Extra
“O Alto Acre terá um porta-voz”: Tadeu Hassem é empossado deputado estadual
Com Assessoria
Eleito com 6.175 votos nas Eleições 2022, Tadeu Hassem tomou posse na manhã desta segunda-feira (1) como deputado estadual em cerimônia na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, e familiares do deputado prestigiaram o ato.
O evento é o pontapé inicial para a abertura dos trabalhos com a nova legislatura 2023/27. Políticas de desenvolvimento, geração de emprego e renda, além de ações voltadas ao Alto Acre serão algumas das marcas do mandato do deputado Tadeu Hassem.
“Um dia histórico na minha vida, na minha família. E porque não no Alto Acre? Hoje nosso mandato foi legitimado, e junto dele nosso compromisso com a população do Acre, voltado sobretudo àquelas pessoas mais necessitadas. Serei um deputado atuante, municipalista. Lutaremos incansavelmente pela nossa população, sobretudo na geração de emprego e renda. Sabemos do esforço do nosso governador Gladson e esse será um dos motes do nosso mandato”.
Para o novo deputado, esse não é um mandato individual: trata-se de um mandato do povo do Acre, sobretudo aos moradores da região do Alto Acre, onde Tadeu sempre atuou e terá olhar especial.
“De forma especial, quero dizer que o Alto Acre terá um porta-voz, que é o deputado Tadeu Hassem. Quero saudar todos os meus amigos e colegas dessa região; claro, sem deixar de destacar de forma especial nossa prefeita Fernanda Hassem, minha irmã. Juntos, vamos buscar mais investimentos para nossa região”.
O ato marca também a eleição da nova mesa diretora, que conta com o deputado Luiz Gonzaga como novo presidente da Casa. Tadeu fala sobre a eleição e os próximos passos nessa nova jornada. “Defendi Luiz Gonzaga como presidente. Nos próximos dias, discutiremos as comissões, onde pleiteio uma vaga na Comissão de Orçamento e Finanças. Sou contador de profissão, é a área do meu coração. Essa é uma importante comissão, que discute o orçamento público do Estado do Acre”.
VEJA ENTREVISTA
Comentários

Extra
Violência: Durante corrida mulher é ameaçada com faca, levada para motel e estuprada
A Polícia Civil do Acre analisa imagens de câmaras de monitoramento para tentar identificar um acusado de estupro.
A vítima foi uma mulher de 44 anos, que trabalha como mototaxista em Rio Branco.
O crime aconteceu na tarde do último sábado, 18, após a profissional aceitar uma corrida de um suposto cliente no centro da cidade para a Via Chico Mendes.
Mas durante o trajeto, a mototaxista teve uma faca encostada nas costas e foi obrigado a entrar em um motel.
No local, a mãe de família foi espancada e depois estuprada. O criminoso ainda roubou pertences da vítima e a motocicleta.
O veículo foi recuperado pouco tempo depois por uma equipe do GIRO.
Imagens de câmeras de monitoramento do projeto Rio Branco mais segura mostram o momento em que o acusado abordar a profissional nas próximidades do Terminal Urbano.
Ainda na noite de sábado, a vítima foi levada para a Maternidade Bárbara Heliodora.
O caso é investigado na sede da Delegacia Especializada da Mulher.
Veja vídeo:
Comentários
Extra
Prefeita Fernanda Hassem representa o Acre no Fórum Internacional das Infâncias em São Paulo
O evento acontece em Jundiaí, São Paulo entre os dias 18 até 24 de março, e irá reunir representantes do Brasil das Redes de cidade das crianças e Urbans95.
Mais de 65 municipois de 14 estados Brasileiros participam do Encontro, além de dez representantes de países estrangeiros.
O objetivo do encontro é dialogar a respeito do que já tem sido feito e o que pode ser aprimorado em relação às políticas públicas destinadas à primeira infância.
A ação visa, ainda, promover ações de políticas públicas voltadas à troca de experiências, por meio de ideias inovadoras, com as experiências adequadas à realidade de cada cidade.
Entre os palestrantes ilustres, estará presente o idealizador e gestor do Projeto Internacional “A Cidade das Criancas”, professor Francesco Tonucci, que dedicou parte de sua vida à realização de pesquisas relacionadas ao desenvolvimento da criança, analisando seu pensamento, interação com o mundo, habilidades, demandas e necessidades educacionais.
A Prefeita Fernanda Hassem afirmou que os municípios necessitam de políticas públicas ordenadas efetivas. “É muito gratificante vermos a interação de prefeitos do Brasil e de outros países com o compromisso voltado ao desenvolvimento de ações para a primeira infância. Precisamos de políticas públicas efetivas destinadas às nossas crianças. Iremos compartilhar essa experiência através da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), para que possamos deixar um legado de proteção e de cuidado à garantia de direito para as nossas crianças”, disse a Prefeita.
Comentários
Extra
Vereadores criam CPI para tentar afastar prefeito Sérgio Lopes durante 180 dias

Vereadores de Epitaciolândia votaram pela abertura de uma CPI nesta segunda-feira, dia 20.
Vereadores se proporão a criar uma CPI para verificar gastos praticados pela Prefeitura de Epitaciolândia. Já é sabedor que os edis protocolaram um pedido de afastamento junto ao Ministério Público com o mesmo pedido em meados de fevereiro passado, alegando que o prefeito fere a legislação municipal ao não prestar esclarecimentos ao Poder Legislativo.
Nesta segunda, dia 20, um documento foi protocolado na Câmara onde aponta uma série de supostos atos de improbidade administrativa, que iriam desde diárias – que seriam pagas indevidamente com usos advindos do Fundeb – até supostas pedaladas fiscais.
Em um documento de 55 páginas, os vereadores demonstram várias acusações de supostas divergências constantes de pagamentos de servidores da educação através do sistema Portal de Transparência do Município de Epitaciolândia e o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE).
Mesmo diante das acusações feitas por vereadores de oposição, Sérgio Lopes acredita que a verdade prevalecerá e afirma que as denuncias são politiqueiras, uma vez que alguns vereadores já são pretensos candidatos à cadeira e que os mesmos ainda não desceram do palanque após sua vitória.

Sérgio Lopes está tomando ciencia dos fatos junto com o jurídico em relação às denuncias – Foto: Alexandre Lima
“Estes mesmos vereadores são os que aprovaram cerca de 30% de remanejamento nas gestões passadas e para a atual, apenas 1%. Tivemos que entrar na Justiça para que projetos de suplementação orçamentáriafosse aprovado na Câmara. Eles não têm compromisso com o Município e acredito na verdade que será mostrada”, disse o prefeito.
Sérgio Lopes disse que está tomando ciência de tudo e que estará trabalhando com o setor jurídico, e que não teme as investigações, uma vez que não cometeu crimes que possam lhe tirar do cargo e acredita que sairá mais fortalecido.
“Temos muito o que fazer por Epitaciolândia e tem muita gente torcendo para dar errado. Epitaciolândia tem muitas dívidas deixada por ex-gestores e com o aval de alguns vereadores que estão na Câmara por vários anos”, pontuou.
Acrescentou que, “Nos dois primeiros anos, nós já pagamos mais de R$ 10 milhões. Dívida essa que os vereadores oposicionistas, que estão lá há vários mandatos, ajudaram a contrair, porque aprovaram empréstimos”.
Sérgio disse ainda que além de motivações políticas, as acusações partiram do vereador Rubens (PP), com quem o prefeito já enfrenta problemas pessoais há um tempo. “Ele está procurando vingança”, declarou.
O prefeito soube das acusações na Capital, onde concedeu várias entrevistas à meios de comunicação, onde pode dar sua versão dos fatos e que não foi afastado como muitos pensam.
Comentários
-
Acre18 horas atrás
Acusado furtar 170 animais de fazenda no interior do AC tem casa hipotecada e bens apreendidos pela Justiça
-
Extra17 horas atrás
Violência: Durante corrida mulher é ameaçada com faca, levada para motel e estuprada
-
Acre2 dias atrás
Feto humano é encontrado dentro de veículo por motorista de aplicativo
-
Extra18 horas atrás
Vereadores criam CPI para tentar afastar prefeito Sérgio Lopes durante 180 dias
-
Extra2 dias atrás
Ramal de Brasiléia registra mais um acidente em menos de uma semana
-
Geral1 dia atrás
PRF resgata adolescente acompanhado de homem que teria escapado de morte de organização criminosa, em Rio Branco/AC
-
Geral2 dias atrás
Homem que traficou mulheres no Acre é preso em Fortaleza atuando como falso médico
-
Flash15 horas atrás
Acre isolado: filas se formam em trecho interditado da BR-364 em Rondônia; Dnit vai construir desvio