fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Prefeitura de Brasiléia retoma atividades para idosos do Município

Publicado

em

O Centro de Convivência dos Idosos de Brasiléia atende mais de 100 pessoas da melhor idade do município com diversas atividades que proporcionam um espaço de inclusão social, estimulando a participação no contexto familiar e comunitário, refletindo sobre o processo de envelhecimento como qualidade e valorização da vida, e com isso a Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria de Assistência Social, optou por não ter recesso no início de 2018 nas atividades realizadas com os idosos no centro, sendo uma reivindicação dos mesmos.

As atividades são realizadas três dias da semana, segundas, quartas e sextas, às 05h30min da manhã com o Educador Físico e após as atividades é servido um lanche aos idosos. O centro continuará funcionando normalmente durante o mês de janeiro, a espera dos meninos e meninas da melhor idade.

O Centro também realizará no dia 26 de janeiro uma festa temática vermelha e preta, para a melhor idade.

A Secretária de Assistência Social Joseane Pimentel falou sobre o assunto.

“Diferente dos anos anteriores, esse ano optamos por não fazer recesso, porque a Prefeita Fernanda Hassem junto com a equipe da Assistência, entende a importância de não parar as atividades do centro, que nos anos anteriores entrava em recesso em dezembro e só retornavam após o carnaval e a Prefeitura percebe que é um tempo longo para interromper as atividades que fazem tão bem aos idosos que participam do centro”, finalizou a Secretária.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Gladson articula em Brasília e sinaliza interesse no Senado em 2026

Publicado

em

Entre os destaques, o governador Gladson Cameli volta aos holofotes com articulações em Brasília. De olho em uma possível candidatura ao Senado, Gladson tem visitado colegas no Congresso e chegou a receber uma saudação pública do senador Davi Alcolumbre no plenário. “Eu fico me perguntando: quem é a casca de bala do Gladson? Ele estava com o Márcio no Senado. O do Bocalom é o Márcio”, questionou Astério.

 

Assista ao vídeo:

Comentários

Continue lendo

Acre

Derrota do Flamengo e CNH Social são os temas mais pesquisados no Acre

Publicado

em

Foto: Do jogo, Pablo Porciuncula/AFP; da CNH Social, José Caminha/SECOM

O jogo entre Flamengo e Central Córdoba na última quarta-feira (9), pela Libertadores, que terminou com a derrota improvável do time carioca, foi a frase mais pesquisada no Acre no site de buscas Google.

 

De acordo com o Google Trends, mais de 10 mil pessoas no Acre pesquisaram as palavras “flamengo x central córdoba”, numa alta que durou 13 horas. O time rubro-negro encontrou dificuldades para furar a defesa argentina e sofreu o revés por 2 a 1, na segunda rodada da Libertadores.

 

A segunda pesquisa mais alta foi “detran Acre”, com mais de 5 mil acessos. A data de pico coincide com a abertura de 5 mil vagas para tirar habilitação de graça no programa CNH Social.

Veja as outras tendências:

Comentários

Continue lendo

Acre

25% da população do Acre já tem a nova carteira de identidade nacional

Publicado

em

Foto: Agência Brasil / EBC

O Acre é o segundo estado brasileiro que mais emitiu a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), mais de 25% de sua população já possui a nova identidade que reúne todas as informações em único documento.

Conforme o levantamento, ao todo, foram entregues mais de 222 mil documentos para a população acreana., já foram emitidas mais de 23,5 milhões de CINs em todo o Brasil até essa sexta-feira (11/4).

O primeiro estado a alcançar a marca de emissões para 25% de sua população foi o Piauí em outubro de 2024. Atualmente, o estado já alcançou 32,60% da população com a emissão do novo modelo de documento.

Na sequência aparecem os estados de Alagoas com 21,01% da população alcançada, Mato Grosso com 20,83% e Sergipe com 19,25%.

Segundo o MGI, entre as vantagens da CIN está o padrão nacional e o número único para todo o país. A medida acaba, por exemplo, com a possibilidade de uma pessoa emitir diversas carteiras de identidade em cada estado, pois o número do CPF passa a ser o registro nacional do brasileiro e o cidadão ou cidadã continuará com o mesmo número de identificação em qualquer estado.

Comentários

Continue lendo