fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Médicos são homenageados em sessão solene na Aleac

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (18) foi realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), uma sessão solene em homenagem ao dia do médico. A solenidade ocorreu a pedido do deputado Jenilson Leite (PSB), que convidou os profissionais da Saúde que atuaram na linha de frente no combate à Covid-19 no Estado.
Jenilson Leite, que presidiu a sessão, iniciou seu discurso parabenizando os médicos e destacando a importância deles para a sociedade. Disse, ainda, que o momento serve também para pedir maiores investimentos na saúde e garantia de condições adequadas de trabalho.

“Minha saudação aos médicos e seus familiares presentes neste momento tão importante. A classe médica e demais servidores de Saúde enfrentaram um grande desafio no período mais difícil da pandemia e eu reconheço o esforço de cada profissional. O trabalho de cada um dos senhores não tem preço, pois proteger a vida é algo imensurável. Foram os principais soldados na guerra para combater um vírus tão perigoso. Perdemos muitos colegas que ficaram expostos ao coronavírus para cuidar de outras pessoas. É fundamental o reconhecimento dos senhores”, enalteceu.

O promotor Gláucio Ney Shiroma enalteceu o papel exercido pelos médicos durante a pandemia. “Passamos por um período de muitos desafios e vocês merecem nossos aplausos por todo esforço e dedicação. Alguns dos senhores certamente já nasceram com um talento, outros foram aprimorando com o tempo. Costumo dizer que o médico que só exerce a medicina não é completo, mas aqueles que como vocês agem com humanidade, abrilhantam essa profissão tão digna. O Ministério Público rende todas as homenagens a vocês”.

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado, Dra. Leuda Maria, externou sua gratidão pelo reconhecimento e pediu um minuto de silêncio dedicado aos profissionais de Saúde que perderam a vida durante a pandemia. “Nossa eterna gratidão pelo trabalho de vocês, não só na pandemia, mas todos os dias. Esse período serviu para evidenciar nosso trabalho, pois nós somos essenciais todos os dias. É uma imensa responsabilidade conduzir o CRM e tenho buscado fazer isso com muita lisura, contribuindo para que as condições de trabalho dos médicos seja a melhor possível. Agradeço a todos que contribuíram na minha formação, para que eu pudesse ser quem sou hoje”.

Paula Mariano, atual secretária de Saúde do Estado, falou sobre a rotina exaustiva que os médicos possuem. Ela enalteceu o trabalho desses profissionais, que ficaram ainda mais evidenciados durante a pandemia. “Agradeço a Deus pela vida, por estarmos aqui e pelo dom da medicina. Nossa rotina não é fácil e isso ocorre desde o momento em que escolhemos essa profissão. Registro meus parabéns a todos os colegas presentes, vejo alguns do interior também, minha gratidão. Nossa vida mudou completamente durante a pandemia, mas o importante é que tiramos muito aprendizado disso. Trabalhamos em conjunto e essa união que fez e faz adiferença na vida das pessoas. São muitos os desafios, mas nós temos continuamente tentado fazer o melhor”.

O deputado Jenilson Leite recebeu o certificado de Honra ao Mérito, pelos serviços prestados por ele como médico. Além dele, outros profissionais também receberam a honraria. A mesa de honra da solenidade contou com a participação da secretária de Saúde do Estado, Dra. Paula Mariano, da presidente do CRM/AC, Dra. Leuda Maria, o presidente do SINDMED, Dr° Guilherme Pulici, do titular da Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, Dr° Gláucio Ney Shiroma, vice-presidente da Unimed, Dr° Marcus Vinícius Shoiti, presidente da Academia Acreana de Medicina, Dr. Amsterdã e da presidente da Associação dos Médicos do Acre, Dra. Jene Greice.

Também participaram da sessão os deputados: José Bestene (PP), Marcus Cavalcante (PTB), Jonas Lima (PT), Daniel Zen (PT) e Roberto Duarte (MDB)

Andressa Oliveira/ Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas

Comentários

Continue lendo

Geral

PF prende peruano por tráfico internacional de drogas em Assis Brasil, Acre

Publicado

em

Durante vistoria foi encontrada significativa quantidade de pilhas que apresentavam sinais de adulterações.

Homem de nacionalidade peruana foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Epitaciolândia, para prestar esclarecimentos. Foto: oaltoacre.com

Com Assessoria 

A Polícia Federal prendeu em flagrante um indivíduo de nacionalidade Peruana por tráfico internacional de drogas, apreensão aconteceu durante inspeção de rotina no posto de controle migratório em Assis Brasil, Acre, na manhã desta sexta-feira (26) na tríplice fronteira.

Na ocasião, o peruano solicitava entrada no Brasil com destino a Goiânia. Entretanto, durante vistoria foi encontrada significativa quantidade de pilhas que apresentavam sinais de adulterações.

Após examinar cuidadosamente os itens que estava de posse peruano, policiais federais constataram que as pilhas estavam adulteradas e recheadas de cocaína.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Epitaciolândia, para prestar esclarecimentos posteriormente.

O indivíduo poderá responder por tráfico internacional de drogas.

Durante vistoria foi encontrada por agentes da pela policia federal significativa quantidade de pilhas que apresentavam sinais de adulterações.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vice-ministro de Arce diz que 5 de maio será o fim de Evo Morales no MAS

Publicado

em

O líder do MAS (à direita) e o presidente Luis Arce estão distantes

Com Hortência Rivera

O congresso da ala arquista do MAS convocou o congresso do MAS entre 3 e 5 de maio. Dizem que farão a reunião mesmo que não tenham a fiscalização do Tribunal Superior Eleitoral.

Após o anúncio do presidente Luis Arce de que será realizado o congresso do MAS convocado por seus apoiadores em El Alto, neste sábado o vice-ministro de Coordenação dos Movimentos Sociais, Juan Villca, afirmou que esta reunião marcará o fim de Evo Morales no comando daquele jogo.

“No dia 5 de maio termina a gestão dele.  E isso significa que a partir do dia 5 essa direção nacional não existe mais”,  disse Villca, em contato com a mídia.

O MAS que está no Governo está dividido em dois blocos,  um evista e outro arcista. Ambos os lados organizam separadamente o congresso nacional deste partido no qual a nova liderança deve ser eleita.

A ala Arcista lançou uma convocatória indicando que  o congresso será realizado em El Alto entre 3 e 5 de maio,  enquanto os evistas (Evos), divulgaram outro documento indicando Lauca Ñ como ponto de encontro no dia 10 de junho.

Quando  ambos os lados solicitaram apoio ao Tribunal Supremo Eleitoral,  o pedido foi negado por não cumprirem o estatuto do partido, afirmou o órgão eleitoral.

O vice-ministro Villca destacou que,  embora a reunião convocada pela ala Arcista não conte com a fiscalização do TSE , ela será realizada da mesma forma. “Teremos a presença dos  movimentos sociais fundadores do partido azul”, concluiu Villca.

Comentários

Continue lendo

Geral

Na cadeia: Investigadores da DHPP prendem pai e filho acusados de homicídios

Publicado

em

Vanderley de Souza Leão de 39 anos, e, o filho dele, Árdison de Lima de 20, foram presos no Bairro Defesa Civil, em Rio Branco.

A ação foi realizada por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, a DHPP.

Pai e filho, são acusados pelo assassinato do ex-presidiário Raicharles Lima de Souza de 34 anos.

O crime aconteceu na madrugada de 15 de janeiro deste ano, na região da Defesa Civi.

A vítima foi morta com duas facadas, uma delas, na região do tórax. O corpo foi encontrado horas depois, no quintal da casa dos acusados.

A investigação dos agentes da Delegacias de homicídios, apontou o envolvimento dos dois no assassinato de Raicharles Lima.

O crime, segundo a polícia, foi uma espécie de “queima e arquivo”. O suspeito Áridson teria cobrado um valor para devolver a um morador da região, o aparelho celular furtado.

O ex-presidiário teria relatado o fato a lideranças de uma organização criminosa.

Árdison de Lima, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, teria confessado a autoria do crime, enquanto o pai dele, negou qualquer envolveu na morte do ex-presidiário

Comentários

Continue lendo