fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Lutador acreano Thomas Bryan desiste de luta pelo cinturão do PFC após problemas com hospedagem na Colômbia

Publicado

em

Atleta anunciou decisão nas redes sociais após mais de 24 horas de transtornos; organização do evento não garantiu acomodação para ele e sua equipe, inviabilizando preparação para o combate.

O lutador acreano Thomas Bryan anunciou, nesta quinta-feira, 27, a desistência da defesa de seu cinturão no Predador Fight Championship (PFC), marcada para este sábado, 1º de março, em Medellín, na Colômbia. O adversário seria Doble Á Ayala. A decisão foi comunicada pelo próprio atleta em suas redes sociais, após ele enfrentar problemas relacionados à hospedagem na cidade colombiana.

De acordo com Thomas, a organização do evento não garantiu acomodação adequada para ele e sua equipe, o que resultou em mais de 24 horas de transtornos e comprometeu a preparação para o corte de peso, etapa crucial antes da luta. “Não temos onde ficar, não tem como começar o trabalho de corte de peso e não consigo contato com a organização do evento. Dessa forma, não temos condições de seguir e a luta não vai mais acontecer”, declarou o lutador.

A desistência de Bryan gera repercussão no mundo das artes marciais, já que o combate era aguardado por fãs e especialistas. Até o momento, o PFC não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Prefeitura de Rio Branco amplia acesso a serviços públicos online

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes/Ac24horas

A Prefeitura de Rio Branco publicou o Decreto nº 1.714, que regulamenta nesta segunda-feira, 05, no âmbito municipal a Lei Federal nº 14.129/2021, conhecida como Lei do Governo Digital. A medida tem como objetivo modernizar os serviços públicos, ampliar a digitalização dos processos e garantir mais acessibilidade e eficiência no atendimento ao cidadão.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Tião Bocalom, todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal deverão adaptar seus serviços e informações às novas diretrizes de governo digital. Entre os pilares da nova política estão a ampliação dos serviços digitais, a aproximação entre a gestão pública e a população e o uso de tecnologia como ferramenta de inclusão social.

O decreto também estabelece que as plataformas digitais da Prefeitura, como o Portal do Cidadão e o Portal da Transparência, deverão reunir, de forma unificada, as informações e serviços disponíveis à população, com atualização contínua. A linguagem usada nos canais digitais deverá ser simples e clara, e sempre que possível, os cidadãos poderão fazer solicitações de forma totalmente eletrônica.

Além disso, a nova regulamentação assegura aos usuários direitos como gratuidade no acesso às plataformas, padronização de formulários e guias digitais, além de emissão de protocolos para qualquer solicitação realizada.

Entre os principais instrumentos do Governo Digital de Rio Branco estão a Nota Fiscal Eletrônica, o programa “Conecta Rio Branco”, os processos e assinaturas eletrônicos e as ações de inclusão digital tanto para os cidadãos quanto para os servidores públicos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia da Informação (SDTI) será a responsável por coordenar a estratégia e a governança do Governo Digital na capital, podendo expedir normas complementares para viabilizar a implementação.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acreanas participam do World Teacher Games 2025 na França

Publicado

em

Foto PHD: Iranilda e Marleide realizam trabalhos importantes no esporte escolar

As acreanas de Cruzeiro do Sul, Iranilda Reis e Marleide Borges, representam o Brasil nos Jogos Mundiais dos Professores (World Teacher Games 2025). O evento será promovido pela Federação Internacional do Esporte Escolar até o próximo dia 10 na França.

Iranilda Reis

Iranilda Reis foi escolhida pela Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE) para representar o Estado nos Jogos Mundiais. A professora de Educação Física trabalha no Colégio Militar Dom Pedro, em Cruzeiro do Sul.

“Essa é uma grande oportunidade de representar meu Estado e de poder aprender ao lado de mestres da Educação Física. Minha eterna gratidão à FADE por essa oportunidade”, declarou a professora Iranilda.

Acreana no Amazonas

A professora Marleide Borges deixou o Acre ainda jovem e tornou-se um atleta de alto rendimento em Manaus, no Amazonas, por onde disputou grandes eventos nacionais e internacionais.

Marleide Borges é ex-presidente da Federação Amazonense de Atletismo, professora da rede pública e coordena um projeto para descobrir talentos.

“O Acre está no meu coração. É uma honra representar o Amazonas e o Brasil ao lado de uma outra acreana”, comentou Marleide Borges.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Elenco do Humaitá fecha preparação com um treino de bolas paradas

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Kinho Brito quer o Humaitá lutando pelo título

O elenco do Humaitá fecha nesta segunda, 5, no campo do Airton, a preparação para a estreia no Campeonato Estadual Sub-20. O Tourão enfrenta o Vasco nesta terça, 6, a partir das 15 horas, no Florestão.

“Fizemos um bom período de preparação e vamos realizar esse treino de bolas paradas para fechar. Nossa meta é a conquista do título, mas a competição vai ser difícil”, avaliou o técnico Kinho Brito.

Atuaram no profissional

Os volantes Vinícius e Rodrigo Lamar e o atacante Alê Júnior atuaram na derrota para o Independência por 3 a 1 nesse domingo, 4, na Arena da Floresta, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, voltam ao Sub-20.

“Os garotos da base serão utilizados no profissional essa mudança será constante durante as duas competições”, explicou o treinador.

Comentários

Continue lendo