Conecte-se conosco

Acre

PRF prende trio tentando levar 15 quilos de cocaína para a Capital do Acre

Publicado

em

Apreensão ocorreu na BR 317 após vistoria no entroncamento de Xapuri

Alexandre Lima

Droga foi comprada na cidade de Cobija, lado boliviano - Fotos: Alexandre Lima

Droga foi comprada na cidade de Cobija, lado boliviano – Fotos: Alexandre Lima

Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal detiveram na noite desta quinta-feira, dia 7 de março, três homens que tentavam levar para até a capital do Acre, pouco mais de 15 quilos de cocaína pela BR 317, adquiridos na cidade de Cobija, capital de Pando, lado boliviano.

Lázaro Adriano de Freitas Nogueira, Paulo Cesar Berwanger de Morais e Marcos da Silva Brito, foram detidos no entroncamento de acesso a cidade de Xapuri, após uma vistoria de rotina dos patrulheiros ao parar um taxi.

Todos os envolvidos presos em flagrante e a droga que estava dentro de um taxi, conduzido por Lázaro, foram levados para a delegacia da Polícia Federal, onde seriam ouvidos e possivelmente levados para o presídio estadual nas próximas horas.

Segundo informações, o que teria chamado atenção dos patrulheiros, teria sido o fato de perceberem que um dos envolvidos, tentaria se passar por uma espécie de “olheiro”, indo na frente com um celular ligando para os comparsas.

Ao serem abordados, começaram a entrar em contradição e não conseguiram responder algumas perguntas. Ao vistoriar o porta-malas do veículo, encontraram uma bolsa pesando cerca de 20 quilos e quando foi aberta, viram que não eram roupas.

Eram pouco mais de 15 quilos de cloridrato de cocaína em pedras. Todos receberam voz de prisão em flagrante e não esboçaram qualquer reação. Foi levantado que apenas um teria passagem pela Justiça por contrabando de cigarros e descaminho de produtos.

O proprietário do taxi que alugou o carro, apareceu na sede da delegacia e ficou surpreso em saber que seu veículo foi usado para a pratica de contrabando de droga. O trio poderá ser transferidos para o presídio estadual na Capital nas próximas horas.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Vídeo: Trabalhador é alvo de atentado a tiros e facada no Segundo Distrito de Rio Branco

Publicado

em

Vítima foi atacada ao chegar em casa no loteamento Praia do Amapá e conseguiu buscar socorro por conta própria

O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.

De acordo com testemunhas, Jaércio chegava em frente à própria residência, dirigindo um caminhão, quando foi surpreendido por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima.

Na sequência, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo do trabalhador. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.

Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.

Segundo a equipe médica, o estado de saúde da vítima é considerado estável. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.

Comentários

Continue lendo

Acre

Sesacre aponta números e ações que marcaram a saúde pública do Acre em 2025

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou um balanço destacando números e ações que marcaram a saúde pública acreana ao longo de 2025. De acordo com os dados apresentados, o ano foi caracterizado pela ampliação do acesso aos serviços e pela interiorização dos atendimentos especializados.

Entre os principais resultados, a Sesacre informou a realização de mais de 27 mil atendimentos por meio do programa Saúde Itinerante, que levou serviços de saúde a municípios do interior do estado. Outro dado destacado foi a execução de mais de 12 mil cirurgias pelo programa Opera Acre.

O balanço também aponta a retomada de centros cirúrgicos, ampliação da oferta de exames, fortalecimento da rede hospitalar e avanços considerados históricos na área da oncologia. Segundo a secretaria, houve ainda recorde de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ao longo do ano.

A Sesacre mencionou, ainda, a implantação de programas voltados ao atendimento de urgência e à redução da mortalidade, como o Conecta Coração e o AVC – Segundos Importam, voltados para situações críticas em que o tempo de resposta é determinante.

Os dados foram divulgados em um vídeo publicado nas redes sociais da secretaria, que apresenta um resumo das ações realizadas em 2025 e projeta a continuidade das iniciativas para o próximo ano.

Comentários

Continue lendo

Acre

Nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros após fortes chuvas na capita

Publicado

em

Foto: David Medeiros

As fortes chuvas que atingem Rio Branco nas últimas horas provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade e elevaram rapidamente o nível do Rio Acre. Entre as áreas mais afetadas estão a Estrada do Calafate, a região da Igreja da Pista do Poço e a Baixada da Sobral, especialmente nos bairros Boa União e Plácido de Castro, onde a água invadiu várias residências.

Durante acompanhamento ao vivo feito pela equipe, foi constatado que, apesar de uma breve trégua na chuva, o volume de água nos rios segue aumentando. Imagens mostram que o nível do Rio Acre se aproxima dos 11 metros e continua em elevação, embora, até o momento, a Defesa Civil Municipal ainda não tenha divulgado boletim oficial atualizado.

Na região da Ponte Metálica, a força da correnteza chamou atenção pelo grande volume de balseiros descendo pelo rio, indicando que a chuva atingiu toda a bacia hidrográfica.

Mesmo diante da situação de risco, moradores dos dois lados do rio aproveitaram a cheia para pescar. Durante a transmissão, duas pescadoras foram flagradas capturando peixes da espécie pintado. Segundo elas, apesar de alguns peixes serem pequenos, a pescaria rendeu o suficiente “para garantir o caldo”.

Outro episódio inusitado chamou a atenção durante a cobertura. Um homem foi visto dormindo sobre um dos pilares da Ponte Metálica, próximo à marca de medição do Rio Acre, onde há registro histórico de até 16 metros. Mesmo com o fluxo intenso de veículos sobre a ponte, o homem permaneceu dormindo tranquilamente, despertando surpresa entre os que acompanhavam a transmissão.

A equipe segue monitorando, em tempo real, os pontos de alagamento pela capital acreana. Novas informações sobre o nível do Rio Acre e ações da Defesa Civil devem ser divulgadas a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo