Flash
MDB e Governo ajustam sintonia no Acre em busca de uma aliança definitiva
Por Tião Maia
Reunidos em Rio Branco, no final da tarde desta terça-feira (4), o governador Gladson Cameli (PP) e o senador Márcio Bittar (MDB-AC), além do deputado federal Flaviano Melo, na condição de presidente regional do MDB, buscam uma aliança definitiva para que a sigla de fato integre o atual Governo do Estado. O secretário de Saúde, Alysson Bestene, e o ex-prefeito de Brasileia, Aldemir Lopes, também participam do encontro
Por onde passa, Gladson Cameli reafirma que é candidato á reeleição e que seu vice, por se rum homem da sua mais estrita confiança, seria Alysson Bestene, que é filiado ao PP e que, para efeito de composição, teria que se filiar outra sigla. Isso já estaria sendo tratado pelo MDB?
A reunião entre as três lideranças tem significado singular porque o MDB, em nível estadual, tem sido uma espécie de fiel na balança, principalmente na Assembleia Legislativa, onde tem três deputados estaduais (Antônia Sales, Roberto Duarte e Meire Serafim) – todos de garras afiadas contra Glason Cameli, inclusive pelas assinaturas, junto com deputados de oposição, para o requerimento do deputado petista Daniel Zen de criação da CPI da Educação.
A razão da reunião desta tarde, portanto, foi para ajustar a sintonia entre o MDB e o governo, a fim de que chegue ao fim a imagem de que apenas uma parte do partido é governista e a outra, banda que inclui os deputados estaduais e o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, são oposição.
“Eu não vejo nada interessante nessa questão. Esta reunião tem o objetivo de discutir isso porque, depois de 20 anos de oposição, de lutas nossas para chegarmos ao poder, a gente não pode se dispersar na primeira eleição seguinte “, disse Márcio Bittar, o proponente do encontro, que é realizado em seu gabinete no Acre.
“Estou aqui desde quinta-feira. Primeiro, para alinharmos Estado e municípios para a captação dos recursos que, com muita luta, conseguimos disponibilizar para o Acre no orçamento do qual fui, como muitos de vocês viram, o relator. A outra questão que me prende aqui é esta de caráter político, envolvendo o Governo e o MDB”, acrescentou Bittar.
“Nós estamos no e somos Governo”, disse Flaviano Melo, sem discutir, no entanto, a questão dos três deputados da sigla na Assembleia Legislativa.
O governador Gladson Cameli disse que tem todo o interesse de ter o MDB completo no Estado. “O MDB tem história e uma estrutura que são importantes. Por isso, minha luta é para que posamos corrigir eventuais falhas que o Governo possa ter cometido para que possamos dar as mãos e seguirmos em frente, corrigindo onde erramos e fazendo mais e melhor”, afirmou Cameli.
Comentários
Flash
Prefeitura inaugura Centro de Atendimento ao Turista e instala novo ponto do Projeto Conecta Rio Branco na Rodoviária Internacional
Comentários
Flash
Campeonato Rural de Futebol do km 69 chega à grande final com apoio da Prefeitura de Brasiléia
A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Gerência de Esportes, foi parceira na grande final do Campeonato Rural de Futebol, realizada neste sábado (16), no Estádio Antônio Moreira, no Clube Anaconda, km 69.
A competição, que durou três meses, contou com a participação de 14 equipes, reforçando a tradição e a força do futebol rural no município. A decisão foi disputada entre (Jaraguá 2), de Brasiléia e (Pura Bucha), de Assis Brasil.
A equipe do “Jaraguá 2” se consagrou grande campeã do maior campeonato rural de Brasileia levando pra casa R$ 5.000,00 em premiação. Já a equipe “Pura Bucha” vice-campeã levou R$ 3.000,00.
Ainda foram distribuídas medalhas e certificados para artilheiro, melhor goleiro e jogador destaque.
O evento também contou com a presença do deputado estadual Tadeu Hassem, do gerente de Meio Ambiente, Zico Rocha, dos vereadores Jorge da Laura e Djailson Américo, além do gerente de Esportes, Clebson Venancio.
Para o gerente de Esportes, a competição é um marco para a valorização do esporte na zona rural . “Foram três meses de disputa, 14 equipes envolvidas e um clima de muita união e Integração. O Campeonato Rural do KM 69 mostra a paixão do nosso povo pelo futebol e o compromisso da gestão do nosso prefeito Carlinhos do Pelado é apoiar e incentivar o esporte em todas as comunidades na cidade e na zona rural do município. Mais do que uma competição, é um momento de confraternização e valorização da cultura esportiva da nossa ”, destacou Clebson Venancio.
Veja a galeria de fotos:
Comentários
Flash
Prefeitura de Brasiléia leva atendimento médico e social à zona rural com o 1° Saúde em Ação na Comunidade
Mais de 2 mil procedimentos foram realizados durante a iniciativa no ramal Santa Luzia
A Prefeitura de Brasiléia promoveu neste sábado (16) a primeira edição do programa Saúde em Ação na Comunidade, que levou atendimento médico e social a centenas de moradores da zona rural. A ação foi realizada no ramal Santa Luzia, km 84+60, na residência do senhor Curuçá e dona Ana, beneficiando tanto os moradores locais quanto comunidades vizinhas.
O prefeito Carlinhos do Pelado, acompanhado da primeira-dama Nilha Lima, do deputado Tadeu Hassem, vereadores, secretários e servidores municipais, participou do evento. Mais de 50 profissionais da prefeitura atuaram diretamente e indiretamente nos atendimentos.
Foram ofertados serviços nas áreas de saúde e assistência social, totalizando milhares de procedimentos. Entre os números registrados estão:
- 19 eletrocardiogramas
- 83 ultrassonografias
- 39 atendimentos em ginecologia
- 37 consultas com nutricionista
- 36 biopedâncias
- 268 testes rápidos
- 116 aferições de pressão arterial
- 170 atendimentos médicos
- 11 exames preventivos (PCCU)
- 64 procedimentos odontológicos
- 774 dispensações de medicamentos
- 32 administrações de medicamentos intramusculares
- 60 cortes de cabelo
- 11 pesagens do Bolsa Família
- 170 registros de peso e altura
- 235 doses de vacinas aplicadas
- 78 atendimentos de enfermagem
A gestão municipal informou que novas localidades da zona rural serão contempladas em breve com o programa, ampliando o acesso da população a serviços essenciais de saúde e cidadania.
Você precisa fazer login para comentar.