Geral
No Juruá, Gladson tece elogios a Mailza: “Esteve comigo nos momentos mais difíceis”
Na abertura da 20ª Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul, o governador Gladson Camelí elogiou a atuação da vice-governadora Mailza Assis e a sintonia da gestão. A declaração indica o reconhecimento do trabalho feito, a parceria e a confiança mútua dentro do governo.
“Mailza é uma guerreira, que esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis. Aos que apostaram que ia dar errado, perderam e vão perder feio”, começou.
“Estou dizendo isso em Cruzeiro do Sul, cidade onde nasci, onde minha família tem, origem, sabe quem sou eu. A senhora me representa e minha gratidão vale por mil palavras por ser sempre fiel a este amigo”, enfatizou o governador na abertura do evento.
O chefe do executivo acreano relembrou ainda a ajuda de Mailza ao Acre quando senadora da República. Primeira suplente, assumiu o cargo em 2019, quando Camelí renunciou para concorrer as eleições em 2020. No mandado, Mailza enviou mais de R$ 570 milhões em emendas para o estado e gestão de Camelí.
Esse é mais um movimento de apoio político do governador Gladson Camelí a vice-governadora, candidata natural da base do Governo à sua sucessão em 2026.
Ela tem atuado forte nos bastidores para construir uma aliança robusta e que dê sustentação ao seu projeto. Uma das frentes é o reforço na comunicação, que busca aproxima-la ainda mais dos acreanos.
Composições
Na semana passada, Mailza reuniu com vereadores Progressistas de Epitaciolândia e toda a base do partido no município, onde os quatro mandatários e o grupo reforçaram apoio a sua pré-candidatura ao governo em 2026.
Recentemente, reuniu vereadores de todo o Estado em uma agenda focada na parceria do Governo com os municípios e agentes políticos locais e tem andado em todos os municípios.
Comentários
Geral
Quarteto acusado de torturar e matar jovem é levado a júri popular no Acre
Presos responderão por homicídio qualificado, corrupção de menores e participação em organização criminosa; crime ocorreu durante guerra entre facções
Comentários
Geral
Pastor vira réu por feminicídio e defesa pede transferência para presídio do interior
Acusado já foi condenado por outros crimes e agora responde por matar a esposa e tentar assassinar dois familiares
Comentários
Geral
Polícia Civil participa da abertura da Expoacre 50 anos com a delegacia itinerante

Polícia Civil presente na tradicional Cavalgada da Expoacre 2025. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC) marcou presença na tradicional Cavalgada que abriu oficialmente a Expoacre 50 anos, neste sábado, 26, em Rio Branco. Em um evento que reúne milhares de pessoas todos os anos, a instituição reforçou seu compromisso com a segurança da população e levou ao Parque de Exposições uma estrutura completa de atendimento ao cidadão no primeiro dia da feira agropecuária.
A delegacia itinerante, montada estrategicamente dentro do parque, contou com a atuação da primeira equipe plantonista composta por delegado, escrivão e agentes de polícia, garantindo atendimento a ocorrências, registro de boletins de ocorrência e orientações jurídicas imediatas. O objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços da Polícia Civil durante todos os dias de feira, promovendo um ambiente mais seguro e acolhedor.
Além disso, também foi disponibilizado um espaço exclusivo para atendimento do Programa Bem-Me-Quer, iniciativa da Polícia Civil especializada no acolhimento e orientação a mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e sexual.

Equipe plantonista da Polícia Civil durante a abertura da feira. Foto: cedida
Durante a abertura, o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Dr. José Henrique Maciel, destacou a importância da atuação integrada da instituição em grandes eventos públicos como a Expoacre.
“A presença da Polícia Civil na Expoacre 50 anos simboliza nosso compromisso com uma segurança pública cada vez mais próxima da população. A delegacia itinerante é um instrumento de cidadania, que garante que todos tenham acesso rápido e eficaz aos serviços da polícia. Além disso, com o Bem-Me-Quer, reforçamos nossa missão de acolher com sensibilidade e responsabilidade as mulheres, crianças e adolescente vítimas de violência, mesmo em espaços de entretenimento e lazer”, afirmou o delegado-geral.
A estrutura montada pela Polícia Civil permanecerá no Parque de Exposições durante todos os dias da feira, com plantões diários.
Fonte: PCAC
Você precisa fazer login para comentar.