Geral
Polícia prende acusado de mandar matar empresário para roubar Hilux na divisa do AC e RO
Latrocínio ocorreu em agosto de 2020 e idoso de 68 anos foi estrangulado até a morte após ser atraído para emboscada na sua própria fazenda em Nova Califórnia

A prisão foi efetuada por uma equipe de apoio da 2ªDP de Porto Velho, que atua na Operação Hórus na Ponta do Abunã, comandado pela Delegada Keyte Mota.
Extrema24horas
A Polícia Civil do distrito de Extrema prendeu, no último domingo (dia 17), um homem identificado pelas iniciais A. A. da S., de 26 anos, no distrito de Nova Califórnia, contra quem havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho.
O mandado de prisão foi expedido após as investigações conduzidas pelo Delegado Odair Roberto Almeida, titular da 9ªDP de Extrema, concluírem que o investigado atuou como mandante do crime, que contou com a participação de outras 5 pessoas, sendo uma delas uma adolescente de 16 anos. A prisão foi efetuada por uma equipe de apoio da 2ªDP de Porto Velho, que atua na Operação Hórus na Ponta do Abunã, comandado pela Delegada Keyte Mota.
Segundo as investigações, o detido era investigado por suspeita de participação no latrocínio ocorrido no dia 23 de agosto de 2020, no Distrito de Nova Califórnia, ocasião em que foi subtraído um veículo camionete Hilux, pertencente à vítima, o empresário Roque Meazza.
No dia do crime, a vítima de 68 anos dirigiu-se a sua fazenda por volta das 18h, momento em que foi seguido e monitorado pela quadrilha, que estava de olho em sua camionete. A família deu falta do idoso por volta das 20h, quando então iniciaram a procura, vindo a encontrá-lo já sem vida, em sua fazenda, vítima de estrangulamento.
A Polícia Militar recebeu a informação de que a adolescente J. da S. de O. S teria participado do crime e estaria em um hotel, na companhia de seu marido A. S. P, de 21 anos. Os dois foram presos e apreendidos em flagrante. Após a prisão do casal, a polícia efetuou a prisão de outros três envolvidos no crime, não conseguindo encontrar somente o mandante A. A. da S.
O delegado responsável pelas investigações representou pela prisão preventiva do suspeito, concluindo o inquérito policial no último domingo, com o cumprimento do mandado de prisão. A. A. da S. foi encaminhado ao presídio de Porto Velho/RO, onde aguardará julgamento juntamente com os demais membros da quadrilha, podendo ser condenado, cada um, a uma pena de prisão que pode variar de 20 a 30 anos.
Comentários
Geral
Tribunal nega redução de pena a homem condenado por feminicídio em Feijó
Fábio Souza de Souza, sentenciado a 20 anos de prisão por matar a esposa com 12 facadas, teve recurso rejeitado pela Câmara Criminal do TJAC
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) negou, na última terça-feira (6), o pedido de redução de pena feito pela defesa de Fábio Souza de Souza, condenado a 20 anos de reclusão por feminicídio. O crime ocorreu em julho de 2022, no município de Feijó, interior do estado, quando o réu assassinou a esposa, Luana Gomes dos Santos, com 12 golpes de faca durante uma discussão.
O julgamento da apelação ocorreu em sessão ordinária da Câmara Criminal, na qual a maioria dos desembargadores votou pelo não provimento do recurso, mantendo a sentença original. Fábio também perdeu o poder familiar sobre os três filhos que teve com a vítima.
Segundo os autos, o casal vivia junto há anos, mas enfrentava constantes conflitos, agravados pelo comportamento agressivo do acusado, especialmente sob efeito de álcool. Em razão disso, Luana havia decidido se separar. No dia 21 de julho de 2022, deixou a residência onde moravam, com a promessa de que Fábio continuaria sustentando os filhos.
Na madrugada seguinte, o pedreiro voltou à casa, alegando precisar pegar ferramentas de trabalho. Após ser autorizado a entrar, iniciou-se uma discussão que terminou em um ataque brutal. Mesmo ferida, Luana tentou fugir, mas foi alcançada e morta do lado de fora da residência.
O caso foi julgado como feminicídio, e a Justiça manteve a pena de 20 anos em regime fechado, considerando a gravidade do crime e as circunstâncias em que foi cometido.
Comentários
Geral
Carro com placa clonada e registro de furto é apreendido em Rio Branco

Foto: NUCOM/PRF
Durante uma fiscalização de rotina na BR-364, no quilômetro 115, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre apreendeu na tarde de terça-feira, 07, um veículo com sinais de adulteração e registro de furto. A ocorrência foi registrada por volta das 17h.
O carro, um Hyundai HB20 de cor prata, foi abordado pelos policiais que perceberam, durante a inspeção, indícios de manipulação nos elementos identificadores do automóvel. Após uma consulta aos sistemas oficiais, a equipe constatou que o veículo utilizava placas clonadas de outro automóvel com as mesmas características, mas sem restrições legais.
A investigação revelou a verdadeira identidade do carro que se tratava de um veículo furtado em outubro de 2023, no município de Porto Velho (RO). O automóvel pertence a uma empresa de locação de veículos.
O condutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil em Rio Branco (AC), sem lesões e sem o uso de algemas. Ele deve responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A passageira e uma criança que também estavam no veículo foram liberadas. O carro foi apreendido.
Comentários
Geral
Militares, civis, penais e bombeiros farão ato por recomposição salarial

Foto: Sinézio Pires, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL/AC) I Whidy Melo/ac24horas
Forças de segurança do estado do Acre prometem uma mobilização para a próxima semana, em frente a Casa Civil do Governo do Acre, no centro de Rio Branco, para se manifestar contra a falta de recomposição salarial.
De acordo com Sinézio Pires, vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (SINPOL/AC), estarão envolvidos na movimentação policiais militares, civis, penais e do Corpo de Bombeiros.
“Não é paralisação nem greve, é um ato público para chamar a atenção do governo, para que saibam que as coisas não estão boas. Todas as forças pedem a mesma coisa, que é os 20% de reposição salarial, pois isso é um dever do Estado constitucional”, disse.
O ato será iniciado a partir das 8h00 de terça-feira (13). A Casa Civil do Governo fica localizada na Avenida Brasil, no centro da capital.
Você precisa fazer login para comentar.