Geral
Polícia Civil do Acre prende dois homens em flagrante por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Rio Branco, realizou duas prisões em flagrante nos últimos dias, reforçando o compromisso da instituição no combate à violência doméstica e à proteção das vítimas.
O primeiro caso ocorreu no dia 27 de junho, quando uma mulher procurou a DEAM para relatar que seu ex-companheiro havia descumprido uma medida protetiva. Imediatamente, a equipe plantonista acionou o apoio da Polícia Militar e se dirigiu à residência da vítima, onde flagrou o agressor. O homem recebeu voz de prisão dos policiais civis e foi conduzido à delegacia, onde teve a prisão em flagrante lavrada com base no artigo 24-A da Lei Maria da Penha, que trata do descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Já a segunda ocorrência foi registrada no dia 6 de julho. Policiais militares apresentaram uma mulher à DEAM, informando que ela havia sido agredida por seu companheiro, que também subtraiu seu aparelho celular. Segundo o relato da vítima, ela indicou aos militares o local onde o agressor se encontrava, mas foi levada diretamente à delegacia para o registro do boletim de ocorrência. Após o relato, os policiais civis plantonistas se deslocaram até o endereço indicado e efetuaram a prisão do agressor, que foi autuado em flagrante pelo crime de roubo, com base na Lei Maria da Penha.
A delegada plantonista, Dra. Michelle Boscaro, explicou que os dois casos configuraram flagrante delito e receberam os devidos encaminhamentos legais. “No primeiro, foi lavrada a prisão pelo descumprimento de medida protetiva. Já no segundo, o enquadramento foi pelo crime de roubo no contexto da violência doméstica, o que agrava a conduta do agressor e reforça a proteção à vítima”, destacou a delegada.
Após a lavratura dos autos de prisão em flagrante, ambos os agressores foram apresentados ao Poder Judiciário acreano para a audiência de custódia.
A DEAM, que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, reafirma seu papel essencial no enfrentamento à violência contra a mulher e segue atuando de forma célere e eficaz para garantir segurança e acolhimento às vítimas.
Fonte: PCAC
Comentários
Geral
Réu é condenado a quase 10 anos de prisão por tentativa de homicídio em Rio Branco
Conselho de Sentença do Tribunal do Júri condena Athos Nascimento de Freitas por crime ocorrido durante sessão de tortura no bairro Cidade Nova; segundo acusado foi absolvido por falta de provas

Comentários
Geral
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco
Polícia apreendeu cocaína, skank e materiais usados no fracionamento dos entorpecentes

Comentários
Geral
Incêndio destrói casa de madeira e atinge residência vizinha em Rio Branco
Fogo ocorreu no bairro Wanderley Dantas; não houve feridos













Você precisa fazer login para comentar.