Geral
No Juruá, Nicolau Júnior participa de certificação de gestores escolares
O Núcleo da Secretaria de Educação em Cruzeiro do Sul certificou trinta e três gestores que concluíram o curso de secretariado escolar. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), na sede do núcleo em Cruzeiro do Sul, com a participação da coordenadora Ruth Bernardino, professores e do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nicolau Júnior.
Os gestores integram a equipe da Educação no Juruá e atuam em mais de vinte escolas na região. A coordenadora ressaltou que com a capacitação os gestores poderão ofertar um atendimento ainda melhor à comunidade estudantil e destacou o empenho de todos na busca pela formação profissional. Ruth também agradeceu a presença e o apoio que a educação estadual tem recebido do parlamento estadual.
“Agradeço por sua presença nesse ato e por todo o trabalho que o senhor vem realizando á frente da Assembleia, ajudando o governador Gladson a governar nosso Estado. A gente sabe que os desafios não são pouco, mas a gente tem visto aqui o resultado, uma prova de que estamos no caminho certo”, disse a coordenadora.
Para Nicolau Júnior a certificação dos servidores estaduais mostra que o governo vem ofertando a qualificação profissional do corpo técnico de um dos setores mais importantes da gestão. O deputado agradeceu a acolhida e disse que vai continuar a disposição para ajudar a educação do Estado, em particular a região do Juruá”
“O trabalho dessa equipe que você coordena aqui tem sido uma referência para os demais municípios . É muito gratificante a gente testemunhar momentos como esse, onde os gestores estão dando um passo profissional muito importante. Para o governador Gladson a educação é uma prioridade e lá na Assembléia a gente vem dando o suporte necessário para o Acre continuar avançando. Parabéns a todos vocês”, disse Nicolau.
Comentários
Geral
Homem achado morto após furto levou tiros nas mãos e facadas
Josimar Campos de Oliveira, 37 anos, conhecido por Joca, que foi encontrado morto, nesta quinta-feira, 18, em Cruzeiro do Sul, levou tiros nas mãos, que também estavam amarradas, e facadas no tórax. A informação é do Instituto Médico Legal — IML.
Segundo a Polícia Militar, quando chegou ao local para atender a ocorrência, populares informaram que a vítima vinha cometendo alguns furtos na região do centro comercial e que possivelmente teria sido essa a motivação do crime.
Na noite anterior ao homicídio, Joca havia roubado carne e bebidas de um açougue próximo ao lugar onde foi achado morto. As câmeras de segurança flagraram a ação dele no local.
Comentários
Geral
Suspeitos são presos por envolvimento no desaparecimento de jovem

Foto: arquivo/ PCAC
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigadores da Delegacia-Geral de Feijó, deflagrou uma operação para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo Judiciário da Comarca de Feijó, em investigação que apura o desaparecimento de Misael da Silva Freitas, de 29 anos.
Até o momento, três mandados foram cumpridos, resultando na prisão de três suspeitos de envolvimento no caso. As apurações iniciais apontam que Misael pode ter sido vítima de homicídio, embora o corpo ainda não tenha sido localizado.
Durante as diligências, foram apreendidos diversos materiais que podem auxiliar no andamento das investigações, incluindo celulares, notebook, pendrives, caderno de anotações, cheques, quantia em dinheiro, material utilizado para embalar drogas, balança de precisão e chumbo.
Misael desapareceu após sair de casa para cumprir mais um período de serviço no seringal Nazaré, localizado na zona rural de Feijó. Como não retornou, familiares registraram boletim de ocorrência no início de setembro na Delegacia de Polícia Civil do município.

Investigações apontam que Misael da Silva Freitas, desaparecido desde o início do mês de setembro, pode ter sido vítima de homicídio. Foto: arquivo
O delegado Dione Lucas, responsável pelas investigações, destacou a importância das ações realizadas até aqui. “Estamos avançando de maneira significativa no esclarecimento desse caso. Conseguimos efetuar prisões importantes e recolher materiais que irão contribuir para o aprofundamento da investigação. Nosso compromisso é chegar à verdade dos fatos, localizar o corpo da vítima e responsabilizar todos os envolvidos”, afirmou.
As investigações seguem em andamento, com foco no cumprimento de outros mandados e na localização do corpo de Misael, a fim de esclarecer totalmente as circunstâncias do crime.
Comentários
Geral
Vídeo: Mulher agride homem em feira dos colonos em Sena Madureira e vídeo viraliza nas redes sociais
Cena registrada em frente a ponto de mototaxistas chamou atenção de feirantes e populares; motivo da briga ainda é desconhecido.
Um episódio inusitado movimentou a tradicional feira dos colonos, em Sena Madureira, no último fim de semana. Um vídeo amplamente compartilhado em grupos de WhatsApp mostra uma mulher, ainda não identificada, agredindo um homem aparentemente embriagado em frente a um ponto de mototaxistas.
Nas imagens, a agressora desfere socos e empurrões contra o homem, que não reage. A confusão atraiu a atenção de feirantes e frequentadores, muitos dos quais também registraram a cena e divulgaram nas redes sociais.
Testemunhas relataram que a mulher interrompeu as agressões ao perceber que a polícia poderia ser acionada. O motivo da briga não foi esclarecido.
Apesar do tom considerado até cômico por alguns moradores, o caso repercutiu fortemente na cidade e se tornou um dos principais assuntos entre frequentadores da feira, tradicional ponto de encontro e comércio local.
Você precisa fazer login para comentar.