Cotidiano
Polícia Federal cumpriu sete mandados de prisão e 53 mandados de busca e apreensão

Foto: Polícia Federal/ Divulgação
PF e Receita Federal bloqueiam R$ 400 milhões de grupo suspeito de importações ilegais
A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram uma megaoperação nesta quinta-feira (6) para desarticular uma organização especializada em importações ilegais de mercadorias estrangeiras sem o devido procedimento legal, como a inspeção técnica e pagamento de impostos. Conforme as investigações, o grupo atuava desde 2014 e trazia os produtos pela fronteira com o Paraguai. Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão e 53 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de R$ 400 milhões de contas movimentadas pelo grupo criminoso.
A operação contou com a participação de aproximadamente 230 policiais federais e 34 auditores-fiscais da Receita Federal. Os mandados foram cumpridos em cidades dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro. As ordens judiciais foram expedidas pela 9ª Vara Federal de Curitiba, e preveem o sequestro, bloqueio e apreensão de bens imóveis, veículos, dinheiro em espécie, obras de arte, joias, criptoativos e outros itens de luxo ou de alto valor encontrados.
Entenda o caso
As investigações começaram em 2020 e atestaram que aparelhos eletrônicos eram os principais produtos contrabandeados. Com a evolução do esquema, as autoridades passaram a desconfiar da intensa movimentação financeira do grupo, com o uso de empresas laranjas.
Outro ponto que chamou a atenção dos policiais e auditores da Receita foi a movimentação de criptomoedas para adquirir produtos diretamente de fornecedores nos Estados Unidos, na China e em Hong King. Todas as remessas do material eram enviadas para o Paraguai, para cruzarem a fronteira brasileira.
O pagamento dos pacotes era realizada por uma “complexa rede de empresas nacionais e no exterior (offshore)”, constataram os investigadores. Outro braço do grupo contava com uma rede de agentes públicos, ativos e inativos, incluindo membros da segurança pública.
“Assim, as medidas estão sendo cumpridas com apoio das corregedorias da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia Penal do estado do Paraná”, explicou a PF.
Comentários
Cotidiano
9ª Copa Arasuper de Futebol Soçaite terá solenidade de abertura e jogo

Foto Manoel Façanha: A Copa Arasuper é bem disputa e com muita rivalidade
Começa nesta quinta, 24, a partir das 19 horas, na Chácara Arasuper, a 9ª Copa de Futebol Soçaite. Será realizada a solenidade de abertura e o jogo de abertura da competição.
“A Copa movimenta os funcionários de todas as lojas e transformou-se em um evento do grupo Arasuper”, comentou o empresário Adem Araújo.
Escolha da musa
A escolha da musa da Copa do evento faz parte da abertura e após o desfile, por meio de sorteio, é definido o primeiro jogo do torneio.
“Vamos ter a presença das torcidas e muita disputa entre as candidatas a musa. É importante valorizar os colaboradores”, declarou Adem Araújo.
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz e Andirá disputam semifinal do Campeonato Estadual

Foto Sueli Rodrigues: O lateral Vini é uma das opções de ataque do Santa Cruz
Santa Cruz e Andirá decidem nesta quinta, 24, a partir das 16 horas, na Arena da Floresta, quem será o primeiro finalista do Campeonato Estadual Sub-20. Os dois times entram em campo sem vantagem e se o jogo terminar empatado, o classificado para decisão vai ser definido nas cobranças de penalidades.
Santa Cruz é favorito
O Santa Cruz vai para o confronto diante do Andirá com força máxima. A Capivara venceu os 11 jogos disputados no torneio e por isso é favorita.
“Vamos propor o jogo desde o início. Nosso adversário marca forte e não podemos mudar a maneira de atuar”, declarou o técnico Pedro Balu.
Aposta na marcação
Depois de eliminar o Humaitá, um dos favoritos ao título, o Andirá vai apostar na marcação e nos contra-ataques.
“Não iremos mudar a maneira de atuar. Uma linha de cinco no meio-campo e no ataque muita velocidade. Iremos enfrentar a melhor equipe do campeonato”, afirmou o treinador João Paulo Lourenço.
Comentários
Cotidiano
Galvez e Rio decidem quem será o 2º finalista do Estadual
Galvez e Rio Branco decidem nesta quinta, 24, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta, a segunda vaga para a final do Campeonato Estadual Sub-20. As duas equipes entram em campo sem vantagem e se a partida terminar empatada, o classificado vai ser definido nas cobranças de penalidades.
Galvez sem mudanças
O técnico Eriano dos Santos resolveu não realizar mudanças no Galvez para o confronto contra o Rio Branco. A prioridade após a classificação nas quartas foi a recuperação física do elenco.
“E um jogo grande e sabemos da qualidade individual dos jogadores adversários. Precisamos fazer uma partida sem erros para disputar a decisão”, comentou o treinador do Imperador.
Raphael volta no Estrelão
O atacante Raphael será a novidade do Rio Branco no duelo semifinal. O atleta cumpriu suspensão diante do Vasco e é uma peça importante no setor ofensivo.
Você precisa fazer login para comentar.