A Polícia alerta a população sobre os cuidados na hora de realizar compras em sites de compra e venda. A Polícia Civil disponibiliza o número 197 para denúncias.

Com rondoniagora

O delegado titular da Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores de Porto Velho, faz um novo alerta a população sobre o golpe relacionado com a compra e venda de veículos pela OLX.

Segundo o delegado, o golpista copia um anúncio legítimo de venda de veículo no site OLX, porém muda o valor colocando um preço baixo e fornece o número para contato.

Um comprador atraído pelo baixo valor entra em contato com o golpista, que por sua vez confirma o valor e diz que na verdade o veículo anunciado não está com ele, mas com uma pessoa que lhe deve.

Ele mente para a vítima que está vendendo o veículo para quitar a dívida.

O criminoso então, diz para a vítima que a pessoa que o deve irá mostrar o veículo e pede para que o comprador não comente o valor com esta pessoa.

De acordo com a Polícia, o golpe é composto de várias etapas. Há duas vítimas, o verdadeiro vendedor e o comprador.

Sem perceber que está caindo em um golpe, a vítima, na maioria das vezes, acaba depositando o valor cobrado pelo estelionatário.

A Polícia alerta a população sobre os cuidados na hora de realizar compras em sites de compra e venda. A Polícia Civil disponibiliza o número 197 para denúncias. Não precisa se identificar.

Comentários