Flash
Motorista que perseguiu motoboy presta depoimento a PolÍcia Civil
Motorista de aplicativo é suspeito de causar acidente que matou motoboy em Rio Branco

Denilson Sales da Cunha, de 22 anos, morreu no dia 15 de julho após 4 dias internado em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal
Por G1 AC — Rio Branco
O acidente ocorreu no dia 11 de julho, após o motociclista avançar o sinal vermelho do cruzamento e bater em um carro conduzido por um médico

Um motorista de aplicativo foi identificado como suspeito de ser o responsável pelo acidente que matou o motoby Denilson Sales da Cunha, de 22 anos, após uma perseguição à moto que ele pilotava no dia 11 de julho.
O acidente ocorreu na Avenida Nações Unidas, no bairro Bosque, em Rio Branco, o motociclista foi levado em estado grave ao pronto-socorro, onde morreu quatro dias depois, no dia 15 de julho.
O delegado da 1ª regional da Polícia Civil, Alex Dany, que investiga o caso, disse que a investigação está sendo concluída e várias testemunhas já foram ouvidas e imagens de câmeras de segurança foram analisadas.
Elas mostram que o motorista de aplicativo é o suspeito de perseguir o motoboy, porque estava em alta velocidade, acabou furando o sinal vermelho e sofreu a batida.
“A cerca do crime investigado temos a adiantar que o processo já está por ser concluso e vai ser concluído no prazo previsto em lei, em 30 dias. Nós já conseguimos identificar alguns elementos que nos leva a formar nossa convicção como o fato se deu e estamos para fechar agora a tipificação correta que vai ser aplicada ao caso concreto”, disse o delegado.
O delegado disse que já foram ouvidas algumas pessoas. A perícia esteve no local do crime e aguarda o laudo pericial para findar de fato o caso.
“O que a gente tem pra falar é que de fato a polícia atuou de forma rápida, foi identificada a autoria do crime investigado e nos próximos dias a gente vai entregar ao poder Judiciário e ao Ministério Público para poder ofertar a denúncia”, acrescentou.
O delegado disse ainda que pelas imagens analisadas, tanto o motoboy quanto o motorista de aplicativo estavam em uma velocidade anormal para aquela localidade.
Além disso, ele acrescenta que o caso chegou como uma ocorrência de trânsito culposa, mas pode evoluir para homicídio culposo.
“A notícia do fato nos chegou como uma lesão corporal culposa no trânsito e o Denilson veio a falecer quatro dias após esse acidente, por isso que chegou dessa forma. Com a evolução do caso para a morte é que nós começamos a trabalhar com essa hipótese do homicídio culposo que, dependendo da análise, dos elementos que a gente conseguir juntar ao inquérito, pode evoluir para um homicídio doloso. Na modalidade de dolo eventual, porém, repito é uma conclusão que só posso dar no relatório final que vi ser encaminhado ao Judiciário.
Ainda conforme informações da polícia, o motorista de aplicativo transportava um passageiro na hora do acidente e que ele teria relatado que a vítima de fato teria encostado no retrovisor do carro, mas que não teria causado qualquer tipo de dano.

Motoboys fazem protesto e cobram celeridade na investigação de acidente que matou colega no AC — Foto: Tálita Sabrina/Rede Amazônica
Relembre o caso
O motociclista Denilson Cunha morreu no dia 15 de julho no pronto socorro de Rio Branco. O rapaz estava internado na unidade desde o dia 11 após sofrer um grave acidente de moto na Avenida Nações Unidas, no bairro Bosque, em Rio Branco.
O acidente ocorreu por volta das 21 horas, quando Cunha bateu a moto que pilotava em um carro e sofreu traumatismo craniano.
Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) chegou ao local, Cunha estava no chão sendo socorrido por um popular que informou que ele estava com dificuldade para respirar e com a pupila aumentada.
Um dia depois da morte de Cunha vários motoristas de aplicativo se reuniram para pedir mais celeridade nas investigações do acidente que matou do jovem. O ato ocorreu na ponte do Centro de Rio Branco.
Covid-19
Ao dar entrada no PS, o jovem ainda teria sido diagnosticado com Covid-19. O Instituto Médico Legal (IML) não confirmou que o motoboy estava com Covid-19, mas a Saúde voltou a afirmar que Cunha havia testado positivo para a doença.
A gerente de Assistência do pronto-socorro, Mônica Nascimento confirmou que quando Cunha deu entrada na unidade passou por exame de tomografia e foi observado que ele poderia estar com a infecção por coronavírus. Em seguida, foi feito teste rápido, que deu positivo.
Veja vídeo
Comentários
Flash
Caveira do Bope-RJ, coronel André Batista faz palestra sobre liderança em Brasileia
O Acre recebe, nesta sexta-feira, 5, o coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, André Batista, para ministrar a palestra Liderança – Ações sob Pressão, Construindo Tropas de Elite. Integrante do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) e coautor dos livro Elite da Tropa I e II, que deram origem ao filme Tropa de Elite, o oficial veio ao estado a convite do governo do Acre para participar da edição do programa Desperte a Liderança que Existe em Você, em Brasileia.

Ao desembarcar no aeroporto de Rio Branco, coronel André Batista é recepcionado pelo secretário de governo, Luiz Calixto e o assessor da Sejusp, tenente Nil. Foto: Ascom/Segov
Ao desembarcar no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, André Batista foi recepcionado pelo secretário de Governo, Luiz Calixto, o tenente Nil, assessor do gabinete do Secretário de Estado de Segurança Pública, e por um pelotão do Bope do Acre, que prestou continência e deu as boas-vindas ao oficial, símbolo nacional das operações especiais.
Na ocasião, Batista mencionou suas expectativas em participar do programa. “Será uma palestra sobre liderança, estratégia e tomada de decisão em momentos de alta pressão, temas que marcaram minha trajetória no Bope e que hoje aplico em desenvolvimento de equipes de alto rendimento em todo o país. Vamos falar sobre coragem propósito, disciplina e os pilares que constroem times fortes, preparados e alinhados. Será um encontro intenso, transformador e com espaço para interação”, afirmou.

Pelotão do Bope do Acre prestigia chegada do caveira do Rio de Janeiro em Rio Branco. Foto: Ascom/Segov
Para o secretário Luiz Calixto, a presença do coronel no estado ressalta a importância que o governo dá ao programa que tem como objetivo fortalecer lideranças nos mais diversos segmentos, além de estimular o surgimento de novos líderes. “Receber o coronel André Batista é uma oportunidade única. Ele traz uma bagagem extraordinária sobre liderança, tomada de decisão e preparo emocional. Esse conhecimento agrega muito às nossas equipes e ao público acreano”, destacou.
A palestra com André Batista integra a agenda de capacitações realizadas pelos Estado, por meio da Secretaria de Governo (Segov), com recursos de emendas parlamentares, que nesta edição será realizada nesta sexta-feira em Brasileia, no Centro Cultural Sebastião Dantas, a partir das 18 horas, com entrada gratuita e aberta à população em geral.
Comentários
Flash
Prefeitura de Rio Branco anuncia parceria com o Governo do Estado para recuperação de Ruas de Rio Branco

Comentários
Flash
Sebrae promove evento para conectar artesãos acreanos à lojistas do Sudeste e Nordeste

Evento integra o Projeto Comprador e conta com apoio de parceiros
Nos dias 3 e 4 de novembro, o Sebrae realiza o encontro de negócios do Projeto Comprador, com foco em conectar talentos do Acre a novas oportunidades de mercado. O evento acontece no formato B2B (Business to Business) e conecta 14 lojistas do Sudeste e Nordeste diretamente aos artesãos acreanos.
O Projeto Comprador contou com uma fase anterior, de capacitação com duração de quatro meses, beneficiando mais de 100 artesãos de dez municípios acreanos, incluindo representantes das etnias indígenas Puyanawa, Shanenawa, Apuriã, Huni Kuin e Marubo.
De acordo com o analista do Sebrae no Acre, Aldemar Maciel, o projeto contou com uma metodologia específica desenvolvida para os artesãos. “As capacitações consistem na modelagem de negócios, gestão da produção, precificação e comercialização, preparando o artesão para fazer negócios com esses compradores”, explicou.

A líder indígena Eni Shanenawa destacou sua satisfação em participar da iniciativa para que as pessoas conheçam a ancestralidade do Povo Shanenawa. “Agradeço ao Sebrae por esse momento tão importante em que nós estamos aqui, como indígenas, para mostrar os nossos artesanatos. É de grande importância para nós que as pessoas levem nossos produtos para fora do estado, porque a sociedade vai ter esse conhecimento da importância do artesanato indígena e do artesanato acreano”, disse.
Pela primeira vez no Acre, a representante da Loja do Museu de Arte de São Paulo (MASP), Adélia Borges, destacou as belezas da produção acreana. “Essa bioeconomia que a gente vê aqui é uma produção muito linda, cheia de significados culturais. Cada peça que vemos aqui é um trabalho enorme que o artesão faz. Nós somos uma loja em um museu importante e os produtos acreanos fazem um sucesso enorme, principalmente com os estrangeiros”, destacou.

O encontro conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Rio Branco, Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (SETE), Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), Universidade Federal do Acre (Ufac), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a GolLog.





Você precisa fazer login para comentar.