Acre
Prefeito Tião Bocalom visita obras da passarela do bairro Ayrton Senna e promete entrega para fevereiro

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, realizou na manhã desta segunda-feira (27) uma visita às obras de construção da passarela que liga os bairros Ayrton Senna e Aeroporto Velho , acompanhado por vereadores e secretários municipais. Com um investimento de R$ 1.755.000, provenientes de recursos próprios da prefeitura, a passarela tem previsão de entrega para o final de fevereiro. A obra beneficiará milhares de pessoas, principalmente alunos que precisavam caminhar cerca de 3 km para chegar à escola.
O líder comunitário José Adenilson informou que a obra não beneficia somente o bairro Ayrton Senna, mas também o Aeroporto Velho.
“O Ayrton Senna todo é beneficiado com as escolas que estão aqui no Aeroporto Velho, posto de saúde, módulo de saúde, as escolas de nível médio, infantil, e os ônibus, eles passam por aqui. Então, olha só o sofrimento: para eles darem uma volta para chegar aqui, são três quilômetros. Olha o quanto diminuiu. Você imagina isso, seis e meia da manhã, trazer seus filhinhos debaixo de chuva e tudo.”.

A passarela do bairro Ayrton Senna é considerada uma obra importante para a mobilidade e a segurança da população. O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Joabe Lira, acompanhado de outros dois vereadores, expressou seu contentamento com o trabalho realizado pela atual gestão.
“É muito bom iniciarmos o ano de 2025 não apenas entregando uma obra, mas realizando um sonho dessa comunidade e a câmara se faz presente aqui: eu, o vereador Ayache e o vereador Matheus Paiva também estamos acompanhando essa obra. O que a gente tem falado? Uma Câmara Municipal forte, andando de mãos dadas com o Poder Executivo, vai conseguir fazer muito mais”, informou Lira.
“Não vão mais precisar percorrer quase três quilômetros para atravessar de um bairro para o outro. É dessa forma que o prefeito Tião Bocalom vem trabalhando. Mais uma vez, parabéns, e contem com este vereador para mais benefícios em favor da população”, disse o vereador Matheus Paiva

“Estamos vendo a obra, as melhorias para o nosso povo. O que for bom para o nosso povo, a gente estará perto”, enfatizou o vereador José Ayache.
Durante a visita, o prefeito destacou o compromisso da gestão com a conclusão da obra, que teve início ainda em 2021. Segundo Bocalom, a construção enfrentou desafios ao longo do processo, incluindo a queda de uma das colunas da passarela, o que exigiu a reformulação completa do projeto. Esse fator resultou em atrasos, mas garantiu maior segurança para a estrutura da passarela.
“Quando a gente assumiu, esta obra estava apenas iniciada. Em seguida veio o grande problema, que foi a queda de uma dessas colunas aqui. Então, mostrou que precisava ser refeito todo o projeto. Ao longo desse tempo, eu sei que acabou atrasando um pouco, mas o certo absoluto é que a obra agora tem segurança.”

Bocalom também falou sobre a preocupação em executar um projeto seguro e economicamente viável, utilizando os recursos municipais de forma eficiente.
“Nosso objetivo é realmente fazer uma obra que fique, não uma obra que tenha problemas futuros. A gente sabe que a nossa região, o nosso solo, é bastante instável, como a gente diz na engenharia,mas todo o estudo foi feito. Eu tenho certeza absoluta que a obra aqui agora tem segurança.”
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.





























Você precisa fazer login para comentar.