fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Polícia Civil do Acre realiza operação em Plácido de Castro com seis prisões e apreensões de material proveniente de roubo

Publicado

em

Seis indivíduos capturados estão atualmente presos e à disposição da Justiça. A operação continua e, nas próximas horas ou dias, mais pessoas podem ser presas a qualquer momento, conforme a investigação avança.

 

Assessoria/ PCAC

Na manhã desta quarta-feira, 22, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Geral de Plácido de Castro, conduziu uma operação policial que resultou no cumprimento de cerca de 20 mandados de busca e apreensão, além da prisão de seis indivíduos. A operação tem como objetivo coibir crimes contra o patrimônio, incluindo roubo de veículos e pertences pessoais.

Durante a incursão, os policiais apreenderam diversos itens, entre eles eletroeletrônicos, pouco mais de um quilo de drogas e seis celulares. As autoridades destacam que os presos têm conexões com o crime organizado.

O delegado que atua em Plácido de Castro, Dr., Leandro Lucas, responsável pela operação, explicou que o grupo criminoso vinha sendo monitorado há algum tempo pela equipe de investigação. “Foram instaurados diversos inquéritos para apurar a conduta desses indivíduos, devido a uma série de roubos na região, principalmente de veículos, como caminhonetes, carros de passeio e motocicletas. Com base nessas investigações, representamos ao Poder Judiciário alguns mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão”, afirmou o delegado.

Os seis indivíduos capturados estão atualmente presos e à disposição da Justiça. A operação continua e, nas próximas horas ou dias, mais pessoas podem ser presas a qualquer momento, conforme a investigação avança.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Militar prende neste domingo segundo foragido de fuga em massa do presídio de Rio Branco

Publicado

em

Natanael do Nascimento Salgueiro, de 25 anos, foi capturado no Residencial Rosalinda e voltará ao sistema prisional para cumprir pena de 10 anos por roubo

Após sua prisão, o foragido foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde passará por procedimentos burocráticos, e posteriormente será levado para o complexo prisional. Foto: captada 

A Polícia Militar do 2º Batalhão prendeu, na manhã deste domingo (20), Natanael do Nascimento Salgueiro, 25 anos, um dos nove detentos que fugiram do Complexo Prisional Dr. Francisco de Oliveira Conde em 19 de junho. A captura ocorreu na Quadra 9 da rua Flor da Primavera, no Residencial Rosalinda, no 2º Distrito de Rio Branco.

Operação rápida e prisão sem resistência

De acordo com a PM, a guarnição recebeu informações precisas sobre o paradeiro do foragido e conseguiu localizá-lo sem confronto. Natanael, que estava em liberdade ilegal há pouco mais de um mês, foi levado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos padrão e, em seguida, será reintegrado ao sistema prisional. Ele ainda deve cumprir 10 anos e 3 meses pela condenação por roubo.

Fuga em massa ainda tem sete fugitivos soltos

Esta é a segunda prisão desde o episódio da fuga, que expôs falhas na segurança do presídio. As autoridades seguem em busca dos sete detentos restantes, e investigações apuram possíveis cumplicidades internas ou externas que facilitaram a evasão. A PM reforçou que mantém operações ativas para recapturar todos os envolvidos.

Destaques:
  • Segunda prisão desde a fuga em 19/06

  • Detento tinha 10 anos e 3 meses de pena restantes

  • Operação ocorreu sem confronto

  • Sete fugitivos seguem foragidos

A população com informações sobre os foragidos pode denunciar anonimamente

O Disque Denúncia Unificado (DDU) 181 é um canal de comunicação direta e anônima dos cidadãos com as polícias e Corpo de Bombeiros.

A chamada é gratuita. No Disque Denúncia, a identidade do denunciante e as informações repassadas são preservadas e mantidas sob anonimato.

Natanael do Nascimento Salgueiro, de 25 anos, foi preso na Quadra 9 da rua Flor da Primavera, no Residencial Rosalinda, região do 2º distrito da capital acreana. Foto: captada

Comentários

Continue lendo

Geral

Iapen confirma que sete presos fugiram na noite deste sábado da FOC

Publicado

em

 

Foto: Whidy Melo

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) se pronunciou oficialmente na noite deste sábado, 19, sobre a fuga de sete detentos do Complexo Penitenciário de Rio Branco.

Em nota pública, o órgão confirmou a evasão e informou que as identidades dos presos estão sendo levantadas.

O presidente do Iapen, Marcos Frank Costa, afirmou que todos os esforços das forças de segurança estão sendo concentrados na tentativa de recaptura dos foragidos. A fuga ocorreu durante a noite, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre como os detentos conseguiram escapar da unidade prisional.

 

Comentários

Continue lendo

Geral

Seis detentos fogem do Complexo Penitenciário de Rio Branco; três foram recapturados dentro da unidade

Publicado

em

Fuga ocorreu na noite de sábado (19) e envolveu nove presos do pavilhão E; é a segunda evasão em menos de dois meses no presídio.

Presídio Francisco de Oliveira Conde – Foto: Reprodução

Seis detentos conseguiram escapar do Complexo Penitenciário de Rio Branco na noite deste sábado (19), em uma ação que envolveu ao todo nove presos do pavilhão E. Três dos internos foram recapturados ainda dentro da unidade prisional no momento da tentativa de fuga.

Segundo informações preliminares, o plano foi descoberto por volta das 18h, quando os detentos já pulavam o muro do presídio. A rápida atuação dos policiais penais evitou uma fuga maior. Nenhum agente ficou ferido durante a ocorrência.

Esta é a segunda fuga registrada no Complexo Penitenciário em menos de dois meses. Em junho, nove detentos escaparam da mesma unidade e, até o momento, permanecem foragidos.

Equipes de segurança seguem em diligência na tentativa de localizar os fugitivos. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública deve divulgar mais informações nas próximas horas.

Comentários

Continue lendo