fbpx
Conecte-se conosco

Extra

“O Alto Acre terá um porta-voz”: Tadeu Hassem é empossado deputado estadual

Publicado

em

Com Assessoria

Eleito com 6.175 votos nas Eleições 2022, Tadeu Hassem tomou posse na manhã desta segunda-feira (1) como deputado estadual em cerimônia na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, e familiares do deputado prestigiaram o ato.

O evento é o pontapé inicial para a abertura dos trabalhos com a nova legislatura 2023/27. Políticas de desenvolvimento, geração de emprego e renda, além de ações voltadas ao Alto Acre serão algumas das marcas do mandato do deputado Tadeu Hassem.

“Um dia histórico na minha vida, na minha família. E porque não no Alto Acre? Hoje nosso mandato foi legitimado, e junto dele nosso compromisso com a população do Acre, voltado sobretudo àquelas pessoas mais necessitadas. Serei um deputado atuante, municipalista. Lutaremos incansavelmente pela nossa população, sobretudo na geração de emprego e renda. Sabemos do esforço do nosso governador Gladson e esse será um dos motes do nosso mandato”.

Para o novo deputado, esse não é um mandato individual: trata-se de um mandato do povo do Acre, sobretudo aos moradores da região do Alto Acre, onde Tadeu sempre atuou e terá olhar especial.

“De forma especial, quero dizer que o Alto Acre terá um porta-voz, que é o deputado Tadeu Hassem. Quero saudar todos os meus amigos e colegas dessa região; claro, sem deixar de destacar de forma especial nossa prefeita Fernanda Hassem, minha irmã. Juntos, vamos buscar mais investimentos para nossa região”.

O ato marca também a eleição da nova mesa diretora, que conta com o deputado Luiz Gonzaga como novo presidente da Casa. Tadeu fala sobre a eleição e os próximos passos nessa nova jornada. “Defendi Luiz Gonzaga como presidente. Nos próximos dias, discutiremos as comissões, onde pleiteio uma vaga na Comissão de Orçamento e Finanças. Sou contador de profissão, é a área do meu coração. Essa é uma importante comissão, que discute o orçamento público do Estado do Acre”.

VEJA ENTREVISTA

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Homem é condenado a mais de 16 anos de cadeia por tentativa de feminicídio em Epitaciolândia

Publicado

em

Crime cometido na presença do filho teve consequências extremamente graves e devastadoras

A Vara Única de Epitaciolândia realizou júri popular para o julgamento de uma tentativa de feminicídio. O réu foi condenado a 16 anos e 4 meses de reclusão, em regime inicial fechado, bem como a obrigação de pagar indenização à vítima no valor de R$ 7.590,00.

O réu possuía maus antecedentes criminais e confessou o crime. A vítima sobreviveu, após os dois golpes de faca no pescoço e lesões no rosto e braço. No entanto, os danos resultaram em incapacidade laborativa total. A vítima já apresentava quadro depressivo anterior aos fatos e fazia uso de medicação controlada para dormir. Em razão disso, seu estado mental restou drasticamente agravado após a agressão.

Segundo as informações do processo, o homem faz uso de substâncias entorpecentes. Nesse dia, ele inclusive teria subtraído dinheiro da vítima, durante a madrugada, para aquisição de drogas. O fato de ter praticado o delito sob influência de substâncias entorpecentes fez a culpabilidade ser valorada negativamente, com reprovabilidade acentuada.

Os jurados decidiram que o crime teve como qualificadoras o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e ter sido cometido na presença do filho. No depoimento consta, inclusive, que a mãe gritou pelo filho, que golpeou o padrasto, impedindo a consumação do feminicídio. Ele fugiu e ela pôde ser socorrida e encaminhada para atendimento médico.

“As circunstâncias do crime revelam-se extremamente graves, haja vista ter sido cometido em ambiente doméstico, especificamente no banheiro da residência, local que deveria representar segurança e intimidade para a vítima, mas que se converteu em um cenário de violência brutal. A escolha deste ambiente restrito demonstra particular perversidade, pois impediu qualquer tentativa de fuga por parte da ofendida, que se viu encurralada pelo agressor”, definiu a juíza Joelma Nogueira.

Da decisão cabe recurso.

(Processo n.° 0000621-78.2023.8.01.0004)

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ADIAMENTO 

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

AVISO DE ADIAMENTO 

PREGÃO ELETRÔNICO SRP N° 010/2025 – COMPRAS.GOV 90010/2025

OBJETO: Registro de preços para a eventual contratação de empresa para prestação de serviços de Locação de Locação de Estruturas para eventos, visando atender as necessidades das Secretarias da Prefeitura Municipal de Brasileia/AC.

Data da Abertura: 30 de julho de 2025, às 09h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 16/07/2025 nos seguintes endereços eletrônicos: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/ e https://www.gov.br/compras/pt-br.

Brasiléia/AC, 15 de julho de 2025.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / LICENÇA DE INSTALAÇÃO

Publicado

em

GOVERNDO DO ESTADO DO ACRE

Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC

Prefeitura Municipal de Epitaciolândia

LICENÇA DE INSTALAÇÃO

Torna público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE INSTALAÇÃO nº 283/2025, com validade de 2 (dois) Anos, para atividade de CONSTRUÇÃO DE PONTE SOBRE O RIO ACRE, LIGANDO O MUNICÍPIO DE EPITACIOLÂNDIA AO MUNICÍPIO DE BRASILÉIA, localizado à Rio Acre, Beira Rio, Epitaciolândia – AC

Comentários

Continue lendo