Extra
Prefeitura de Brasileia entrega nova ponte e ramal recuperado aos moradores do Km 59
Após 17 anos e com o ramal bem deteriorado correndo o risco de deixar os moradores isolados a Prefeitura de Brasileia por meio da Secretaria de Obras atendeu ao pedido da comunidade do quilometro 59 e entregou o ramal piçarrado, com saída d’água e inaugurou a ponte do Km 59 feita com recursos próprios, auxilio dos moradores e apoio do Governo do Estado com o bate estaca.
Com muito esforço e uma boa gestão municipal os moradores do ramal tiveram seu sonho realizado, com a inauguração da ponte que já estava com sua estrutura bem danificada pelo tempo e com intenso fluxo de veículos. O secretário de obras, Francisco Lima, construiu uma casinha na margem do ramal para que os moradores possam esperar o veiculo que realiza o transporte deles para a cidade.
“Para garantir trafegabilidade nas vias municipais, os trabalhos da secretaria de obras têm sido intensificados para atender de forma ainda mais ágil a população, sem perder a qualidade, e satisfazendo os moradores. Hoje nós estamos concretizando o sonho dessa comunidade, dando a garantia de trafegabilidade de inverno a verão, respeitando cada um deles e garanto que a emoção que eles estão sentindo hoje é a mesma que a minha e dos nossos colaboradores que se dedicaram nesse trabalho”, falou Francisco Lima. Secretário de Obras
Raimunda dos Santos, morador da localidade, desde o ano de 2008, diz que foi bom a prefeitura ter entrado para realizar o trabalho. Ela disse também que ficou muito honrada em poder estar presente na homenagem que realizaram ao seu marido mais conhecido como Maranhão.
“Para mim foi muito importante, pois quando chegamos aqui quase não tinha ramal, parecia mais um varadouro, e tinha poucos moradores nós fomos um dos primeiros moradores. E o trabalho realizado e a construção da casinha de espera homenageando meu esposo me deixou muito emocionada e feliz”, destacou dona Raimunda dos Santos.
Estiveram presentes no evento a Deputada Estadual Maria Antônia, Dêda, secretários de obras, planejamento, finanças, representantes do IMAC, DERACRE, ex prefeito Alvany e os moradores do ramal.
- DCIM100MEDIADJI_0407.JPG
- DCIM100MEDIADJI_0411.JPG
- DCIM100MEDIADJI_0419.JPG
Comentários
Extra
Prefeitura de Brasiléia alerta para golpe com e-mails falsos solicitando dados de empresas
Responsável pelo setor de contratações orienta fornecedores a não clicarem em links e a buscarem apenas canais oficiais
A Prefeitura de Brasiléia emitiu um alerta aos fornecedores do município sobre um golpe que utiliza e-mails falsos em nome da administração pública para solicitar dados de empresas sob o pretexto de cotação de preços.
A responsável pelo setor de contratação do município, Thaisa Monteiro, informou que pessoas estão se passando pela prefeitura por meio de endereços eletrônicos não oficiais, enviando mensagens com pedidos de informações e dados cadastrais de empresas prestadoras de serviços.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, a servidora orienta que os fornecedores não respondam às mensagens suspeitas, não cliquem em links e não façam download de arquivos anexados. Segundo ela, o objetivo pode ser a invasão de sistemas e o roubo de dados empresariais.
“A sua empresa poderá ser hackeada. Não cliquem nos links e não baixem os arquivos enviados. Isso é golpe e é coisa séria”, alertou.
A prefeitura reforça que todos os pedidos oficiais de cotação são publicados no Diário Oficial do Estado do Acre e na página institucional do município. A orientação é que qualquer dúvida seja esclarecida diretamente nos canais oficiais.
O município também pede que a informação seja compartilhada entre fornecedores, como forma de prevenção contra possíveis prejuízos.
Comentários
Extra
Idoso morre após sofrer descarga elétrica ao manusear bomba d’água em Brasiléia
Vítima foi encontrada por familiares em açude na zona rural; caso é tratado inicialmente como fatalidade
Um idoso de 75 anos foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (18), na zona rural de Brasiléia, no km 59 da BR-317, conhecida como Estrada do Pacífico. A vítima foi identificada como Raimundo Cardoso dos Santos, conhecido na região como “Seu Raimundo Fogo”.
De acordo com informações repassadas por familiares e confirmadas no hospital do município, o idoso teria ido sozinho até o açude de sua propriedade para manusear uma bomba d’água. Durante o procedimento, ele teria sofrido uma descarga elétrica.
Após algum tempo sem notícias, familiares estranharam a demora e decidiram ir até o local. Raimundo foi encontrado caído e desacordado às margens do açude. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância saiu ao encontro do veículo que transportava o idoso.
A interceptação ocorreu nas proximidades do km 47 da rodovia, mas, segundo relatos, a vítima já estava sem sinais vitais e apresentava início de rigidez cadavérica, indicando que o acidente teria ocorrido horas antes.
Após a constatação do óbito, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnico-Científica, passando pelo Instituto de Criminalística e pelo Instituto Médico Legal (IML) de Brasiléia para os procedimentos legais.
O caso será avaliado pelas autoridades competentes e, inicialmente, é tratado como uma fatalidade.
Comentários
Extra
Governo do Acre afirma que atendimento continuará gratuito em hospital de Brasiléia
Nota oficial rebate boatos e diz que unidade seguirá sob gestão da Secretaria de Saúde
O Governo do Acre divulgou nota oficial para esclarecer informações sobre uma suposta terceirização do Hospital Regional do Alto Acre, localizado em Brasiléia. O tema tem gerado reação de servidores da unidade, sindicatos e lideranças políticas, além da organização de uma passeata marcada para o dia 23 de fevereiro, com saída de Epitaciolândia até o hospital, em Brasiléia.
De acordo com o governo, a unidade hospitalar continuará sob a gestão da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), mantendo todos os serviços médicos, hospitalares e de urgência já ofertados à população. A gestão afirma que não há decisão de terceirização e que o funcionamento seguirá normalmente, com atuação dos profissionais vinculados ao Estado.
A nota também desmente a informação de que o hospital passaria a cobrar pelos atendimentos. Segundo o governo, o serviço público de saúde é prestado por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e continuará sendo gratuito, conforme determina a Constituição Federal. A declaração foi reforçada pelo secretário e pelo Governador Gladson Cameli.
Ainda conforme o Executivo estadual, os boatos teriam surgido após a realização de um estudo técnico que avalia a possibilidade de ampliar o número de especialidades oferecidas na unidade e os custos envolvidos.
O governo lamentou a disseminação de informações consideradas falsas, especialmente em período pré-eleitoral, e informou que poderá adotar medidas para identificar os responsáveis pela divulgação dos boatos.
Veja nota abaixo:
GOVERNO DO ESTADO DESMENTE BOATOS SOBRE HOSPITAL DE BRASILEIA
O Hospital de Brasileia segue 100% gratuito e mantido pelo Governo do Acre – garante Gladson Camelí.
Diante da onda de falsas informações e boatos que preocupa a população da região de Brasileia, o Governo do Estado vem a público reforçar que a unidade hospitalar continuará, como sempre esteve, sob o comando da Secretaria de Saúde e garantindo o funcionamento de todos os serviços médicos, hospitalares e de urgência assegurados pela atuação dos profissionais ligados ao governo do estado.
Também é inverídica a afirmação de que a unidade passará a cobrar pelos atendimentos. “O atendimento público de saúde no estado é realizado através do SUS e dos investimentos do governo do estado. E continuará sendo prestado de forma gratuita para toda a população, conforme determina a Constituição Federal” – complementou Camelí.
As fake news se iniciaram a partir de um estudo do governo e a discussão pública a respeito da viabilidade de aumento das especialidades oferecidas no hospital e sobre os custos relacionados.
O governo lamenta que, em véspera de período eleitoral, esse tipo de boato seja utilizado por elementos que tentam divulgar pânico junto a população para obter vantagem eleitoral. E informa que tomará as medidas necessárias para identificar os responsáveis por esse ato.
A vice-governadora, Mailza Assis, orienta para que a população se mantenha atenta quanto as fake-news que podem surgir às vésperas do período eleitoral. “É importante que, em casos de dúvidas, a população recorra aos canais oficiais do governo através das rádios públicas, o site do governo e da agência de notícias ou pelos perfis oficiais do governo nas redes sociais”.




















Você precisa fazer login para comentar.