar

Nathy Lima também havia sido coroada Rainha Trans do Carnaval 2025 em Rio Branco, consolidando sua presença marcante no cenário cultural diverso do estado. Foto: captada
A Quadrilha Junina Pega-Pega anunciou com profundo pesar o falecimento de uma de suas principais integrantes, a marcadora Nathy Lima, vítima de dengue hemorrágica em Rio Branco. A notícia, divulgada nesta segunda-feira (1º), causou grande comoção no meio cultural acreano, onde a artista era amplamente reconhecida por sua dedicação às tradições juninas.
Em nota, a quadrilha destacou a trajetória marcante e o comprometimento de Nathy desde a fundação do grupo. “Era, sem dúvida, uma pessoa maravilhosa, daquelas que iluminam qualquer ambiente. Sempre amou essa quadrilha como se não houvesse amanhã, entregando seu tempo, sua paixão e seu esforço para fazer da Pega-Pega não apenas um grupo junino, mas uma verdadeira família”, diz o comunicado.
A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) também manifestou profundo pesar pela perda, ressaltando o legado deixado por Nathy na valorização da cultura junina no Acre. O presidente da fundação, Minoru Martins Kinpara, afirmou: “A FEM se solidariza com familiares, amigos, colegas de trabalho e toda a comunidade junina, rogando para que encontrem conforto e serenidade neste momento de dor”.
Nathy Lima também havia sido coroada Rainha Trans do Carnaval 2025 em Rio Branco, consolidando sua presença marcante no cenário cultural diverso do estado. Sua morte evidencia a gravidade da epidemia de dengue que assola o Acre e reforça a importância de medidas de prevenção contra a doença.
Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.
Comentários
Cotidiano
Fafs confirma final do Campeonato Estadual da Série A no Álvaro Dantas

Foto Paulo Chaves: Quinari e Brasileia empataram o primeiro jogo em Senador Guiomard
O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) confirmou para sábado, 27, às 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a decisão do Campeonato Estadual de Futsal da Série A entre Brasileia e Quinari. O primeiro jogo entre as duas equipes, em Senador Guiomard, terminou empatado por 4 a 4 e por isso quem vencer a segunda partida fica com o título e a vaga do Acre na Taça Brasil de 2026.
“Fechamos todos os detalhes para a final. A partida decide o título mais importante e fecha a temporada”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.
Sem mudanças em 2026
Segundo Rafael do Vale, existe a intenção de realizar ajustes no regulamento do Estadual para 2026.
“Permitimos muitas mudanças nas datas dos jogos e isso aumentou o prazo de realização da Série A. Tínhamos planejado fechar a competição no fim de outubro e essas alterações precisam ser reavaliadas”, explicou o dirigente.

Você precisa fazer login para comentar.