Conecte-se conosco

Geral

Médico é afastado após faltar a parto em Eirunepé; bebê morre uma hora após nascer

Publicado

em

Profissional estava de sobreaviso, mas não respondeu aos chamados; Polícia Civil investiga o caso

Um médico boliviano, identificado como Humberto Fuertes Estrada, foi afastado do Hospital Regional de Eirunepé Vinícius Conrado, no interior do Amazonas, após não comparecer para realizar o parto de uma gestante de 18 anos na madrugada de sábado (22). O bebê morreu pouco depois de nascer.

Segundo informações apuradas pelo g1, a jovem deu entrada na unidade por volta das 4h, já em trabalho de parto. O médico, que estava de sobreaviso, foi acionado diversas vezes pela equipe, mas não atendeu às ligações.

Sem resposta, a direção do hospital enviou uma ambulância até a residência do profissional, mas ele não abriu a porta. A prefeitura também tentou contato, igualmente sem sucesso.

Humberto só chegou ao hospital por volta das 9h — cerca de cinco horas após a admissão da paciente. O parto foi realizado, mas o recém-nascido não resistiu. Testemunhas afirmam que o bebê aspirou fezes e restos de placenta, morrendo aproximadamente uma hora após o nascimento. O médico foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Eirunepé informou que a família da gestante está recebendo acompanhamento e assistência multiprofissional. A Polícia Civil declarou que o exame cadavérico do recém-nascido já foi solicitado e está em análise, e que testemunhas e o médico foram ouvidos como parte da investigação.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

GIRO do 8º BPM apreende mais de 200 gramas de cocaína no bairro Pista, em Sena Madureira

Publicado

em

Suspeito fugiu ao perceber a aproximação da viatura e não foi localizado

A Polícia Militar apreendeu 202 gramas de uma substância análoga à cocaína, além de uma balança de precisão, na tarde desta quinta-feira (26), no bairro Pista, em Sena Madureira. A ação foi realizada por militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do 8º Batalhão.

Segundo a corporação, a equipe fazia patrulhamento pelo Beco do Adriano quando um indivíduo, ao notar a presença da viatura, arremessou uma sacola e fugiu em seguida.

Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram buscas na área e encontraram o material ilícito dentro da sacola. Apesar das diligências feitas nas proximidades, o suspeito não foi capturado.

O entorpecente e a balança de precisão foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação.

Comentários

Continue lendo

Geral

Relator da CPMI do INSS provoca Lula: “Fique com raiva da sua base”

Publicado

em

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
O deputado Alfredo Gaspar, relator da CPMI do INSS, comissão durante o depoimento de Igor Dias Delecrode, ex-dirigente da Aasap Metrópoles 3

O relator da CPMI do INSS, o deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL), ironizou a aprovação do pedido de quebra de sigilo do filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pediu que o chefe do Exectutivo “não fique com raiva” da oposição, mas com os líderes da base que foram “soberbos”.

Mais cedo, a comissão de inquérito aprovou o acesso aos dados telemáticos, bancários e fiscais de Fábio Luis Lula da Silva, o “Lulinha”. O pleito se deu em votação simbólica e em bloco, ou seja, vários requerimentos foram votados de uma única vez.

A votação foi rodeada de polêmica. A base de Lula alega que tinha 14 parlamentares em pé se manifestando contra os requerimentos que estavam sendo votados. O presidente da comissão, o senador Carlos Viana (Podemos-MG), contou somente sete e deu os requerimentos por aprovados.

“A estratégia do governo errou pela segunda vez. Queria dizer ao Lula, que é o chefe da base: Lula, não fique com raiva do presidente, do relator e da oposição, não. Fique com raiva da sua base, fique com raiva da sua liderança porque eles erraram pela segunda vez na estratégia. Eles foram soberbos”, disse Gaspar.

Depois do resultado, se iniciou uma discussão generalizada. Governistas se aproximaram até a mesa da CPMI do INSS e começaram a discutir com Viana e Gaspar. Em determinado momento, o deputado governista Rogério Correia (PT-MG) deu um soco em Luiz Lima (Novo-RJ), em meio a uma sequência de empurrões. A sessão chegou a ser suspensa.

Líderes do governo decidiram levar a questão ao presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), alegando que Viana errou na contagem e que a votação foi ilegal. Depois da votação, o presidente da CPMI disse que o governo “perdeu no voto”.

Já no período da tarde, ao iniciar a oitiva de Paulo Camisotti, filho de Maurício Camisotti, empresário apontado como um dos principais beneficiados do esquema de descontos associativos indevidos, Gaspar tomou o tempo inicial de fala para provocar o governo, citando a eleição do colegiado em que a base foi derrotada pela oposição.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Geral

Prefeitura de Rio Branco intensifica serviços de limpeza e manutenção nos parques da capital

Publicado

em

A Prefeitura de Rio Branco segue avançando com os serviços de limpeza e manutenção em diversos pontos da cidade, reforçando o compromisso com a saúde pública e a qualidade de vida da população. Na manhã desta quinta-feira 26, as equipes atuaram na região do bairro Estação Experimental, no Conjunto Manoel Julião e na região do Igarapé Fundo, realizando roçagem, rastelagem, capina e retirada de entulhos.

De acordo com o encarregado da equipe, Flávio Barros, os trabalhos fazem parte de um cronograma diário e mensal executado pela empresa responsável pela manutenção urbana no município. “Realizamos serviços de roçagem, rastelagem, capina e retirada de entulho. A manutenção é feita de forma contínua, com o giro pelas regionais da cidade”, explicou.

Manutencao nos parques da capital 8
“Realizamos serviços de roçagem, rastelagem, capina e retirada de entulho. A manutenção é feita de forma contínua, com o giro pelas regionais da cidade”, explicou Flávio. (Foto: Wilkes Silva/Secom)

Além das ações de limpeza, o Igarapé Fundo, importante manancial urbano, vem recebendo intervenções em razão do processo de assoreamento. O poder público atua na retirada de lixo e entulhos da calha do igarapé como medida preventiva contra enxurradas e enchentes que podem afetar os moradores dos bairros por onde o curso d’água passa.

As equipes também executam a limpeza e conservação do Parque do Vale do Açaí e do Parque da Maternidade, garantindo que esses espaços estejam adequados para o lazer das famílias rio-branquenses. Para a realização dos serviços, são utilizados equipamentos como roçadeiras, maquinário pesado e caçambas para a retirada dos resíduos gerados durante a limpeza.

Manutencao nos parques da capital 3
De acordo com o responsável, a quantidade de entulho oscila conforme a época do ano, sendo mais intensa no inverno amazônico, período em que o acúmulo costuma aumentar. (Foto: Wilkes Silva/Secom)

Segundo o encarregado, o volume de entulho varia de acordo com o período do ano, especialmente durante o inverno amazônico, quando o acúmulo tende a ser maior. “Somente nesta área já foram retiradas mais de 100 carradas de entulhos”, destacou.

A Prefeitura reforça que a manutenção dos espaços públicos é fundamental para prevenir problemas de saúde, evitar a proliferação de insetos e animais peçonhentos, além de proporcionar ambientes seguros e agradáveis para caminhadas, atividades físicas e momentos de lazer em família.

Manutencao nos parques da capital 1
Manutenção dos espaços públicos previne doenças, evita pragas e garante ambientes seguros para lazer e atividades físicas. (Foto: Wilkes Silva/Secom)

A gestão municipal segue trabalhando para manter a cidade limpa, organizada e cada vez melhor para todos. A Operação Limpeza acontece em todas as regionais do município, com o objetivo de minimizar os impactos negativos causados pela intensidade das chuvas sazonais e garantir mais qualidade de vida à população.

Manutencao nos parques da capital 10
Manutencao nos parques da capital 7
Manutencao nos parques da capital 6 e1772138226276
Manutencao nos parques da capital 5
Manutencao nos parques da capital 2
Manutencao nos parques da capital 4

<p>The post Prefeitura de Rio Branco intensifica serviços de limpeza e manutenção nos parques da capital first appeared on Prefeitura de Rio Branco.</p>

Fonte: Conteúdo republicado de PREFEITURA RIO BRANCO

Comentários

Continue lendo