Cotidiano
Internacional perde, e Palmeiras garante 11º título do Brasileiro mesmo sem jogar

Internacional enfrentou o América-MG nesta quarta-feira (2), no Independência
GILSON JUNIO/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO – 02/11/2022
Colorado, que até desperdiçou pênalti, foi derrotado por 1 a 0 pelo América-MG e já não pode mais alcançar pontuação do Alviverde
O Palmeiras nem precisou entrar em campo nesta quarta-feira (2), no duelo contra o Fortaleza, no Allianz Parque, para soltar o grito de campeão brasileiro. O Internacional, que enfrentou mais cedo o América-MG, no Independência, pela 35ª rodada do Brasileirão, perdeu para o Coelho e já não pode mais alcançar a pontuação do Alviverde.
Com a derrota, o Inter estaciona nos 64 pontos, dez a menos que o líder Palmeiras, que tem 74. Com três rodadas para o fim do campeonato, o Colorado só pode somar mais 9 pontos, no máximo. Já o Coelho voltou forte para briga por uma vaga na pré-Libertadores e chegou a nona colocação, com 49 pontos, dois a menos que o São Paulo, oitavo na tabela.
Com a conquista confirmada nesta quarta, o Palmeiras chega ao seu 11º título brasileiro. O Verdão ergueu o troféu também em 1960, 1967, 1967, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018.
Durante os 90 minutos, o Internacional acumulou chances de abrir o placar e teve até pênalti a seu favor, aos 20 minutos da etapa inicial. No entanto, Alan Patrick bateu mal e Matheus Cavichioli defendeu com certa facilidade.
Na volta do intervalo, o América-MG, que já vinha melhor, conseguiu furar a defesa montada pelo técnico Mano Menezes. Benítez cobrou escanteio na primeira trave, e Alê subiu mais alto que todo mundo para desviar a bola, que entrou no canto esquerdo do goleiro Keiller, sem chance de defesa.
A quase 600 km da Arena Independência, no Allianz Parque, os torcedores que aguardavam a partida do Palmeiras contra o Fortaleza já iniciaram a festa. Como de costume, o entorno do estádio ficou completamente lotado, com os alviverdes celebrando a 11ª conquista do nacional.
Torcedores do Palmeiras comemoraram título em frente ao estádio do Palmeiras AMANDA PEROBELLI/REUTERS – 2.11.2022
Próximos confrontos
O Internacional entra em campo novamente neste sábado (5), no Beira Rio, às, 21h (de Brasília) para enfrentar o Athletico-PR, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o América-MG viaja para Bragança (SP) para encarar o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília).
Comentários
Cotidiano
Acreano Juriel Maia conquista três medalhas de prata em Sul-Americano Master no Chile

O velocista acreano Juriel Maia, de 41 anos, encerrou a temporada de 2025 com destaque internacional ao conquistar três medalhas de prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, realizado em Santiago, no Chile, entre os dias 24 e 30 de novembro.
De acordo com informações do GE Acre, Juriel garantiu o segundo lugar nas provas dos 100 metros rasos, com o tempo de 11s51, e dos 200 metros, ao completar a prova em 23s40. O atleta também foi vice-campeão no revezamento 4×100 metros, somando mais uma medalha para a delegação brasileira.

Os resultados do torneio sul-americano foram divulgados publicamente pelo atleta apenas nesta segunda-feira (29), em razão de compromissos e questões pessoais.
Com a temporada encerrada, Juriel Maia já projeta o próximo desafio internacional. Segundo o velocista, a próxima competição está prevista para ocorrer entre março e abril de 2026, em Lima, no Peru, onde pretende novamente representar o Acre e o Brasil no atletismo master.
Comentários
Cotidiano
Com ultrapassagem nos minutos finais, etíope vence a São Silvestre
Com uma arrancada nos minutos finais, o etíope Muse Gisachew ultrapassou o queniano Jonathan Kipkoech Kamosong e venceu hoje (31) a centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre.

Kamosong vinha liderando a prova com folga, mas foi ultrapassado por Gisachew já próximo da linha de chegada, na Avenida Paulista. Kamosong terminou a corrida com o tempo de 44 minutos e 32 segundos, apenas quatro segundos a mais que o vencedor da prova, que fez o tempo de 44 minutos e 28 segundos.
Notícias relacionadas:
- Atleta da Tanzânia vence São Silvestre e Nubia de Oliveira chega em 3º.
- Com disposição e alegria, corredores anônimos agitam a São Silvestre.
O brasileiro Fábio de Jesus Correia foi o terceiro colocado, fazendo o tempo de 45 minutos e 06 segundos.
Na quarta posição chegou o queniano William Kibor, com o tempo de 45 minutos e 28 segundos. Já o também queniano Reuben Logonsiwa Poguisho fechou o pódio, na quinta posição, com 45 minutos e 46 segundos.
A última vez que o Brasil conquistou a São Silvestre no masculino foi em 2010, com a vitória de Marilson Gomes dos Santos.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - ESPORTES
Comentários
Cotidiano
Atleta da Tanzânia vence São Silvestre e Nubia de Oliveira chega em 3º
Repetindo o resultado do ano passado, a atleta brasileira Nubia de Oliveira novamente alcançou o pódio da Corrida Internacional de São Silvestre, ficando na terceira colocação. Ela completou a prova com o tempo de 52 minutos e 42 segundos.

A corrida foi vencida pela atleta da Tanzânia, Sisilia Ginoka Panga, que fez o tempo de 51 minutos e 09 segundos. Esta foi a primeira participação de Sisilia na São Silvestre, que liderou toda a prova, mantendo um ritmo forte e grande distância das demais atletas.
Notícias relacionadas:
A queniana Cynthia Chemweno chegou na segunda colocação, também repetindo a mesma posição do ano passado. Ela completou a prova fazendo o tempo de 52 minutos e 30 segundos.
O quarto lugar é da peruana Gladys Tejeda Pucuhuaranga. Já a quinta posição foi conquistada pela queniana Vivian Jeftanui Kiplagati.
Há quase 20 anos, o Brasil não sobe ao topo do pódio da São Silvestre . A última brasileira a vencer a corrida foi Lucélia Peres, em 2006.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA BRASIL - ESPORTES


Você precisa fazer login para comentar.