Cotidiano
Prefeito Jerry Correia recebe importantes máquinas e equipamentos do Senador Sérgio Petecão para fortalecer agricultura de Assis Brasil
A chegada dos equipamentos representa mais um passo na valorização da agricultura familiar e no fortalecimento da economia rural local, contribuindo para uma Assis Brasil mais produtiva

O prefeito Jerry Correia recebeu, em nome do município de Assis Brasil, a entrega de importantes máquinas e equipamentos agrícolas realizada pelo senador Sérgio Petecão. A solenidade contou com a participação do povo da zona rural, autoridades locais e lideranças políticas estaduais.
Foram entregues dois tratores agrícolas, um secador de café e uma escavadeira hidráulica. Os equipamentos vão reforçar o trabalho da Secretaria Municipal de Agricultura e garantir mais apoio e estrutura aos produtores rurais da região.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Reginaldo Martins, vereadores, secretários municipais, do secretário de Agricultura, que destacou a importância de investimentos no setor produtivo.
O prefeito Jerry Correia agradeceu ao senador Petecão pela parceria e reafirmou o compromisso da gestão com o desenvolvimento da zona rural:
“Hoje é um dia muito importante para Assis Brasil. Esses equipamentos chegam para fortalecer o homem do campo e impulsionar nossa produção agrícola. Agradeço ao senador Petecão pelo apoio e reafirmo que nosso governo está focado em garantir mais dignidade e oportunidade para quem vive e trabalha no campo”, destacou o prefeito.

O senador Sérgio Petecão enfatizou que continuará trabalhando por recursos que promovam o desenvolvimento dos municípios acreanos, especialmente aqueles mais distantes e com grandes desafios logísticos, como Assis Brasil.
A chegada dos equipamentos representa mais um passo na valorização da agricultura familiar e no fortalecimento da economia rural local, contribuindo para uma Assis Brasil mais produtiva e com mais qualidade de vida para seu povo.
Comentários
Cotidiano
Wendell Barbosa confirma presença no AJP do Rio de Janeiro

Foto PHD: Wendell Barbosa entra em um novo momento da carreira
O paratleta Wendell Barbosa confirmou a participação no AJP do Rio de Janeiro, competição programada nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro na Arena Carioca.
“Vamos começar a temporada de 2026 em grande estilo. Disputar torneios no Rio de Janeiro, a capital da arte suave no Mundo, e sempre desafiador e prazeroso”, declarou Wendell Barbosa.
Como faixa preta
Wendell Barbosa terá o seu primeiro desafio como faixa preta e isso amplia o nível técnico das lutas.
“Teremos desafios maiores e bem mais difíceis. O Brasil tem os melhores atletas do Mundo e a qualidade dos adversários dispensa qualquer comentário. O momento, agora, é para intensificar os treinamentos”, avaliou Wendell Barbosa.
Comentários
Cotidiano
11ª Copinha Arasuper de Futsal inicia com bons jogos e muitos gols

Foto João Valente: Botafogo Academy e Camisa 11 fizeram um jogo sem gols da rodada de abertura
Começou neste domingo, 18, no ginásio do Sesc, a 11ª Copinha Arasuper de Futsal com 12 partidas nas categorias Sub-10, 12 e 14.
“Iniciamos a Copinha com o maior número de equipes. O evento cresceu e estamos avaliando a possibilidade de realizar a uma segunda divisão para contemplar mais equipes e ampliar as disputas”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins
Confira os resultados
Sub-10
Escola do Galvez 7 x 1 Santinha
Sena Esporte 4 x 0 Flamenguinho
Santa Cruz 3 x 0 Boleiro Mirim
Rei Artur 4 x 0 Xavier Maia
Sub-12
Escolinha da Conquista 2 x 1 Meninos da Vila
Sena Esporte 5 x 1 Barcelona do Calafate
Botafogo Academy 0 x 0 Camisa 11
Flamenguinho 2 x 0 Furacão do Norte
Sub-14
Santa Cruz 6 x 1 Botafogo Academy
Escola do Galvez 5 x 2 Bangu
Flamenguinho 2 x 1 Santinha
Cruz Azul 3 x 3 PSC
Comentários
Cotidiano
FATRI define calendário das competições da temporada 2026

FATRI define calendário das competições da temporada 2026
O departamento técnico da Federação Acreana de Triathlon(FATRI) divulgou neste domingo, 18, o calendário de competições para a temporada de 2026. A temporada inicia com um Aquatlhon(natação e corrida) no dia 29 de março e será fechada no dia 6 de dezembro com Seringueiro de Ferro.
“Vamos ter mais eventos em 2026. Os desafios serão ampliados e isso fortalece o nosso esporte”, declarou a presidente da FATRI, Cláudia Pinho.
Acreanos nos Mundiais
Além do calendário Estadual, o Acre tem 14 atletas classificados para os Mundiais de Triathlon e Multiesportivo(Duathlon). O Triathlon será promovido em Pontevedra, na Espanha, entre os dias 22 e 26 de setembro e o Duathlon está programado entre 12 e 26 de novembroem Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Calendário 2026
Aquatlhon(natação e corrida)/29 de março
Duathlon(corrida e bike)/31 de maio
Triathlon 70.3/26 de julho
Seringueiro de Ferro/6 de dezembro







Você precisa fazer login para comentar.