Cotidiano
Justiça concede prisão domiciliar a jovem acusada de homicídio em Rio Branco

Advogado que argumentou, entre outros pontos, que Paula é mãe de uma criança que depende dos cuidados maternos.
Decisão da Câmara Criminal do TJ-AC atendeu pedido da defesa de Paula Pinto Pinheiro, que é mãe de uma criança
A jovem Paula Pinto Pinheiro, acusada de envolvimento no assassinato de Romildo Nogueira Sobralino, teve a prisão preventiva convertida em prisão domiciliar. A decisão foi tomada pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) durante sessão realizada nesta quinta-feira (7), em Rio Branco.
O habeas corpus foi impetrado pelo advogado Janderson Soares, que argumentou, entre outros pontos, que Paula é mãe de uma criança que depende dos cuidados maternos. “Ela é responsável direta pelos cuidados da filha”, afirmou o advogado durante a sustentação oral.

Paula e o companheiro, Lucas Costa Parada, foram presos em janeiro de 2024 por agentes da Delegacia de Homicídios
Paula e o companheiro, Lucas Costa Parada, foram presos em janeiro de 2024 por agentes da Delegacia de Homicídios. Ambos respondem como réus pelo homicídio de Romildo Nogueira, ocorrido em 3 de setembro de 2023, na Rua Acre, região do bairro Aeroporto Velho, na capital acreana.
Na semana passada, os dois foram pronunciados pela Justiça e deverão ser levados a júri popular. No entanto, a defesa de Paula já anunciou que pretende recorrer da decisão. “Vamos ingressar com um recurso em sentido estrito, pois entendemos que não há elementos concretos que comprovem a participação dela no crime”, declarou o advogado.
A data do julgamento do recurso ainda não foi definida. Enquanto isso, Paula aguardará o desenrolar do processo em regime domiciliar.

Paula é acusada de envolvimento no assassinato de Romildo Nogueira Sobralino
Comentários
Cotidiano
Caique Gomes chega para ser o camisa 9 do Independência

Foto arquivo pessoal: Caique Gomes estava atuando no futebol do Rio de Janeiro
O atacante Caique Gomes, ex-Resende, foi integrado ao elenco do Independência e é mais um reforço para a disputa da temporada de 2026. O atleta de 29 anos chega no Marinho Monte para ser o camisa 9.
“Estamos avaliando todos os atletas com bastante rigor e o Caique é uma grande contratação. Vamos ter um atacante com muita qualidade”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.
Trabalho técnico
O elenco do Independência faz mais um trabalho técnico nesta terça, 23, no Marinho Monte.
“Esse é o início da preparação e os atletas estão bem empenhados. A ideia é construir um grupo forte para ter um time capaz de conquistar grandes resultados”, avaliou o treinador.
Comentários
Cotidiano
Mulher é presa após agredir ex-companheiro a mordidas e arranhões em Cruzeiro do Sul
Vítima, que já havia registrado ocorrência anterior, estava trancada em apartamento quando a PM foi acionada; suspeita foi detida em flagrante

Segundo a Polícia Militar, a própria vítima acionou a equipe ao local. Ele estava trancado em seu apartamento, enquanto Suzane foi encontrada na via pública. Foto: ilustrativa
Uma mulher de 36 anos, identificada apenas como Suzane, foi presa em flagrante pela Polícia Militar após agredir o ex-companheiro no bairro Telégrafo, em Cruzeiro do Sul (AC). A vítima acionou a polícia ao ficar trancada no apartamento enquanto a agressora tentava entrar à força.
Segundo relato, Suzane iniciou uma discussão e, ao ser retirada do imóvel, retornou alegando que havia outra pessoa com o ex-companheiro. Na nova investida, ela o agrediu com arranhões e mordidas. A vítima informou já ter registrado boletim de ocorrência anterior contra a mulher.
Com lesões visíveis e relato consistente, a PM prendeu Suzane em flagrante. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e alegou manter contato com a vítima na expectativa de reatar o relacionamento, que durou três anos.
Comentários
Cotidiano
Jovem de 18 anos é preso após roubar posto de gasolina na Avenida Nações Unidas, em Rio Branco
Polícia Militar apreende revólver calibre .22 e dinheiro com suspeito, que foi detido enquanto tentava fugir do local

Suspeito foi interceptado por PMs quando tentava fugir; arma calibre .22 e dinheiro foram apreendidos. Foto: captada
Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (22) suspeito de roubar um posto de combustíveis na Avenida Nações Unidas, no bairro Bosque, em Rio Branco. A ação foi realizada pelo 1º Batalhão da PM após o Centro de Operações (Copom) receber uma denúncia de assalto a arma.
Os policiais localizaram e interceptaram o suspeito nas proximidades do posto quando ele tentava fugir. Na abordagem, foi encontrado com ele um revólver calibre .22, uma munição intacta no tambor e uma quantia em dinheiro. Testemunhas confirmaram a autoria do roubo.
O jovem foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) e permaneceu à disposição da Justiça. A rápida atuação da guarnição permitiu a prisão em flagrante e a apreensão do material usado no crime.

Você precisa fazer login para comentar.