fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Poste de alta tensão é quebrado e Eletrobrás diz que não oferece perigo

Publicado

em

IMG_3758

Alexandre Lima

Um poste que conduz toda a rede elétrica para a parte alta da cidade de Brasiléia, foi quebrado por uma das caçambas que está fornecendo barro para a obra da encontra do Rio Acre. O incidente já teria acontecido a dias atrás e a gerencia da Eletrobrás na cidade já está ciente do acontecido.

Segundo o gerente regional, Senhor Valmir Corrêa Vidal, apesar do poste estar seguro apenas pelos cabos de alta tensão, foi dito pelo encarregado da manutenção, não oferece perigo aos transeuntes que ficam receosos ao passar no local.

Valmir disse que a empresa responsável pela obra, esteve em seu escritório e se responsabilizou pelo poste e irá ressarcir o prejuízo à Eletrobrás. comentou que toda a rede que abastece a parte alta da cidade a partir do hospital, irá ser desviada para a Avenida Rui Lino, onde receberá adaptação no novo sistema.

Informou que a troca acontecerá a qualquer momento quando a equipe da manutenção virá da Capital e a população será avisada dos trabalhos.

IMG_3756

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeito Sérgio Lopes recebe equipe da Casa da Mulher Brasileira para firmar parcerias em Epitaciolândia

Publicado

em

Encontro visa fortalecer políticas públicas e desenvolver ações de apoio às mulheres no município

Epitaciolândia, AC. O prefeito Sérgio Lopes recebeu, nesta quinta-feira, 10, a equipe da Casa da Mulher Brasileira para discutir parcerias que promovam ações em prol das mulheres epitaciolandenses. O objetivo da reunião foi alinhar projetos que garantam maior acolhimento, proteção e oportunidades para as mulheres do município.

Durante o encontro, foram abordadas iniciativas como capacitação profissional, combate à violência doméstica, assistência psicológica e jurídica, além de programas de empoderamento feminino. A Casa da Mulher Brasileira, que já atua em outras regiões do estado, oferece serviços integrados para auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade.

Sérgio Lopes destacou a importância da parceria: “É fundamental unir forças com instituições que têm expertise no atendimento às mulheres. Já criamos a Secretaria da Muller e vamos criar redes de apoio eficiente, garantindo dignidade e oportunidades para todas as epitaciolandenses.” Destacou.

A equipe da Casa da Mulher Brasileira elogiou a iniciativa do município e se colocou à disposição para colaborar com políticas públicas que fortaleçam os direitos das mulheres. A expectativa é que, nos próximos meses, sejam implementados projetos concretos resultantes dessa cooperação.

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre terá calor e pancadas isoladas de chuva nesta quinta-feira (10)

Publicado

em

A quinta-feira, 10, será marcada por tempo quente e variações de nuvens em todo o estado do Acre, segundo a previsão meteorológica. Pancadas de chuva podem ocorrer em pontos isolados, com baixa probabilidade de temporais intensos.

Nas microrregiões do leste e sul do estado, como Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o dia será de sol entre nuvens, com possibilidade de chuvas pontuais. A umidade relativa do ar deve oscilar entre 40% e 50% durante a tarde, alcançando níveis entre 85% e 95% nas primeiras horas do dia. Os ventos predominam do norte, com variações de noroeste e nordeste, soprando de forma fraca a calma.

Já nas regiões do centro e oeste, como Cruzeiro do Sul e Tarauacá, o padrão climático se repete: sol, calor e possibilidade de chuvas rápidas e isoladas. A umidade mínima prevista para a tarde varia entre 45% e 55%, enquanto a máxima pode chegar a 100% no início do dia.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Acre segue com três nomes na lista suja do trabalho escravo

Publicado

em

Criador: Michel Filho | Crédito: Agência O Globo – Direitos Autorais: Infoglobo

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) atualizou nesta quarta-feira, 9, o cadastro de empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão. A nova lista, popularmente conhecida como “lista suja”, inclui 155 novos nomes. Nenhum dos novos nomes são do Acre.

Com a atualização, o total de registros ativos no cadastro chega a 745. As principais atividades econômicas envolvidas nos casos são criação de bovinos, cultivo de café e trabalho doméstico, setores historicamente associados à vulnerabilidade trabalhista.

Atualmente, o Acre conta com três pessoas na lista, são elas: Sandro Ferreira da Silva, dono da Fazenda Retiro, localizada na BR-364, km 24, no município de Manoel Urbano, permanece na lista. Além dele, Hudson Primo Coelho, com endereço registrado na Bahia, e João Paulo Nunes da Silva, residente no Mato Grosso, também constam na relação, embora não possuam propriedades no Acre.

A “lista suja” é atualizada a cada seis meses e tem como objetivo dar transparência às ações de combate ao trabalho escravo contemporâneo no Brasil. A última atualização havia sido feita em outubro de 2024.

Comentários

Continue lendo