Conecte-se conosco

Flash

Motorista que perseguiu motoboy presta depoimento a PolÍcia Civil

Publicado

em

Motorista de aplicativo é suspeito de causar acidente que matou motoboy em Rio Branco

Denilson Sales da Cunha, de 22 anos, morreu no dia 15 de julho após 4 dias internado em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal

Por G1 AC — Rio Branco

O acidente ocorreu no dia 11 de julho, após o motociclista avançar o sinal vermelho do cruzamento e bater em um carro conduzido por um médico

Um motorista de aplicativo foi identificado como suspeito de ser o responsável pelo acidente que matou o motoby Denilson Sales da Cunha, de 22 anos, após uma perseguição à moto que ele pilotava no dia 11 de julho.

O acidente ocorreu na Avenida Nações Unidas, no bairro Bosque, em Rio Branco, o motociclista foi levado em estado grave ao pronto-socorro, onde morreu quatro dias depois, no dia 15 de julho.

O delegado da 1ª regional da Polícia Civil, Alex Dany, que investiga o caso, disse que a investigação está sendo concluída e várias testemunhas já foram ouvidas e imagens de câmeras de segurança foram analisadas.

Elas mostram que o motorista de aplicativo é o suspeito de perseguir o motoboy, porque estava em alta velocidade, acabou furando o sinal vermelho e sofreu a batida.

“A cerca do crime investigado temos a adiantar que o processo já está por ser concluso e vai ser concluído no prazo previsto em lei, em 30 dias. Nós já conseguimos identificar alguns elementos que nos leva a formar nossa convicção como o fato se deu e estamos para fechar agora a tipificação correta que vai ser aplicada ao caso concreto”, disse o delegado.

O delegado disse que já foram ouvidas algumas pessoas. A perícia esteve no local do crime e aguarda o laudo pericial para findar de fato o caso.

“O que a gente tem pra falar é que de fato a polícia atuou de forma rápida, foi identificada a autoria do crime investigado e nos próximos dias a gente vai entregar ao poder Judiciário e ao Ministério Público para poder ofertar a denúncia”, acrescentou.

O delegado disse ainda que pelas imagens analisadas, tanto o motoboy quanto o motorista de aplicativo estavam em uma velocidade anormal para aquela localidade.

Além disso, ele acrescenta que o caso chegou como uma ocorrência de trânsito culposa, mas pode evoluir para homicídio culposo.

“A notícia do fato nos chegou como uma lesão corporal culposa no trânsito e o Denilson veio a falecer quatro dias após esse acidente, por isso que chegou dessa forma. Com a evolução do caso para a morte é que nós começamos a trabalhar com essa hipótese do homicídio culposo que, dependendo da análise, dos elementos que a gente conseguir juntar ao inquérito, pode evoluir para um homicídio doloso. Na modalidade de dolo eventual, porém, repito é uma conclusão que só posso dar no relatório final que vi ser encaminhado ao Judiciário.

Ainda conforme informações da polícia, o motorista de aplicativo transportava um passageiro na hora do acidente e que ele teria relatado que a vítima de fato teria encostado no retrovisor do carro, mas que não teria causado qualquer tipo de dano.

Motoboys fazem protesto e cobram celeridade na investigação de acidente que matou colega no AC — Foto: Tálita Sabrina/Rede Amazônica

Relembre o caso

O motociclista Denilson Cunha morreu no dia 15 de julho no pronto socorro de Rio Branco. O rapaz estava internado na unidade desde o dia 11 após sofrer um grave acidente de moto na Avenida Nações Unidas, no bairro Bosque, em Rio Branco.

O acidente ocorreu por volta das 21 horas, quando Cunha bateu a moto que pilotava em um carro e sofreu traumatismo craniano.

Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) chegou ao local, Cunha estava no chão sendo socorrido por um popular que informou que ele estava com dificuldade para respirar e com a pupila aumentada.

Um dia depois da morte de Cunha vários motoristas de aplicativo se reuniram para pedir mais celeridade nas investigações do acidente que matou do jovem. O ato ocorreu na ponte do Centro de Rio Branco.

Covid-19

Ao dar entrada no PS, o jovem ainda teria sido diagnosticado com Covid-19. O Instituto Médico Legal (IML) não confirmou que o motoboy estava com Covid-19, mas a Saúde voltou a afirmar que Cunha havia testado positivo para a doença.

A gerente de Assistência do pronto-socorro, Mônica Nascimento confirmou que quando Cunha deu entrada na unidade passou por exame de tomografia e foi observado que ele poderia estar com a infecção por coronavírus. Em seguida, foi feito teste rápido, que deu positivo.

Veja vídeo

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Flash

Prefeito de Brasiléia participa de simpósio internacional e reforça compromisso com a primeira infância

Publicado

em

O prefeito Carlinhos do Pelado participou, ao longo de três dias, do 11º Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância, realizado no Gran Arrey Hotel, em Teresina (PI). O evento é considerado um dos principais espaços de debate sobre políticas públicas voltadas às crianças de 0 a 6 anos no país.

Com o tema “Crianças no centro das políticas públicas dos territórios”, o simpósio reuniu gestores públicos, especialistas e lideranças de diversas regiões do Brasil para discutir estratégias voltadas ao desenvolvimento integral na primeira infância. Entre os principais pontos abordados estiveram educação infantil, saúde, assistência social, impactos das mudanças climáticas, uso da tecnologia e o fortalecimento dos vínculos familiares.

Durante o encontro, também foram debatidos os avanços dos 10 anos do Marco Legal da Primeira Infância e a implementação da Política Nacional Integrada da Primeira Infância (PNIPI), instituída em 2025, destacando a importância de decisões baseadas em evidências científicas e da integração entre diferentes áreas da gestão pública.

O prefeito destacou a relevância da participação no evento e o impacto direto dessas discussões para o município. “Saio desse evento ainda mais convicto de que investir na primeira infância é investir no futuro do nosso município. Seguimos firmes, trabalhando para construir políticas públicas mais humanas, eficientes e que realmente transformem vidas desde os primeiros anos”, afirmou.

Brasiléia vem se destacando na área: em 2024, o município conquistou pela primeira vez o selo UNICEF, resultado da adoção de metodologias que fortalecem políticas públicas voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes de forma integrada entre diferentes setores da administração.

Segundo o prefeito, a participação no simpósio reforça o compromisso da gestão com o avanço contínuo das políticas públicas. “Brasiléia faz parte desse movimento de valorização da primeira infância, e nossa rede de educação vem avançando a cada ano, melhorando a qualidade de vida e os ensinamentos da nossa galerinha”, concluiu.

Criado em 2011, o Simpósio Internacional de Desenvolvimento da Primeira Infância já reuniu mais de 24 mil participantes ao longo de suas edições, consolidando-se como um espaço estratégico para formulação e fortalecimento de políticas públicas em todo o Brasil.

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeito Jerry Correia recebe pá carregadeira adquirida com emenda do senador Sérgio Petecão

Publicado

em

O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, participou nesta quarta-feira (25), em Rio Branco, da cerimônia de entrega de máquinas pesadas promovida pelo senador Sérgio Petecão, que destinou equipamentos para fortalecer a infraestrutura dos municípios acreanos.

Ao todo, foram entregues 18 máquinas para os municípios, sendo Assis Brasil contemplada com uma pá carregadeira, equipamento que irá contribuir diretamente para a execução de serviços essenciais, como recuperação de ramais, apoio à zona rural e melhorias urbanas.

O ato foi realizado nas dependências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Acre, com a presença de diversas autoridades.

A comitiva de Assis Brasil contou ainda com a presença dos vereadores Jura Pacheco, Gilson Boiadeiro e do presidente da Câmara Municipal, Wendell Marques.

Durante a solenidade, o senador Sérgio Petecão destacou o compromisso com os municípios do Acre, reforçando a importância de investir em equipamentos que garantam melhores condições de trabalho às prefeituras e mais qualidade de vida à população.

O prefeito Jerry Correia ressaltou a parceria com o senador e agradeceu pelos investimentos já destinados ao município.

“Grande parte dos equipamentos que hoje atendem Assis Brasil foi viabilizada pelo senador Petecão. Recentemente, recebemos uma escavadeira hidráulica, quatro tratores agrícolas, uma retroescavadeira, entre outros implementos. Ele conhece a realidade de cada município e tem sido um grande parceiro do nosso povo”, afirmou.

A nova pá carregadeira chega para reforçar a estrutura da prefeitura, ampliando a capacidade de atendimento às demandas da população, especialmente nas áreas rural e urbana de Assis Brasil.

Comentários

Continue lendo

Flash

Deputado Tanízio Sá defende proposta do governo e cobra melhorias em ramais de Xapuri

Publicado

em

Na sessão desta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, o deputado Tanízio Sá (MDB) tratou das negociações entre o governo e os servidores públicos. Ele afirmou ter participado de reunião com representantes sindicais pouco antes de ir à tribuna e disse ter saído “feliz com a proposta” em discussão.

Segundo ele, o acordo em construção atende, dentro das possibilidades fiscais do Estado, às demandas das categorias. O emedebista destacou que o impacto financeiro da medida pode chegar a R$ 180 milhões ainda neste ano, mesmo sem previsão orçamentária inicial, exigindo remanejamentos, e alcançar R$ 270 milhões em 2026.

A proposta, de acordo com o deputado, contempla trabalhadores de áreas como saúde e educação e deve ser formalizada e encaminhada ao plenário ainda no mesmo dia. “A ideia do governo é fechar esse entendimento com os sindicatos e trazer para votação”, afirmou.

Além do tema salarial, o parlamentar levou à tribuna demandas de infraestrutura rural, com críticas às condições de acesso no ramal Pinheiro Barreto, localizado em Xapuri. Ele relatou dificuldades enfrentadas por moradores da região, incluindo a impossibilidade de tráfego de transporte escolar e a necessidade de crianças caminharem até quatro quilômetros para chegar à escola.

Tanízio fez um apelo ao prefeito Maxsuel Maia para que priorize melhorias na localidade, destacando que cerca de 40 famílias dependem do ramal para escoar a produção e acessar serviços básicos. Também solicitou o envio de ofício, via liderança do governo, reforçando a demanda.

Para finalizar, o deputado abordou o cenário eleitoral, mencionando pesquisas recentes e demonstrando otimismo com o crescimento de sua pré-candidata, a quem se referiu como “uma mãe de família honrada”. Ele também declarou apoio à então pré-candidatura ao governo de Mailza Assis, sinalizando alinhamento político para as eleições que se aproximam.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale

Comentários

Continue lendo