Acre
PRF prende trio tentando levar 15 quilos de cocaína para a Capital do Acre
Apreensão ocorreu na BR 317 após vistoria no entroncamento de Xapuri
Alexandre Lima
Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal detiveram na noite desta quinta-feira, dia 7 de março, três homens que tentavam levar para até a capital do Acre, pouco mais de 15 quilos de cocaína pela BR 317, adquiridos na cidade de Cobija, capital de Pando, lado boliviano.
Lázaro Adriano de Freitas Nogueira, Paulo Cesar Berwanger de Morais e Marcos da Silva Brito, foram detidos no entroncamento de acesso a cidade de Xapuri, após uma vistoria de rotina dos patrulheiros ao parar um taxi.
Todos os envolvidos presos em flagrante e a droga que estava dentro de um taxi, conduzido por Lázaro, foram levados para a delegacia da Polícia Federal, onde seriam ouvidos e possivelmente levados para o presídio estadual nas próximas horas.
Segundo informações, o que teria chamado atenção dos patrulheiros, teria sido o fato de perceberem que um dos envolvidos, tentaria se passar por uma espécie de “olheiro”, indo na frente com um celular ligando para os comparsas.
Ao serem abordados, começaram a entrar em contradição e não conseguiram responder algumas perguntas. Ao vistoriar o porta-malas do veículo, encontraram uma bolsa pesando cerca de 20 quilos e quando foi aberta, viram que não eram roupas.
Eram pouco mais de 15 quilos de cloridrato de cocaína em pedras. Todos receberam voz de prisão em flagrante e não esboçaram qualquer reação. Foi levantado que apenas um teria passagem pela Justiça por contrabando de cigarros e descaminho de produtos.
O proprietário do taxi que alugou o carro, apareceu na sede da delegacia e ficou surpreso em saber que seu veículo foi usado para a pratica de contrabando de droga. O trio poderá ser transferidos para o presídio estadual na Capital nas próximas horas.
Comentários
Acre
Prefeitura de Rio Branco mantém compromisso com servidores e garante pagamento dos salários nesta sexta-feira, 25
A Prefeitura de Rio Branco reafirma seu compromisso com os servidores públicos municipais ao assegurar o pagamento dos salários referente ao mês de abril para esta sexta-feira, 25. Desde o início da gestão do prefeito Tião Bocalom, os vencimentos têm sido depositados pontualmente até o dia 25 de cada mês, com antecipações em algumas ocasiões, consolidando uma política de valorização do funcionalismo público.
A medida beneficia milhares de servidores, incluindo ativos (efetivos, temporários e comissionados) e inativos (aposentados e pensionistas), promovendo estabilidade financeira para os trabalhadores e movimentando a economia local.
O calendário de pagamentos para 2025, estabelecido pelo Decreto nº 186/2025, prevê que os salários sejam depositados majoritariamente no dia 25 de cada mês; com exceções em maio, outubro e dezembro, quando os pagamentos ocorrerão nos dias 23, 24 e 19, respectivamente.
O prefeito destacou que o pagamento em dia é um marco consolidado nos últimos anos e reflete a seriedade e a responsabilidade com os recursos públicos. “Esse é o nosso lema: cuidar de gente. É dessa forma que reforçamos nosso compromisso com a responsabilidade fiscal e a valorização dos servidores, pilares essenciais para o desenvolvimento da nossa cidade”.
Comentários
Acre
Assis Brasil terá 9 academias ao ar livre para promover saúde e bem-estar da população
A Prefeitura de Assis Brasil deu mais um passo rumo a uma cidade mais saudável! Está em processo licitatório a instalação de 9 academias ao ar livre em pontos estratégicos da cidade. O investimento é de R$ 220 mil, fruto de emenda parlamentar da deputada Antônia Lúcia, com o objetivo de estimular práticas saudáveis e incentivar o exercício físico gratuito para todos.
As academias serão implantadas nos seguintes locais:
•Praça Soldado Marinho
•Praça Henock Timóteo
•Praça Edilson Araújo
•Praça Zeca Amorim
•Bairro Km 2
•E em outros pontos estratégicos do município
O prefeito Jerry Correia destacou a importância do projeto:
“Esses espaços serão fundamentais para incentivar a atividade física e a convivência comunitária. Agradecemos à deputada Antônia Lúcia pela parceria em mais essa conquista para o nosso povo.”
As academias ao ar livre contarão com equipamentos modernos voltados para alongamento, fortalecimento muscular e exercícios aeróbicos, todos de uso gratuito.
Assis Brasil segue avançando com mais saúde, bem-estar e qualidade de vida para todos os cidadãos.
Comentários
Acre
Ampliado regime de teletrabalho para 11 secretarias do governo do Acre
Em decreto publicado nesta quinta-feira, 24, o governador Gladson Cameli (PP) oficializou a ampliação do regime de teletrabalho no âmbito do Poder Executivo estadual. A medida, prevista no Decreto nº 11.682, estabelece a adoção do modelo de trabalho remoto de forma experimental até 31 de dezembro de 2025, com o objetivo de modernizar a gestão pública e tornar mais eficientes os serviços prestados à população.
De acordo com o texto, o teletrabalho será facultativo e poderá ser adotado, total ou parcialmente, por servidores de 11 órgãos e entidades da administração estadual, entre eles a Secretaria de Estado de Administração (Sead), Secretaria de Planejamento (Seplan), Casa Civil (SECC), Fazenda (Sefaz), Justiça e Segurança Pública (Sejusl), Secretaria da Mulher (SEmulher), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Controladoria-Geral (CGE), Departamento de Trânsito (Detran) e Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC).
A adesão ao regime depende da autorização das chefias imediatas e dos dirigentes máximos das unidades, que deverão manter o atendimento ao público interno e externo de forma plena. O decreto determina que o teletrabalho não altera a lotação do servidor e não configura direito adquirido. Além disso, a autorização pode ser revogada a qualquer momento.
O documento também deixa claro que o teletrabalho é incompatível com o pagamento de adicionais por horas extras, adicional noturno ou qualquer gratificação relacionada ao aumento da jornada. A proposta busca alinhar as funções à produtividade e à entrega de resultados, com foco no desempenho funcional dos servidores.
Cada órgão contemplado pelo decreto deverá instituir uma comissão específica para acompanhar a implementação do regime, padronizar procedimentos, avaliar resultados e encaminhar relatórios trimestrais à Secretaria de Administração.
Cabe ainda à SEAD a edição de normas complementares que vão regulamentar a aplicação prática do teletrabalho nas repartições estaduais.
Você precisa fazer login para comentar.