fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Internacional perde, e Palmeiras garante 11º título do Brasileiro mesmo sem jogar

Publicado

em

Internacional enfrentou o América-MG nesta quarta-feira (2), no Independência
GILSON JUNIO/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO – 02/11/2022

Colorado, que até desperdiçou pênalti, foi derrotado por 1 a 0 pelo América-MG e já não pode mais alcançar pontuação do Alviverde

O Palmeiras nem precisou entrar em campo nesta quarta-feira (2), no duelo contra o Fortaleza, no Allianz Parque, para soltar o grito de campeão brasileiro. O Internacional, que enfrentou mais cedo o América-MG, no Independência, pela 35ª rodada do Brasileirão, perdeu para o Coelho e já não pode mais alcançar a pontuação do Alviverde.

Com a derrota, o Inter estaciona nos 64 pontos, dez a menos que o líder Palmeiras, que tem 74. Com três rodadas para o fim do campeonato, o Colorado só pode somar mais 9 pontos, no máximo. Já o Coelho voltou forte para briga por uma vaga na pré-Libertadores e chegou a nona colocação, com 49 pontos, dois a menos que o São Paulo, oitavo na tabela.

Com a conquista confirmada nesta quarta, o Palmeiras chega ao seu 11º título brasileiro. O Verdão ergueu o troféu também em 1960, 1967, 1967, 1969, 1972, 1973, 1993, 1994, 2016 e 2018.

Durante os 90 minutos, o Internacional acumulou chances de abrir o placar e teve até pênalti a seu favor, aos 20 minutos da etapa inicial. No entanto, Alan Patrick bateu mal e Matheus Cavichioli defendeu com certa facilidade.

Na volta do intervalo, o América-MG, que já vinha melhor, conseguiu furar a defesa montada pelo técnico Mano Menezes. Benítez cobrou escanteio na primeira trave, e Alê subiu mais alto que todo mundo para desviar a bola, que entrou no canto esquerdo do goleiro Keiller, sem chance de defesa.

A quase 600 km da Arena Independência, no Allianz Parque, os torcedores que aguardavam a partida do Palmeiras contra o Fortaleza já iniciaram a festa. Como de costume, o entorno do estádio ficou completamente lotado, com os alviverdes celebrando a 11ª conquista do nacional.

Torcedores do Palmeiras comemoraram título em frente ao estádio do Palmeiras

Torcedores do Palmeiras comemoraram título em frente ao estádio do Palmeiras AMANDA PEROBELLI/REUTERS – 2.11.2022

Próximos confrontos

O Internacional entra em campo novamente neste sábado (5), no Beira Rio, às, 21h (de Brasília) para enfrentar o Athletico-PR, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o América-MG viaja para Bragança (SP) para encarar o RB Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 19h (de Brasília).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Seletiva do Judô no Jeb´s Sub-18 será realizada em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto CBDE: Fade pretende realizar um bom torneio no interior

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) confirmou para Epitaciolândia, no dia 6 de abril, a Seletiva do Judô e o objetivo é definir os representantes acreanos na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. O evento será promovido em Maceió, Alagoas.

“Queremos montar uma equipe com 16 alunos/atletas nos dois gêneros. Levar essa competição para Epitaciolândia também é simbólico por causa dos problemas com a enchente do rio Acre”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Data limite

As inscrições para disputa da competição são limitadas e poderão ser feitas até o dia 3 de abril no endereço www.fadeac.com.br

“Esse é mais um evento com financiamento da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) por meio do Programa de Apoio às federações”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Independência vai tentar efeito suspensivo para o zagueiro Jean

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Jogo entre Independência e Vasco terminou com muita confusão

A diretoria do Independência vai tentar um efeito suspensivo para o zagueiro Jean. O atleta foi expulso no jogo contra o Vasco e recebeu uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de quatro partidas de suspensão.

“Vamos pedir o efeito suspensivo e o Jean estará em campo contra o Andirá no sábado (30). Estamos apresentando o recurso baseado na Lei Pelé”, explicou o advogado do Independência, Atevaldo Santana.

Representação contra o árbitro

Atevaldo Santana confirmou uma representação contra o árbitro da partida Independência e Vasco, Antônio Marivaldo.

“O árbitro relatou na súmula uma troca de agressões entre o Jean (Independência) e o Ker (Vasco). As imagens do jogo não mostram essas agressões, o que ocorre são empurrões naturais nas jogadas dentro da área. O árbitro tem obrigação de ser preciso nos seus relatórios”, afirmou o advogado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético e Veneza ganham jogos e seguem invictos no Estadual

Publicado

em

Foto PHD: Veneza deu um passo importante para conquistar a classificação

Atlético e Veneza venceram seus jogos nesta terça, 26, no ginásio Álvaro Dantas, pela fase de classificação do Campeonato Estadual de Futsal Feminino e se aproximaram das vagas para a segunda fase do torneio.

O Atlético bateu o Glória por 8 a 4 e o Veneza derrotou o Acre Esporte por 2 a 1.

Mais dois jogos

A primeira fase do Estadual de Futsal Feminino terá mais duas partidas na quinta, 28, a partir das 18h45, no Álvaro Dantas. Villa e Cidade do Povo disputam o primeiro confronto e na sequência a Assermurb joga contra o Borussia.

Comentários

Continue lendo