fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Médicos brasileiros formados no exterior emitem nota de repúdio contra CFM e CRMs

Publicado

em

Fonte: diretodoplanalto.combr

Os médicos brasileiros formados no exterior emitiram nota de repúdio nesta segunda-feira 20,  contra o Conselho Federal de Medicina (CFM) e os Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) por agressões caluniosas. Veja a seguir:

NOTA DE REPÚDIO

Os médicos brasileiros formados no exterior vêm a público repudiar as agressões criminosas como: difamações, injúrias e calúnias praticadas de forma descarada e irresponsável pelo (CFM) Conselho Federal de Medicina e (CRM’s) Conselhos Regionais de Medicina e esclarece que: 15 mil médicos brasileiros formados no exterior estão sendo de forma arbitrária e ilegal impedidos de trabalhar e de ajudar a salvar vidas (mesmo que de forma temporária no Brasil), como institui a lei nº 12.871, de 22 de outubro de 2013 em que institui o “PROGRAMA MAIS MÉDICOS.

Somos médicos brasileiros formados em diversos países do mundo, com domínio pleno dos conhecimentos técnicos da medicina; estudamos os mesmos livros, tais como Sobotta (Anatomia), Guyton (Fisiologia), Harrison (Medicina Interna) dentre os vários livros técnicos da carreira de medicina, que são os mesmos usados nas escolas de medicina do Brasil e do mundo.

Passamos pelos mesmos estágios e práticas e aplicamos os mesmos protocolos elaborados pela (OMS), Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde; respeitamos os mesmos princípios e compartilhamos o mesmo conhecimento, além do domínio da língua portuguesa, culturas, costumes e etnografias do nosso povo brasileiro.

Nosso principal objetivo é salvar vidas! Há um conflito desleal nos “bastidores”, onde o CFM (criado em 1957), seus membros (CRM’s) e Sindicatos Médicos Brasileiros em que elitizaram a medicina, colocando barreiras para os médicos formados no exterior com intuito financeiro de altos salários, mantendo assim sempre a lei da baixa oferta e alta demanda.

Não estão preocupados com a qualidade, tendo em vista que esse ano já adiantaram a formatura de estudantes de medicina formados no Brasil, dispensando práticas importantes da grade curricular; não existe um exame para avaliar quem forma em universidades públicas e particulares no Brasil, pois estão preocupados em manter o acirrado controle do mercado.

A lei do Revalida é imposta apenas a quem formou em Universidades estrangeiras, mas há 3 anos que não se conclui um processo. Todos os outros meios de revalidação existentes e legais foram boicotados pelos referidos Conselhos por meio de influências políticas.

O Conselho federal de Medicina se infiltrou no Governo Federal por meio de cargos de chefia e boicotou a lei e o Edital do “Mais Médicos 2021”, excluindo de forma ilegal todos os médicos brasileiros formados no exterior.

Além do país estar vivendo uma crise sanitária sem precedentes, em que apresenta Record mundial por mortes pela COVID-19, é um descaso à contratação e reincorporação de médicos cubanos, deixando ainda os seus filhos da pátria fora do programa.

Os médicos formados no exterior, ao invés de estarem lutando para salvar vidas, estão perdendo tempo e conhecimento em uma árdua batalha contra a burocracia e dessa maneira muitas pessoas continuam perdendo a vida por falta de médicos em plena pandemia. Já pedimos à Deus em oração!

Agora pedimos às autoridades deste país, Vereadores, Prefeitos, Governadores, Senadores, Deputados, ao nosso Presidente e a toda população em geral, por justiça! Queremos ajudar a salvar vidas e estamos sendo excluídos da nossa própria Pátria. Médicos Brasileiros formados no exterior gritam e clamam por justiça!

Vidas e justiça!

Atenciosamente,

Médicos Brasileiros formados no exterior

Comentários

Continue lendo

Flash

Jovem é esfaqueado após desentendimento em festa no bairro Vitória, em Sena Madureira

Publicado

em

Crime aconteceu em frente à residência da vítima, que foi transferida para Rio Branco em estado estável

SENA MADUREIRA (AC) – Um jovem de 18 anos, identificado como Kelvi da Silva Oliveira, foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta quinta-feira (10), no bairro Vitória, em Sena Madureira. O crime teria sido motivado por um desentendimento ocorrido durante uma festa, segundo testemunhas.

De acordo com relatos, Kelvi estava em frente à sua residência quando foi surpreendido pelo agressor, que inicialmente passou pelo local e, pouco depois, retornou armado com uma ripa de madeira e uma faca. O jovem foi atingido pelas costas com um golpe da ripa e, em seguida, esfaqueado duas vezes — uma na região abdominal e outra no antebraço esquerdo.

Após o ataque, o autor do crime fugiu do local e, até o momento, não foi localizado pela Polícia Militar, que realizou buscas nas imediações.

Populares que presenciaram a cena acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros à vítima. Devido à gravidade dos ferimentos, Kelvi foi transferido do Hospital João Câncio Fernandes para o Pronto-Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco, onde passou a ser acompanhado pelo setor de Traumatologia.

Apesar da gravidade dos ferimentos, o estado de saúde do jovem é considerado estável. A Polícia Civil deve assumir as investigações para identificar e capturar o autor da tentativa de homicídio.

VEJA VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura de Epitaciolândia se reúne com setores da segurança para planejar cobertura do XII Circuito Country.

Publicado

em

Neste dia 10 de abril de 2025, o prefeito Sérgio Lopes, acompanhado do vice-prefeito Sérgio Mesquita e secretários municipais, reuniu-se com representantes da Polícia Militar, Bombeiros e Detran para alinhar os detalhes da cobertura dos quatro dias de festa do XII Circuito Country de Epitaciolândia. O evento, um dos mais aguardados do calendário cultural da região, promete atrair milhares de visitantes e movimentar o turismo local.

Foram discutidos os planos de infraestrutura, incluindo palco, iluminação, banheiros químicos e pontos de alimentação. A Secretaria de Segurança apresentou estratégias para garantir a ordem pública, com reforço no policiamento e esquema de trânsito.

A Secretaria de Saúde organizará postos de atendimento médico emergencial para eventuais necessidades durante os dias de festa.

O prefeito Sérgio Lopes destacou a importância do evento para a economia local: “O Circuito Country é uma tradição em Epitaciolândia, e estamos trabalhando para oferecer uma estrutura digna aos visitantes, garantindo segurança, diversão e organização.” O vice-prefeito Sérgio Mesquita complementou: “Esta é uma ação conjunta de todas as pastas para que tudo transcorra com excelência.”

Na quinta-feira, 01 – Show pirotécnico, escolha da Garota Country e show nacional com a Banda Rabo de Vaca.

Na sexta, dia 02 – Prova do Tambor, show com DJs Black e DJ Leandro. Abertura do rodeio e show nacional com Luma Danttas.

Dia 03: Cavalgada, 2ª noite de rodeio, pré-show DJ Potência… e o momento mais esperado: a apresentação de Marília Tavares.

E dia 04, domingo – último dia de festa, teremos: Prova do Laço, show com Cristiano Paulo e Daniel, escolha da Melhor Dança Country, final do rodeio e show com Jorge Lima e Banda!

Comentários

Continue lendo

Flash

Missão empresarial do Sebrae no Acre leva empresários de construção civil à FEICON 2025

Publicado

em

Ao todo 18 empresários participam da feira com apoio do Sebrae

De 08 a 11 de abril, o Sebrae no Acre em parceria com a FIEAC promoverá a participação de 18 empresários do setor de construção civil e pavimentação na 29ª edição da Feira Internacional da Construção Civil (FEICON), que ocorrerá em São Paulo. O evento é considerado um dos principais pontos de encontro para os profissionais do setor e oferece uma excelente oportunidade para fortalecer negócios e ampliar o networking.

De acordo com a analista do Sebrae, Katiele Maia, a feira é uma oportunidade para os empresários conhecerem as últimas tendências do mercado. “Além disso, a feira possibilita a criação de novas conexões com representantes e marcas que ainda não estão presentes no nosso estado. O SEBRAE, como apoiador dessa missão, tem como objetivo promover o desenvolvimento do setor, gerando oportunidades de inovação e competitividade para a indústria da construção”, destaca.

A FEICON contará com quatro grandes setores: acabamentos, instalações, externos e estruturas, reunindo um mix completo de produtos que atenderão às necessidades do mercado. Os empresários acreanos terão a chance de fechar negócios e interagir com os principais players do mercado, além de conhecer as últimas tendências e tecnologias aplicadas ao setor de construção civil.

Essa será a primeira vez que o empresário Francisco de Assis Dantas irá participar da feira, para ele, esse é um momento de grande aprendizagem “vamos adquirir conhecimento de novas tecnologias e produtos na área da construção civil e fazer networking que será importante para nosso estado”, afirma.

Além das oportunidades comerciais, a FEICON também oferecerá uma vasta programação de conteúdo, com atrações específicas para varejistas, distribuidores, engenheiros, construtores, arquitetos e demais profissionais da área. Os participantes poderão acessar informações e inovações que irão impactar diretamente o desenvolvimento de suas empresas e projetos.

Comentários

Continue lendo