O prefeito Sérgio Lopes comenta a importância do trabalho realizado pela equipe da divisão de cadastros da prefeitura: “Foram muitos esforços para essa regularização, muito trabalho e dedicação da nossa equipe do Setor de Cadastro, juntamente com o Iteracre, que cadastraram e organizaram a documentação com mais de 700 lotes. Agora, finalmente os títulos estão sendo emitidos, com a garantia de propriedade e valorização dos imóveis do Bairro JoséHassem.”
Extra
Prefeito Sérgio Lopes assina Termo de Doação do Bairro José Hassem para regularização fundiária
O Prefeito Sérgio Lopes, juntamente com Tabeliã da Serventia Extrajudicial de Epitaciolândia, Valéria Aquino, o juiz da Vara de Registros Públicos da Comarca de Rio Branco, Dr. Ednaldo Muniz, a juíza da Comarca de Epitaciolândia, Dra. Joelma Nogueira, o assessor jurídico do município, Dr. Thales Felipe, e a vereadora Preta, participaram do ato de assinatura do Termo de Doação da área do Bairro José Hassem, para emissão de títulos definitivos e criação das escrituras públicas dos imóveis dos moradores do local.
As tratativas para a regularização dessa área iniciaram em 2017 e ganhou celeridade na gestão do prefeito Sérgio Lopes, que assinou um termo de cooperação com o Iteracre, para, por meio da equipe municipal de cadastros, realizar a atualização cadastral dos imóveis e fazer a emissão dos Boletins de Cadastro Imobiliários, documentos que antecedem a expedição dos títulos definitivos.
Esses documentos foram enviados ao Iteracre, que está analisando-os e emitindo os títulos dos imóveis aptos a regularização. Após as emissões dos títulos definitivos, eles ainda terão que passar pelo Cartório de Imóveis, que contará com o apoio da prefeitura para realizar a averbação da matrícula de cada imóvel. Assim, emitidos e averbados, os títulos definitivos serão entregues aos moradores.
Comentários
Extra
Homem é sequestrado, espancado e baleado em cativeiro na Cidade do Povo, em Rio Branco
Vítima conseguiu escapar de criminosos após passar a noite em cárcere e foi socorrida com ferimento à bala na mão
Um homem de 35 anos, identificado como Helitor Altamar Cassimiro Leão Silva, foi vítima de sequestro, espancamento e tentativa de homicídio na manhã deste sábado (19), em uma área de mata próxima ao Ramal do Herculano, no conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.
Segundo informações repassadas pela própria vítima à polícia, Helitor havia saído de casa, no bairro Vila Betel, na noite de sexta-feira (18), com destino à residência da namorada, na Cidade do Povo. Durante o trajeto, ele foi surpreendido por quatro criminosos armados, supostamente ligados a uma facção criminosa, que o levaram à força para um cativeiro em área de mata fechada.
No local, o homem foi brutalmente espancado e atingido por um disparo de arma de fogo, que transfixou sua mão direita. Apesar dos ferimentos, Helitor conseguiu fugir na manhã seguinte e caminhou até às margens da BR-364, onde caiu na entrada de um ramal. Populares encontraram a vítima e acionaram a Polícia Militar.
Equipes do GEFRON, que atuavam na Operação Sejusp em Ação, juntamente com socorristas do SAMU e uma guarnição do 2º Batalhão da PMAC, prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o homem ao Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde foi considerado estável.
A polícia realizou buscas na região para tentar localizar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Extra
Show de Roberto Carlos em Rio Branco marcará despedida política de Gladson Cameli do governo do Acre
Evento na Arena da Floresta será promovido pelo governo estadual e marca despedida de Gladson Cameli antes de candidatura ao Senado
O governador Gladson Cameli anunciou neste sábado (19) a realização do aguardado show de Roberto Carlos em Rio Branco, marcado para o dia 28 de março de 2026, na Arena da Floresta. O evento será gratuito e deve atrair milhares de fãs do “Rei” à capital acreana.
Mais do que uma celebração cultural, o show será também um marco político: a apresentação servirá como uma despedida simbólica de Cameli do governo do Estado, antecipando sua saída do cargo para disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 2026.
“É um evento do governo. Já é pra sair e passar o mandato para a Mailza”, declarou Cameli, em referência à senadora Mailza Gomes, apontada como possível sucessora na chefia do Executivo estadual.
O evento, um dos últimos da atual gestão, é visto como uma estratégia de encerramento com apelo popular, reunindo cultura e política em um único ato. A expectativa é de que o show movimente a economia local, com a vinda de fãs de diversos municípios e estados vizinhos.
Comentários
Extra
VÍDEOS: Gari é baleado nas pernas durante serviço em Brasiléia; polícia investiga tentativa de homicídio
Um jovem identificado como Ianderson Santiago Pereira, de 22 anos, foi baleado nas duas pernas no fim da tarde desta sexta-feira (18), a vítima trabalha como gari na cidade de Epitaciolândia, que faz divisa com Brasiléia.
Segundo informações preliminares, Ianderson estava ao lado do caminhão de coleta de lixo, estacionado na Avenida Manoel Marinho Montes, na parte alta da cidade, quando foi surpreendido por indivíduos em uma motocicleta, que efetuaram disparos de arma de fogo em sua direção. Os tiros atingiram o jovem próximo aos joelhos.
Após os disparos, os suspeitos fugiram em alta velocidade e tomaram rumo ignorado. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ainda no local. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional Raimundo Chaar, onde passou por atendimento médico. Seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.
A motivação do crime ainda é desconhecida, mas as primeiras hipóteses levantadas por testemunhas apontam para um possível acerto de contas. No entanto, a polícia não descarta outras linhas de investigação.
Guarnições do 5º Batalhão da Polícia Militar se deslocaram até o local, colheram informações e iniciaram buscas pela região na tentativa de localizar os autores da tentativa de homicídio. Até o momento, ninguém foi preso.
O caso segue sob investigação das autoridades locais. Novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço das diligências.
Você precisa fazer login para comentar.