Cotidiano
Irmãos nordestinos que não se viam há mais de 60 anos se encontram no interior do Acre
O reencontro aconteceu no dia da comemoração do aniversário de 93 anos do ex-vereador Gentil Clemente
O sábado (17), foi um dia especial para os irmãos Gentil Clemente de Queiroz e Filomeno de Queiroz, depois de 60 anos se reencontraram no município de Sena Madureira, no interior do Acre.
O reencontro aconteceu no dia da comemoração do aniversário de 93 anos de Gentil Clemente. A chegada surpresa foi seguida de lágrimas, abraços, gestos de carinhos e depois muitas risadas. Os dois que não se viam há 60 anos, mas nunca perderam o contato, porém foi a primeira vez que Filomeno esteve em Sena Madureira.
Para reencontrar o irmão, Filomeno se deslocou de São Paulo, na companhia de sua filha, Maria Queiroz, diretamente para o Acre.
Gentil é potiguar, natural de Natal, de uma família de seis irmãos, sendo quatro homens e duas mulheres, que foram criados pelo casal Maria Cavalcante de Albuquerque e Francisco Clemente de Oliveira, ambos naturais de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte.
Após a morte dos seus pais, Gentil foi obrigado a abandonar a cidade de Pau dos Ferros por conta da fome, embarcando em um navio cargueiro aos 13 de idade, com destino ao Acre, com promessas de trabalho.
Dos seis filhos de Maria Cavalcante e Francisco Clemente, apenas quatros estão vivos, que são: Cícero Queiroz de 91 anos, Filomeno de Queiroz de 98 anos e Manduka Queiroz. Manduka reside em Belém do Pará e no mês de janeiro de 2019, completa seus 96 anos.
Em contato com o portal ContilNet, Gentil falou da felicidade de poder compartilhar esse momento especial. “Quero agradecer a Deus por mais um ano de vida, e dividir com a minha geração a emoção imensa de ter aqui ao meu lado meu irmão, que há 60 não via. Já dividimos lágrimas e alegrias, e agora vamos relembrar um pouco da nossa infância,” disse emocionado.
Também emocionado, Filomeno Queiroz contou sua trajetória, e as ‘traquinagens e histórias’ de quando criança e adolescentes, e agradeceu a Deus pelo reencontro.
Comentários
Cotidiano
Elenco do Santa Cruz inicia preparação para o duelo contra o Humaitá

Foto Sueli Rodrigues: Hubeny vai fazer um este antes do treino da terça(20).
O elenco do Santa Cruz iniciou neste domingo, 18, no CT do Cupuaçu, a preparação para o confronto contra o Humaitá. A partida será disputada na quinta, 22, a partir das 17 horas, na Arena da Floresta, e será válida pela 2ª rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual Sicredi de 2026.
“Estamos com a nossa programação fechada e vamos trabalhar todos os dias até a véspera da partida”, afirmou o técnico Sandro Resende.
Hubeny é dúvida
Com uma lesão no tornozelo direito, o volante Hubeny é dúvida para a partida contra o Humaitá. O atleta vem realizando o tratamento e acredita na recuperação para poder jogar.
“Estou realizando um tratamento intensivo. Quero jogar”, afirmou Hubeny.
Mosquito deve ser opção
Recuperado de uma cirurgia no joelho, o atacante Mosquito deve ser opção contra o Humaitá.
Comentários
Cotidiano
Wendell Barbosa confirma presença no AJP do Rio de Janeiro

Foto PHD: Wendell Barbosa entra em um novo momento da carreira
O paratleta Wendell Barbosa confirmou a participação no AJP do Rio de Janeiro, competição programada nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro na Arena Carioca.
“Vamos começar a temporada de 2026 em grande estilo. Disputar torneios no Rio de Janeiro, a capital da arte suave no Mundo, e sempre desafiador e prazeroso”, declarou Wendell Barbosa.
Como faixa preta
Wendell Barbosa terá o seu primeiro desafio como faixa preta e isso amplia o nível técnico das lutas.
“Teremos desafios maiores e bem mais difíceis. O Brasil tem os melhores atletas do Mundo e a qualidade dos adversários dispensa qualquer comentário. O momento, agora, é para intensificar os treinamentos”, avaliou Wendell Barbosa.
Comentários
Cotidiano
11ª Copinha Arasuper de Futsal inicia com bons jogos e muitos gols

Foto João Valente: Botafogo Academy e Camisa 11 fizeram um jogo sem gols da rodada de abertura
Começou neste domingo, 18, no ginásio do Sesc, a 11ª Copinha Arasuper de Futsal com 12 partidas nas categorias Sub-10, 12 e 14.
“Iniciamos a Copinha com o maior número de equipes. O evento cresceu e estamos avaliando a possibilidade de realizar a uma segunda divisão para contemplar mais equipes e ampliar as disputas”, declarou o coordenador da Copinha, Auzemir Martins
Confira os resultados
Sub-10
Escola do Galvez 7 x 1 Santinha
Sena Esporte 4 x 0 Flamenguinho
Santa Cruz 3 x 0 Boleiro Mirim
Rei Artur 4 x 0 Xavier Maia
Sub-12
Escolinha da Conquista 2 x 1 Meninos da Vila
Sena Esporte 5 x 1 Barcelona do Calafate
Botafogo Academy 0 x 0 Camisa 11
Flamenguinho 2 x 0 Furacão do Norte
Sub-14
Santa Cruz 6 x 1 Botafogo Academy
Escola do Galvez 5 x 2 Bangu
Flamenguinho 2 x 1 Santinha
Cruz Azul 3 x 3 PSC




Você precisa fazer login para comentar.