fbpx
Conecte-se conosco

Flash

PM que matou mulher atropelada em frente ao Araújo Mix será julgado pelo Tribunal do Júri

Publicado

em

Por Marcos Venicios 

O Juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Comarca de Rio Branco, decidiu pronunciar o policial militar Alan Melo Martins, de 39 anos, acusado de praticar duplo homicídio qualificado ao julgamento pelo Conselho de Sentença da unidade judiciária. A decisão do magistrado considerou que os requisitos legais para análise do caso pelo Júri popular foram devidamente preenchidos.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Acre, Alan Melo, que na época era PM vinculado ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE), estaria dirigindo em alta velocidade pela Estrada Dias Martins, sob influência de bebida alcoólica, quando bateu contra outros carros e uma motocicleta, atropelando Silvinha Pereira da Silva, de 38 anos, e ferindo gravemente seu esposo, José da Silva e Silva, de 43 anos. Silvinha não resistiu aos ferimentos e morreu no PS. O fato teria ocorrido em maio de 2019, em frente ao Araújo Mix.

Para o órgão ministerial, o miliar teria assumido o risco de eventualmente provocar a morte de terceiros, motivo pelo qual foi requerida sua condenação por um homicídio consumado e outro na forma tentada, com incidência da qualificadora de utilização de meio que impossibilitou a defesa das vítimas.

Ao analisar e denúncia, o magistrado titular da unidade judiciária considerou que o MP demonstrou a materialidade do crime, bem como os “indícios de autoria” exigidos em Lei para julgamento por Júri popular.

O julgamento pelos jurados do Conselho de Sentença, ainda sem data para acontecer, é que deverá definir se o réu é culpado ou inocente pelos fatos narrados na denúncia criminal. Também cabe ao Júri deliberar acerca da incidência ou não da qualificadora apontada pelo Ministério Público.

O magistrado Alesson Braz decidiu manter a prisão preventiva do acusado determinada para garantia da ordem pública, por entender que continuam presentes os motivos que ensejaram a custódia do réu.

Comentários

Continue lendo

Flash

PREVISÃO DO TEMPO: quarta-feira (22) com pancadas de chuva à tarde no Acre

Publicado

em

A temperatura pode variar entre 21ºC e 33ºC

Nesta quarta-feira (22), o dia começa com tempo encoberto em todo o Acre. Possibilidade de chuva no Vale do Juruá.

Durante a tarde, pancadas de chuva são esperadas em todo estado, atingindo cidades como Rio Branco, Sena Madureira e Epitaciolândia. À noite, há possibilidade de chuva em todo o Acre.

A temperatura mínima fica em torno de 21°C, em Feijó, e a máxima prevista é de 34ºC, também em Feijó. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 90%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Comentários

Continue lendo

Flash

Estuprador cruzeirense que abusou de duas enteadas é preso no Pará, após trabalho integrado da Polícia Civil de três estados

Publicado

em


Um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra duas crianças, moradoras do bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, foi preso na manhã desta terça-feira, 21, em um trabalho integrado da Polícia Civil de três estados da região Norte.

O idoso, das iniciais F. P. da S., natural de Cruzeiro do Sul, que estava residindo em Santarém no Pará foi preso em decorrência de um processo criminal que tramita na Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul.

O idoso praticou atos libidinosos contra duas crianças, que a época dos fatos, contavam com sete e nove anos de idade. Consoante as investigações, o condenado tirou a roupa das vítimas, depois tirou sua própria roupa. Em seguida, o agente colocou as vítimas no chão e deitou sobre elas. Após isso, o autor passou a esfregar o pênis nas partes íntimas das crianças. Segundo apurado, o condenado é padrasto das vítimas e aproveitou a ausência da genitora das menores para praticar o ato.

Destaca-se que após compartilhamento de informações entre policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Cruzeiro do Sul/AC, Policiais de Macapá/AP e policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Santarém/PA, e posterior levantamento de dados e utilização de técnicas policiais, após determinação da autoridade policial, policiais civis da DEAM de Santarém deram cumprimento ao referido mandado.

O preso foi conduzido e apresentado à autoridade policial local para providências e posteriormente conduzido ao sistema penitenciário do Pará.

Comentários

Continue lendo

Flash

Empresários não conseguem emitir nota fiscal em Epitáciolandia devido a migração de armazenamento do sistema

Publicado

em

 

Desde a última segunda-feira, a Prefeitura de Epitaciolândia enfrenta problemas com o sistema utilizado para a emissão de notas fiscais pelas empresas locais. De acordo com informações do setor de cadastro da prefeitura, o transtorno se deve ao processo de migração do sistema de armazenamento para o iCloud.

O sistema, que é administrado por uma empresa terceirizada, entrou em fase de migração, resultando em sua indisponibilidade temporária. Isso tem impedido as empresas de Epitaciolândia de emitirem notas fiscais, o que pode causar atrasos e complicações nos processos comerciais e financeiros.

O setor de cadastro da prefeitura informou que a previsão é que o sistema volte ao normal nesta quarta-feira, 22 de maio. Eles ressaltaram que a migração para o iCloud tem como objetivo melhorar a segurança e a eficiência do armazenamento de dados, minimizando futuros problemas de acesso.

Enquanto o sistema está fora do ar, as empresas deverão aguardar a conclusão da migração. A Prefeitura de Epitaciolândia pede a compreensão de todos e garante que está trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível.

Para mais informações e atualizações, as empresas podem entrar em contato diretamente com o setor de cadastro da prefeitura.

Comentários

Continue lendo