Geral
Cãozinho de 3 meses ganha ‘cadeira de rodas’ depois de fraturar coluna
Sobrinha da dona caiu em cima do animal. Vídeo foi publicado no Instagram.

No AC, cãozinho de 3 meses ganha ‘cadeira de rodas’ depois de fraturar coluna — Foto: Arquivo pessoal
Por Tácita Muniz, G1 AC
O pequeno Jhow, de 3 meses, da raça pug, ganhou uma cadeira de rodas depois de fraturar a coluna em um acidente doméstico.
Desde então, ele ficou com dificuldades de se locomover e fazer algumas atividades rotineiras. E, para ajudar o bichinho na recuperação, a dona dele resolveu adaptar uma cadeira de rodas para incentivá-lo.
A policial militar Williane Barbosa, de 23 anos, contou que a sobrinha dela caiu em cima do animal e, depois disso, ele teve algumas complicações.
“A princípio, o veterinário disse que poderia ser uma obstrução no intestino dele e que provavelmente estaria com muitos gases. Eles bateram ultrassom e viram que tinha uma bolinha no estômago, resolveram fazer a cirurgia e, quando viu, era um coágulo de sangue e sua costela quebrada. Bateram raio-X e viram que sua coluna havia fraturado”, contou.
A primeira reação da policial foi ficar arrasada com a notícia. Ela conta que ficou com medo de ser algo irreversível. O animal ficou internado várias semanas e recebeu alta no último dia 17, mas, voltar pra casa sem os movimentos também era algo novo para Jhow.
“Quando chegou em casa, estava muito triste e nem saía do lugar. Aí começamos a estimular ele, fazendo fisioterapia em casa mesmo. Hoje ele tá muito bem, tem sensibilidade nas pernas, faz cocô e xixi sozinho e mexe um pouco as perninhas de trás”, conta.
Com ajuda do marido e do irmão dela, que aprenderam a fazer a cadeira no Youtube, a ferramenta foi montada para estimular o cachorrinho. Foram usados rodas de patinete e cano de PVC. Ainda segundo Williane, o veterinário deu esperanças de que o cachorrinho volte a andar.
Sobre a responsabilidade de cuidar do animal, a policial conta que não se arrepende em nenhum momento. Um vídeo divulgado no Instagram da cunhada dela fez os internautas se apaixonarem pelo pequeno Jhow.
“A melhor escolha q fiz foi ter colocado o Jhow na minha vida. Não importa se chego feliz ou triste, ele sempre me recebe da melhor forma possível, ele me traz alegria, e, com tudo isso que aconteceu com ele, vi o quanto os animais são indefesos e precisam do nosso amor. Eles merecem ser amados, pois eles nos amam e não se cansam de amar e sem pedir nada em troca”, conta.
Ela disse ainda que não pensou em desistir do animal. “Eles nos ensinam que a vida pode ser breve, mas especial a ponto de marcar alguém para sempre. Nós temos muito o que aprender com eles e não o contrário. Ele é um exemplo, um cachorrinho cheio de vida, traz muita alegria para a família e, independente de qualquer coisa, o que não lhe falta é amor e carinho”, finaliza.

Jhow se recupera em casa depois de passar algumas semanas internado — Foto: Arquivo pessoal
Comentários
Geral
Abastecimento de água é suspenso em Brasiléia para troca de flutuante no Rio Acre
Serviço programado segue até sexta-feira e fornecimento será retomado de forma gradual, informa o Saneacre
O abastecimento de água em Brasiléia foi interrompido de forma programada a partir das 7h30 desta quinta-feira (18) para a realização da troca do flutuante do sistema de captação no Rio Acre. A informação foi confirmada pelo Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre).
De acordo com o órgão, a intervenção tem como objetivo reforçar a segurança do equipamento em razão da cheia do rio. O serviço é considerado de alta complexidade e, devido às condições climáticas atuais, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos apenas na sexta-feira (19), por volta das 10h.
Após a finalização da manutenção, o fornecimento de água será restabelecido de forma gradual em todos os bairros do município.
Ainda segundo o Saneacre, um novo flutuante foi instalado na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Brasiléia, com a finalidade de melhorar o abastecimento e a qualidade da água distribuída à população, além de garantir maior regularidade no fornecimento para os moradores da cidade.
Comentários
Geral
Soldador morre após sofrer choque elétrico durante trabalho com telhas em depósito
Vítima encostou barra de ferro em fio de alta tensão de 13 mil volts; Samu tentou reanimação, mas óbito foi constatado no local
Um trabalhador identificado como Enilson morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava serviços em um depósito. O acidente ocorreu no momento em que ele trabalhava na instalação de telhas de alumínio e realizava soldagem na estrutura.
De acordo com informações apuradas no local, Enilson utilizou uma barra de ferro para afastar uma das folhas de zinco, quando acabou encostando o objeto em um fio de alta tensão. A descarga elétrica foi imediata e fatal. O trabalhador estava acompanhado de outra pessoa, porém apenas ele foi atingido pelo choque.
Após o incidente, o soldador ficou pendurado na estrutura metálica e precisou ser retirado por colaboradores do próprio depósito, que prestaram os primeiros auxílios até a chegada do socorro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou inicialmente a ambulância de suporte básico. Diante da gravidade da situação, uma equipe de suporte avançado também foi deslocada ao local. Apesar de várias tentativas de reanimação, Enilson não resistiu e teve a morte constatada ainda no local.
Uma equipe da Energisa compareceu à área e realizou o desligamento da rede elétrica para a continuidade dos trabalhos periciais. Segundo os técnicos, o fio com o qual o trabalhador teve contato integra uma rede de aproximadamente 13 mil volts.
A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para a realização da perícia e remoção do corpo. A morte causou grande comoção entre os colegas de trabalho da empresa onde Enilson prestava serviço.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil para apurar as circunstâncias do acidente.
Comentários
Geral
PRF prende homem com 6 mil maços de cigarro contrabandeados após perseguição na BR-317, em Rio Branco
Suspeito tentou fugir a pé, invadiu casas e comércios, mas foi detido após cerco; carga veio da fronteira com a Bolívia

Na vistoria do veículo, foram encontradas caixas contendo cigarros contrabandeados, totalizando seis mil maços. O automóvel e o material apreendido foram recolhidos. Foto: captada
Um homem foi preso na última terça-feira (16) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado transportando 6 mil maços de cigarros de origem estrangeira na BR-317, em Rio Branco. A carga, vinda da fronteira com a Bolívia, foi descoberta durante ação de fiscalização que resultou em perseguição e fuga do condutor.
Ao avistar a viatura, o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, parando cerca de 1 km depois para tentar escapar a pé. Ele invadiu estabelecimentos comerciais e residências, mas foi localizado e contido após cerco das equipes. O veículo e os cigarros foram apreendidos.
O detido e os produtos foram encaminhados à Polícia Federal em Rio Branco, onde foram adotados os procedimentos legais. Além do crime de contrabando, também foi registrada a violação de domicílio, em razão da invasão de imóveis durante a fuga. A PRF divulgou o caso nesta quinta-feira (18).








Você precisa fazer login para comentar.