Cotidiano
Jovem agoniza por quatro horas à espera de atendimento no Hospital Geral de Feijó
A irmã do jovem também denunciou a precariedade do atendimento na unidade hospitalar, afirmando que o hospital não dispõe de um aparelho de ultrassom para realizar exames de maior complexidade

Segundo a mãe, Éverton começou a sentir fortes dores e, conforme relatos de familiares, a suspeita era de pedra na vesícula. Foto: captada
Na manhã desta sexta-feira (01), Éverton Farias do Nascimento, de 21 anos, passou por momentos de grande sofrimento ao dar entrada no Hospital Geral Doutor Baba, em Feijó. O jovem chegou à unidade de saúde por volta das 7h da manhã, acompanhado de sua mãe, Benedita Costa, e só recebeu atendimento por volta das 10h, após um vídeo viralizar nas redes sociais mostrando seu estado e o desespero da família.
Segundo a mãe, Éverton começou a sentir fortes dores e, conforme relatos de familiares, a suspeita era de pedra na vesícula. Ao chegar ao hospital, no entanto, ele ficou agonizando por mais de quatro horas devido à falta de médicos suficientes para atender a demanda. Embora a escala de plantão previsse dois profissionais, apenas um estava atendendo na unidade.
Desesperada ao ver o filho em sofrimento, Benedita gravou um vídeo pedindo melhorias para a saúde pública de Feijó. “Olhem a situação do meu filho, eu não aguento mais isso. Muitas pessoas estão sofrendo, ajudem os pacientes que estão aqui. Nós não temos nenhuma melhoria na saúde de Feijó”, desabafou, visivelmente abalada.
A irmã do jovem também denunciou a precariedade do atendimento na unidade hospitalar, afirmando que o hospital não dispõe de um aparelho de ultrassom para realizar exames de maior complexidade, o que dificulta diagnósticos rápidos e eficazes.
Tentamos contato com a gerência do hospital para esclarecimentos sobre a falta de médicos e equipamentos, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta. O espaço segue aberto caso a direção da unidade queira se manifestar.
Veja vídeo:
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.