fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

GP do Japão: o que Verstappen precisa para conquistar bi da F1

Publicado

em

Vitória e ponto extra da volta mais rápida já garantem o título antecipado de piloto da RBR; confira outras combinações favoráveis ao holandês

O segundo lugar de Charles Leclerc no GP de Singapura neste domingo, mais o azar de Max Verstapapen – que cruzou a linha de chegada em sétimo – adiaram a definição do título da F1 em pelo menos mais uma semana. Porém, para garantir o bicampeonato no GP do Japão, o holandês da RBR vai depender de uma combinação de resultados.

Há três pilotos envolvidos: o atual campeão, que pode chegar no máximo em sexto, o rival da Ferrari e Sergio Pérez. Leclerc pode até não ter feito valer sua nona pole position de 2022 em Marina Bay, mas o resultado o ajudou a reduzir em 12 pontos a desvantagem que tinha na vice-liderança para o adversário: de 116 para 104 pontos.

Uma vitória e o ponto extra da volta mais rápida garantem o bicampeonato holandês em Suzuka. Se não conseguir o somatório de resultados necessário, o título de Verstappen será novamente adiado. Dessa vez, para o GP dos Estados Unidos em 23 de outubro.

Max Verstappen comemora vitória no GP da Itália 2022 — Foto: Dan Istitene - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Max Verstappen comemora vitória no GP da Itália 2022 — Foto: Dan Istitene – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Após o Japão, restarão 112 pontos em disputa nas próximas quatro corridas até o fim da temporada. Ou seja: para levar o título no Japão, Max precisa fazer sua vantagem no Mundial subir para esse número. Isso significa que ele terá que garantir terminar a prova com no mínimo oito pontos sobre Leclerc – falando do resultado da corrida.

Mesmo que fiquem empatados, Max leva a melhor no critério de desempate pelo número de vitórias (11 até aqui, contra três de Charles).Cenários para o bicampeonato de Max Verstappen no GP do Japão

Se Max Verstappen faturar… Charles Leclerc deve chegar, no máximo, em Sergio Pérez deve chegar, no máximo, em
Vitória e ponto extra de volta mais rápida Não fará diferença Não fará diferença
Apenas a vitória 3º lugar 2º lugar
2º lugar e volta mais rápida 5º lugar 4º lugar
2º lugar 5º lugar (com volta mais rápida) ou 6º lugar 4º lugar (com volta mais rápida) ou 5º lugar
3º lugar e volta mais rápida 6º lugar 5º lugar
3º lugar 7º lugar 6º lugar
4º lugar e volta mais rápida 8º lugar 7º lugar
4ºlugar 8º ou 9º (com volta mais rápida) 7º ou 8º (com volta mais rápida)
5º lugar e volta mais rápida 9º lugar 8º lugar
5º lugar 9º ou 10º (com volta mais rápida) 8º ou 9º (com volta mais rápida)
6º lugar e volta mais rápida 10º lugar
6º lugar Não pontuar 9º ou 10º (com volta mais rápida)
7º ou abaixo Título adiado para os EUA Título adiado para os EUA

A Fórmula 1 segue para o GP do Japão já neste domingo, 9 de outubro, às 2h. Restam cinco etapas para o fim da temporada 2022.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Manauara goleia Manaus e mantém os 100% no Brasileiro

Publicado

em

Foto FAF: Manauara marcou forte e ganhou duelo amazonense com sobras

O Manauara goleou o Manaus por 4 a 0 neste domingo, 26, no estádio Ismael Benigno (Colina), em Manaus, no Amazonas, e manteve os 100% de aproveitamento no grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D.Romarinho, Júnior Palmares, Cuadrado e Clemente fizeram os gols do Robô.

Líder isolado

O Manauara lidera o grupo A1 da Série D com 15 pontos e no próximo sábado, 1º, recebe o Humaitá na Colina pela 6ª rodada.

Manaus fora

A derrota deixa o Manaus fora da zona de classificação para a próxima fase. A equipe soma 5 pontos e no sábado, 1º, joga contra o São Raimundo, em Boa Vista, Roraima.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Endril Lima ganha a 3ª etapa do Campeonato Estadual

Publicado

em

Freitas Fotografias: Endril conseguiu a primeira vitória no Estadual

Com um tempo de 3:38:65, Endril Lima venceu neste domingo, 26, na Estrada do Aeroporto, a 3ª etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo Velocidade. O garoto da Mega Giro fez um grande duelo com o experiente Antônio Frota (Time Honda) na prova contra o relógio.

“Esse é o resultado de muitos treinamentos. Não fui bem nas duas primeiras etapas, mas com a vitória volto à disputa do título da temporada”, declarou Endril Lima.

Campeonato aberto

O triunfo de Endril Lima na 3ª etapa mostra o equilíbrio do Estadual. Lázaro Cavalcante ganhou a primeira corrida da temporada e Antônio Frota venceu a segunda. Faltam duas etapas para o fechamento do Estadual e o título segue aberto.

Grandes disputas

Segundo o presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques, grandes disputas marcaram mais uma etapa do Estadual.

“Estamos conseguindo promover um grande Estadual. Tivemos uma excelente etapa em todas as categorias e isso valoriza a competição”, afirmou Tuxauá Marques

Outros vencedores

Ronis Bento (Master A)

Kellington Almeida (Master B)

Isaac Martins (Master C)

Antônio Jacaré (Master D)

David da Silva (Iniciante)

Carlos Eduardo (Júnior)

Alannis Victoria (Elite feminino)

Liliana Costa (Master A)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Kauê é aprovado no Flamengo e vai assinar por três anos

Publicado

em

Foto Igor Oliveira: Kauê ganha oportunidade em uma das principais base do Brasil

O meia Kauê, revelado na base do Galvez, foi aprovado no Flamengo depois de três semanas de avaliação. O garoto da periferia de Rio Branco é uma grande promessa do futebol acreano.

“Temos uma base forte e o Kauê é mais um garoto aprovado em um grande clube do futebol brasileiro. Isso serve para mostrar o trabalho esportivo e social revelado pelo Galvez”, comentou o presidente do Imperador, Igor Oliveira.

Meia com qualidade

Kauê,15, é um meia clássico. Habilidoso na perna esquerda e com grande capacidade de criação. O garoto tem qualidade técnica para ser um grande atleta e vai jogar na categoria Sub-16.

Por três temporadas

Segundo Igor Oliveira, os detalhes da negociação ainda serão fechados. Contudo, Kauê vai assinar por três temporadas e receberá uma ajuda de custo mensal.

“As condições oferecidas pelo Flamengo são excelentes. Ainda iremos definir o percentual, mas o importante agora é o melhor para o Kauê”, avaliou o dirigente.

Comentários

Continue lendo