Geral
Ifac divulga lista do auxílio emergencial e reabre prazo para manifestação
Mais de cem estudantes dos campi Rio Branco, Baixada do Sol e Xapuri receberão o auxílio neste primeiro momento
O Instituto Federal do Acre – Ifac, por meio da Diretoria Sistêmica de Assistência Estudantil, publicou nesta quarta-feira, 05, a lista com os nomes dos estudantes de Rio Branco e Xapuri que serão beneficiados com o auxílio emergencial, neste primeiro momento. A medida visa minimizar os danos causados pelas enchentes dos mananciais.
Confira a lista de estudantes no despacho decisório nº 1/2023/DSAES/REITORIA
No mesmo documento, a Dsaes informa sobre a reabertura de prazo para estudantes atingidos pelas enchentes se manifestarem, já que o nível das águas aumentou após o encerramento do prazo inicial de inscrição. Com isso, alunos atingidos pelas alagações poderão se inscrever no período de 05 a 11 de abril por meio do preenchimento do formulário disponível no endereço https://forms.gle/8q6WBToJ4z3eLBqK9 .
Seleção dos estudantes – A equipe de assistentes sociais do Ifac realizou entrevista com os alunos que se candidataram para receber o auxílio emergencial e posteriormente, elaborou um Relatório Social, onde foi observada a situação do candidato em relação a enchente, bem como se estava matriculado e frequentando às aulas. A partir desses critérios, foi elaborada a lista com os estudantes que serão beneficiados com o auxílio.
A portaria 04/2023, publicada no dia 24 de março, prevê o pagamento de R$ 600 a alunos que ficaram desabrigados, desalojados e/ou que tiveram perdas materiais durante a alagação que atingiu a capital acreana e outros municípios.
Além desta ação, o Ifac também está promovendo campanhas de arrecadação de alimentos, materiais de higiene, água potável e roupas, por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).
Comentários
Geral
TJ do Acre oferece bolsa para servidores negros se prepararem para magistratura

Foto: TJAC/assessoria
O Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) lançou a republicação nesta terça-feira, 22, o Edital nº 001/2025, que prevê incentivo financeiro mensal de até R$ 500 para servidores(as) negros(as) do Judiciário acreano se prepararem para concursos da magistratura. A iniciativa integra o Programa de Incentivo à Capacitação de Pessoas Negras para Ingresso na Magistratura, desenvolvido pela Escola do Poder Judiciário do Acre (ESJUD).
O edital tem como público-alvo servidores efetivos ou comissionados do TJAC que tenham se autodeclarado pretos ou pardos e obtido habilitação no Exame Nacional da Magistratura (ENAM). Ao todo, até 20 candidatos poderão ser selecionados para receber o benefício por até 24 meses, mediante apresentação de comprovantes de despesas educacionais como cursos preparatórios, materiais de estudo, transporte ou acesso a plataformas digitais.
A seleção será feita por uma comissão multidisciplinar formada por membros da ESJUD, da Comissão Permanente de Equidade Racial e da Presidência do TJAC. A classificação será baseada na nota obtida no ENAM, com critérios de desempate que priorizam mulheres, servidores lotados no interior do estado e candidatos de maior idade.
Comentários
Geral
Polícia Civil prende suspeito de série de furtos no centro de Cruzeiro do Sul
Thiago Lima de Andrade foi detido nesta terça-feira após investigações do NEPATRI apontarem sua autoria em diversos arrombamentos na região central da cidade.
Comentários
Geral
Polícia Civil do Acre prende foragido por assalto e recupera moto roubada levada para Rondônia
Ações integradas em Feijó resultaram na prisão de acusado de invadir residência em Rio Branco e na restituição de veículo furtado que havia sido transportado para outro estado

O veículo foi identificado no Distrito de Extrema, em Rondônia, onde um casal é investigado pelo crime. A moto foi abandonada e devolvida ao proprietário nesta segunda-feira. Foto: captada
A Polícia Civil do Acre (PCAC) demonstrou eficiência em operações conjuntas nesta segunda-feira (21), com dois resultados significativos no combate ao crime: a prisão de um foragido por assalto e a recuperação de uma motocicleta roubada que havia sido levada para Rondônia. As ações foram coordenadas pela Delegacia-Geral de Feijó com apoio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE).
Foragido preso no interior
Os policiais prenderam em Feijó D.C.C., 39 anos, procurado pela Justiça por assalto à residência no bairro Bosque, em Rio Branco. Segundo investigações, o acusado invadiu uma casa, rendeu os moradores e roubou celulares, dinheiro e documentos. Após o crime, fugiu para o interior acreano, onde foi localizado e capturado.
Moto roubada recuperada em Rondônia
Em outra operação, a PCAC recuperou uma motocicleta Honda roubada no bairro Isaura Parente (Rio Branco) no início de julho. O veículo foi identificado no Distrito de Extrema, em Rondônia, onde um casal é investigado pelo crime. A moto foi abandonada e devolvida ao proprietário nesta segunda-feira.
Estratégia integrada
As ações destacam:
- Colaboração entre delegacias especializadas e do interior
- Rastreamento de bens roubados além das fronteiras estaduais
- Combate efetivo aos crimes patrimoniais
O delegado responsável reforçou o compromisso da PCAC com a persecução penal e a reparação às vítimas, demonstrando que a atuação policial coordenada tem gerado resultados concretos no estado.

Os policiais civis prenderam em Feijó o foragido da Justiça D.C.C., de 39 anos, acusado de ter cometido um assalto na região do Bosque, em Rio Branco. Foto: captada
Você precisa fazer login para comentar.