Conecte-se conosco

Cotidiano

Prédio do IMAC é arrombado durante a madrugada

Publicado

em

O chefe da representação do Imac em Cruzeiro do Sul, Levi Bezerra, informou que ainda não existe vigilância 24 horas no local

Sede do IMAC é invadida em Cruzeiro do Sul; celular e notebook são furtados durante ação — Foto: Levi Bezerra/Arquivo pessoal

João Renato Jácome

A sede do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) foi arrombada na madrugada desta terça-feira, dia 15.

O zelador do prédio foi quem encontrou o espaço revirado pelos criminosos. A Polícia Civil foi chamada para ir até o local e periciar o espaço, na tentativa de identificar os autores do crime.

Como mostram imagens divulgadas, os indivíduos entraram pelo telhado abrindo um buraco no forro. Os bandidos levaram do Imac equipamentos tecnológicos, incluindo telefone e computador.

Até produtos alimentícios foram furtados pelos suspeitos que invadiram o prédio do órgão público.

O prédio está equipado com câmeras de segurança, o que não inibiu o crime. As imagens serão analisadas para a identificação dos responsáveis pela ação. O chefe da representação do Imac em Cruzeiro do Sul, Levi Bezerra, informou que ainda não existe vigilância 24 horas no local e que o órgão está buscando junto ao governo apoio para estabelecer uma vigilância integral.

“Essa é a terceira vez em um ano que o IMAC sofre esse tipo de ação criminosa, temos as câmeras, mas não temos a vigilância humana”, disse Levi em entrevista à TV Juruá, afiliada do SBT na região.

Prédio do Imac foi revirado em Cruzeiro do Sul — Foto: Levi Bezerra/Arquivo pessoal

O chefe da representação do IMAC no Juruá, Levi Bezerra, disse que inicialmente foi identificado que foram levados um notebook e um celular. Eles aguardam a perícia para poder fazer o levantamento de tudo que foi furtado e quantas pessoas teriam entrado no local. De acordo Bezerra, esta é a terceira vez que o prédio é invadido em um ano.

“Por enquanto, a gente ainda não tem uma precisão de que horas foi porque ainda não conseguimos acessar o HD para ver o horário exato. O local está sendo conservado porque estamos esperando a perícia vir aqui para fazer o laudo de arrombamento e cotação dos objetos furtados”, disse.

O acesso foi pelo telhado da cozinha, de onde foi arrancado um pedaço do forro. Em imagens de fotografias é possível ver a cozinha e outras partes do prédio revirados, armários abertos e objetos jogados ao chão.

“Vasculharam todos os cômodos aqui do Imace levaram, a princípio, um notebook e o celular do núcleo que recebia as denúncias e também deixaram uma mensagem [que seria uma gíria utilizada por um grupo criminoso]”, acrescentou.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF

Publicado

em

FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.

A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez

O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.

“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.

Reta final

Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas

O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.

“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.

Ganha folga

Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.

“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.

Estreia no dia 15

A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Comentários

Continue lendo