Cotidiano
Paulinho brilha na prorrogação e Palmeiras avança às quartas do Mundial

Paulinho comemora gol contra o Botafogo no Mundial • Foto: Elsa – FIFA/FIFA via Getty Images
O Palmeiras está nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Após empate sem gols no tempo normal, o Verdão levou a melhor na prorrogação e avançou na competição.
Neste sábado (28), na Filadélfia-EUA, coube a Paulinho garantir a classificação Alviverde. Aos nove minutos do tempo extra, o atacante driblou a marcação botafoguense e marcou um belo gol para confirmar a vitória por 1 a 0.
Agora, o Palmeiras enfrentará na próxima fase o vencedor do duelo entre Benfica e Chelsea.
Jogo brigado
O primeiro tempo foi mais brigado do que jogado. Os sistemas defensivos de Palmeiras e Botafogo levaram vantagem e a partida ficou marcada pelas faltas e poucas chances.
O Verdão começou com mais posse de bola e chegou perto do gol aos nove minutos, quando Piquerez escapou pelo lado esquerdo e cruzou para Vitor Roque quase abrir o placar.
Depois disso, o Glorioso equilibrou a partida, mas não oferecia perigo ao goleiro Weverton.
As disputas de bola seguiram firmes e o árbitro François Letexier precisou mostrar três cartões. Alexander Barboza e Alex Telles foram punidos pelo lado do Botafogo, e Gustavo Gómez foi amarelado no Palmeiras.
Nos acréscimos, o volante Richard Ríos arriscou de fora da área e quase fez o primeiro do Verdão, na melhor chance dos palmeirenses na etapa inicial.
Palmeiras seguiu melhor
Assim como no início da partida, o Palmeiras começou o segundo tempo com mais posse de bola.
Logo no primeiro minuto, Estêvão finalizou de fora da área, obrigando o goleiro John a fazer uma boa defesa. Na sequência, a jovem revelação do Verdão até chegou a marcar, mas o lance foi invalidado por impedimento.
O time de Abel Ferreira continuou pressionando pelos lados do campo com Estêvão e Allan, criando as melhores oportunidades do jogo.
Aos 28 minutos, Maurício cabeceou e John fez mais uma grande defesa para salvar o Botafogo.
Mesmo com as entradas de Montoro e Joaquín Correa, o Glorioso tinha dificuldades para atacar e não ofereceu perigo ao adversário.
Na reta final, as equipes sentiram o calor da Filadélfia-EUA e o ritmo da partida diminuiu. Com isso, o tempo normal acabou sem gols e a decisão da vaga foi para a prorrogação.
Paulinho brilha na prorrogação
No tempo extra, John seguiu sendo o melhor em campo e contribuindo para manter o placar sem gols.
Aos seis minutos, Richard Ríos arriscou de fora da área e o goleiro botafoguense espalmou para fora.
Na sequência, o atacante Paulinho driblou Marlon Freitas e com a perna esquerda mandou a bola no canto esquerdo do arqueiro do Glorioso, que desta vez não conseguiu salvar.
Após o gol, o Botafogo tentou igualar o placar, mas esbarrava na falta de criatividade. O time de Renato Paiva chegou apenas em bolas aéreas e chutes de fora da área.
Aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação, Gustavo Gómez se envolveu em confusão com Alexander Barboza, acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mesmo com a desvantagem numérica, a defesa do Palmeiras conseguiu segurar a pressão final dos botafoguenses e garantiu a classificação para as quartas de final do Mundial de Clubes.
Fonte: CNN
Comentários
Cotidiano
Ministério de Minas e Energia reajusta valor do Auxílio Gás no Acre

O Governo Federal oficializou o reajuste do preço de referência do gás de cozinha (GLP) para a modalidade de gratuidade do Auxílio Gás do Povo. No Acre, o valor do benefício subirá de R$ 122,12 para R$ 123,16 por botijão de 13 kg a partir deste mês. A portaria do Ministério de Minas e Energia (MME) foi publicada na sexta-feira, 16, no Diário Oficial da União (DOU).
O Auxílio Gás é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo minimizar os impactos do preço do GLP no orçamento doméstico. A portaria estabelece diferentes preços de referência por unidade federativa, de acordo com custos logísticos e regionais, garantindo que o valor do auxílio acompanhe as variações de mercado. No Acre, o reajuste equivale a aproximadamente 1% em relação ao valor praticado entre novembro e dezembro de 2025.
O documento também detalha alterações em outros estados e mantém a vigência das regras anteriores quanto à forma de emissão dos vales e aos critérios de concessão.
Comentários
Cotidiano
Vasco enfrenta o Rio Branco em um duelo cercado de expectativa

Foto Sueli Rodrigues: O atacante Lekinho será um dos titulares do Vasco
Vasco e Rio Branco se enfrentam neste sábado, 17, a partir das 15 horas, no Tonicão, na sequência da 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi de 2026. O Vasco inicia a competição com um dos favoritos ao título e o Rio Branco passa, mais uma vez, por um momento de reconstrução fora e dentro do gramado.
Vasco
O elenco do Vasco fez o último treinamento nessa sexta, 16, na Fazendinha, e o técnico Erick Rodrigues demonstrou bastante confiança para a competição. O lateral Nicolas não foi regularizado e está fora da estreia. Lekinho tem presença certa no ataque vascaíno.
Rio Branco
Com um elenco sem grandes investimentos, o Rio Branco começa a caminhada em 2026 sonhando com protagonismo. Ulisses Torres viveu incertezas na montagem do elenco e a parte tática é a aposta para tentar surpreender na estreia.
Trio de arbitragem
Julian Negreiros apita Vasco e Rio Branco. Antônio Ecídio e Roseane Amorim serão os auxiliares.
Comentários
Cotidiano
Adesg e Humaitá disputam confronto de favoritos ao título

Foto arquivo pessoal: O meia Eduardo é uma das principais contratações do Leão
Adesg e Humaitá fecham a 1ª rodada do Campeonato Estadual Sicredi neste sábado, 17, a partir das 17 horas, no Tonicão, em um duelo de favoritos. As diretorias das duas equipes fizeram investimentos e a primeira meta é garantir uma vaga nas semifinais.
Adesg
A Adesg, semifinalista em 2025, viveu uma semana bem complicada fora do gramado com a dispensa e a chegada de atletas.
O técnico Rodrigo Deião montou uma equipe forte ofensivamente o Leão vai jogar no ataque.
Humaitá
O elenco do Humaitá fez uma preparação mais curta para o início do Estadual, mas acredita no técnico Rogério Pina e na qualidade dos jogadores para fazer um grande primeiro jogo.
O meia Tom e o atacante Aldair seguem no Tourão e são duas peças importantes para retomar o protagonismo na competição.
Trio de arbitragem
Adesg e Humaitá vai ter a arbitragem de Marcos Santos e os auxiliares serão Verônica Severino e Carlos Alberto.

Você precisa fazer login para comentar.