Flash
Prefeitura entrega mais uma unidade de saúde totalmente revitalizada

Obra teve duração de quatro meses e foi custeada com recursos próprios do Município (Foto: Val Fernandes/Assecom)
Com a presença em peso dos moradores do bairro, a prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), reinaugurou a Unidade de Saúde Deusimar Pinheiro da Silva, localizada no bairro Placas. O local recebeu revestimento cerâmico nas paredes, pinturas externa e interna, passou por revisão de cobertura, troca da rede elétrica, ampliação das salas de recepção, de odontologia e da copa e, principalmente, troca de portas com largura apta para atender os usuários de cadeiras de rodas.“Trocamos todo o forro, toda a parte elétrica, que realmente não tinha mais condições, e nós adequamos os espaços pra acessibilidade, que era muito importante. Uma coisa que a Vigilância Sanitária vem nos cobrando muito, e em todas as nossas unidades estamos reformando, readequando conforme as determinações da lei”, explicou a secretária de Saúde, Sheila Andrade.
Cirlene Santos é cadeirante e aprovou as adequações: “O banheiro tá bem acessível, foram colocadas as barras, ficou muito bom. A ampliação também vai facilitar a acolhida no atendimento, tá show”, avaliou.

Gestor reitera o compromisso de aplicar bem o dinheiro público investindo na saúde (Foto: Val Fernandes/Assecom)
A obra teve duração de quatro meses e foi custeada com recursos próprios do Município no valor de pouco mais de R$ 354.514,51. Cerca de 300 pessoas, moradores de quatro bairros e do entorno do Placas, recebem diariamente na unidade de saúde atendimento clínico, odontológico, laboratorial. Também é feita a dispensação de medicamentos.
“Essa unidade aqui tem uma área de abrangência grande: além do Placas, Raimundo Melo, Apolônio Sales, incluindo os adjacentes Santa Luzia, que são o Ouricuri”, explicou a diretoria do centro de saúde, Antônia Melo.
Essa, é a décima sétima unidade de saúde totalmente reformada e entregue à comunidade. A previsão da gestão é de que até agosto sejam entregues mais 24 unidades de saúde revitalizadas, com mais médicos, oferecendo sempre um serviço de qualidade à população. Na ocasião, também foram entregues 10 motos, que serão distribuídas aos agentes de endemias. A secretária de Saúde afirma que a gestão irá reformar e reestruturar todas as 58 unidades do município e ainda construir outras 10.

(Foto: Val Fernandes/Assecom)
O prefeito reitera o compromisso de trabalhar para aplicar bem o dinheiro público investindo na saúde. “Tenho certeza absoluta que com esse trabalho que a gente está fazendo as pessoas vão se sentir melhor. A avaliação que eu faço é que eu estou gastando bem o dinheiro público. Estamos fazendo um trabalho completo. Além da reforma da unidade de saúde, recuperamos as ruas adjacentes aqui da unidade de saúde, e eu estou vendo a felicidade da população com o que a gente tá fazendo. A outra coisa foi que a Vigilância Epidemiológica precisava de moto. A gente comprou mais dez motos novas pra melhorar o trabalho de vigilância, que é muito importante para diminuir a incidência de doenças.”
- (Foto: Val Fernandes/Assecom)
- (Foto: Val Fernandes/Assecom)
- (Foto: Val Fernandes/Assecom)
- (Foto: Val Fernandes/Assecom)
- (Foto: Val Fernandes/Assecom)
- (Foto: Val Fernandes/Assecom)
- (Foto: Val Fernandes/Assecom)
- (Foto: Val Fernandes/Assecom)
- (Foto: Val Fernandes/Assecom)
- (Foto: Val Fernandes/Assecom)
Comentários
Flash
Jovem de 17 anos é baleado em Brasiléia e transferido em estado grave para Rio Branco
Um adolescente de 17 anos foi baleado na noite desta quarta-feira (17), no bairro Samaúma, em Brasiléia, e precisou ser transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco. O caso é investigado pela polícia como tentativa de homicídio.
De acordo com informações preliminares, quatro suspeitos chegaram em duas motocicletas, pararam em frente a uma residência e efetuaram vários disparos contra a vítima, que foi atingida na região do tórax.
O jovem, identificado pelas iniciais A.S.D.F., recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital Regional Raimundo Chaar, onde foi estabilizado. No entanto, devido à gravidade do ferimento e à necessidade de retirada do projétil, foi transferido para a capital após a meia-noite.
Até o momento, não há informações oficiais sobre seu estado de saúde, mas ele passaria por cirurgia emergencial ainda na madrugada desta quinta-feira (18). Nenhum suspeito foi preso até o fechamento desta reportagem.
Comentários
Flash
Três mulheres presas: Polícia Federal e Civil apreendem 21 quilos de drogas no centro de Brasiléia
Três mulheres, entre brasileiras e boliviana, foram presas em flagrante em Brasiléia; apreensão inclui cocaína, pasta base e dinheiro em espécie

Operação na fronteira interceptou cocaína e pasta base em casa alugada no centro da cidade; grupo usava imóvel para armazenamento e distribuição de entorpecentes. Foto: captada
Uma ação integrada da Polícia Federal (delegacia de Epitaciolândia) e da Polícia Civil do Acre resultou na apreensão de 21 kg de cocaína e pasta base e na prisão em flagrante de três mulheres na última terça-feira (16), no centro de Brasiléia. Durante a diligência na rua Genny Assis, os agentes também encontraram R$ 3.350 em espécie no interior do imóvel, que era usado como ponto de armazenamento e distribuição de drogas na região de fronteira.

A ação aconteceu na rua Genny Assis, a propriedade foi alugada por uma mulher de iniciais A. Y. da S., completaria dois meses na próxima semana, toda ação foi integrada pela PF e Civil. Foto: captada
A operação foi iniciada com base em investigações de inteligência que apontavam a casa alugada como centro de atividades criminosas como sendo um ponto estratégico. No local, estavam presentes oito pessoas – incluindo homens e crianças – no momento da abordagem segundo informações. Endereço era monitorado há dias até a abordagem, que confirmou a atividade criminosa no centro de Brasiléia.

As três mulheres detidas foram conduzidas à sede da PF em Epitaciolândia e permanecem à disposição da Justiça. Investigadores apuram se o grupo atuava em rede e a origem dos entorpecentes. Foto: captada
No local, além da droga, foram apreendidos celulares, dinheiro e outros materiais que devem reforçar as investigações. Segundo a polícia, o caso reforça a suspeita de utilização da fronteira acreana como rota de escoamento de entorpecentes vindos de países vizinhos.
As três presas foram levadas à Delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia e, posteriormente, transferidas para o presídio em Rio Branco, onde aguardam decisão da Justiça.
Comentários
Flash
Mototaxista é executado com tiro na cabeça em Rio Branco
Vítima de 22 anos foi morta após corrida marcada por celular; polícia investiga ligação com facção criminosa
O mototaxista Leoni Mota Pereira, de 22 anos, foi executado com um disparo na cabeça na manhã desta quinta-feira (18), na Travessa Ferreirinha, bairro Belo Jardim I, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a Polícia, Leoni, que trabalhava como mototaxista informal, recebeu uma chamada para corrida na noite anterior. Ao chegar ao endereço, foi surpreendido por criminosos que revistaram seu celular. Após encontrarem supostos indícios de ligação com uma facção criminosa, obrigaram a vítima a se ajoelhar e o mataram com um tiro à queima-roupa.
Moradores ouviram o disparo durante a noite, mas o corpo só foi encontrado pela manhã, caído em um terreno abandonado. O Samu apenas constatou o óbito.
A motocicleta de Leoni foi localizada abandonada no bairro Recanto dos Buritis e levada ao pátio do Detran. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Você precisa fazer login para comentar.