Geral
Cãozinho de 3 meses ganha ‘cadeira de rodas’ depois de fraturar coluna
Sobrinha da dona caiu em cima do animal. Vídeo foi publicado no Instagram.

No AC, cãozinho de 3 meses ganha ‘cadeira de rodas’ depois de fraturar coluna — Foto: Arquivo pessoal
Por Tácita Muniz, G1 AC
O pequeno Jhow, de 3 meses, da raça pug, ganhou uma cadeira de rodas depois de fraturar a coluna em um acidente doméstico.
Desde então, ele ficou com dificuldades de se locomover e fazer algumas atividades rotineiras. E, para ajudar o bichinho na recuperação, a dona dele resolveu adaptar uma cadeira de rodas para incentivá-lo.
A policial militar Williane Barbosa, de 23 anos, contou que a sobrinha dela caiu em cima do animal e, depois disso, ele teve algumas complicações.
“A princípio, o veterinário disse que poderia ser uma obstrução no intestino dele e que provavelmente estaria com muitos gases. Eles bateram ultrassom e viram que tinha uma bolinha no estômago, resolveram fazer a cirurgia e, quando viu, era um coágulo de sangue e sua costela quebrada. Bateram raio-X e viram que sua coluna havia fraturado”, contou.
A primeira reação da policial foi ficar arrasada com a notícia. Ela conta que ficou com medo de ser algo irreversível. O animal ficou internado várias semanas e recebeu alta no último dia 17, mas, voltar pra casa sem os movimentos também era algo novo para Jhow.
“Quando chegou em casa, estava muito triste e nem saía do lugar. Aí começamos a estimular ele, fazendo fisioterapia em casa mesmo. Hoje ele tá muito bem, tem sensibilidade nas pernas, faz cocô e xixi sozinho e mexe um pouco as perninhas de trás”, conta.
Com ajuda do marido e do irmão dela, que aprenderam a fazer a cadeira no Youtube, a ferramenta foi montada para estimular o cachorrinho. Foram usados rodas de patinete e cano de PVC. Ainda segundo Williane, o veterinário deu esperanças de que o cachorrinho volte a andar.
Sobre a responsabilidade de cuidar do animal, a policial conta que não se arrepende em nenhum momento. Um vídeo divulgado no Instagram da cunhada dela fez os internautas se apaixonarem pelo pequeno Jhow.
“A melhor escolha q fiz foi ter colocado o Jhow na minha vida. Não importa se chego feliz ou triste, ele sempre me recebe da melhor forma possível, ele me traz alegria, e, com tudo isso que aconteceu com ele, vi o quanto os animais são indefesos e precisam do nosso amor. Eles merecem ser amados, pois eles nos amam e não se cansam de amar e sem pedir nada em troca”, conta.
Ela disse ainda que não pensou em desistir do animal. “Eles nos ensinam que a vida pode ser breve, mas especial a ponto de marcar alguém para sempre. Nós temos muito o que aprender com eles e não o contrário. Ele é um exemplo, um cachorrinho cheio de vida, traz muita alegria para a família e, independente de qualquer coisa, o que não lhe falta é amor e carinho”, finaliza.

Jhow se recupera em casa depois de passar algumas semanas internado — Foto: Arquivo pessoal
Comentários
Geral
Ex-sargento da PM será julgado novamente por morte de adolescente em Rio Branco
Júri popular foi redesignado após Tribunal de Justiça do Acre anular condenação anterior

Ex-Sargento da Polícia Militar do Acre, Erisson de Melo Nery – Foto: arquivo pessoal.
Comentários
Geral
Homem é preso após ameaçar esposa com terçado em Cruzeiro do Sul
Suspeito teria agredido e ameaçado a vítima sob efeito de álcool; prisão foi realizada pela Polícia Militar
Comentários
Geral
ROTAM prende mulher suspeita de tráfico no bairro São Francisco, em Rio Branco
Drogas fracionadas e prontas para venda foram apreendidas dentro de residência na Rua da Tripa
Uma ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), por meio da ROTAM, resultou na prisão de uma jovem de 22 anos na tarde desta quarta-feira (4), na Rua da Tripa, região do bairro São Francisco, em Rio Branco.
Nargila Souza da Costa é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, a equipe recebeu denúncia de que o imóvel estaria sendo utilizado como ponto de comercialização de entorpecentes. Diante da informação, os militares foram até o endereço para averiguar.
Ainda conforme a corporação, ao perceber a chegada da guarnição, a suspeita tentou se desfazer do material e entrou rapidamente na casa. Ela foi acompanhada e abordada no interior do imóvel.
Durante as buscas, os policiais encontraram drogas já fracionadas e prontas para venda, além de uma quantidade maior da substância armazenada na residência, o que configurou flagrante por tráfico.
A jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com todo o material apreendido, onde permanece à disposição da Justiça.








Você precisa fazer login para comentar.