Acre
Governo deverá abrir processo seletivo com 160 vagas no Acre, anuncia Nicolau Júnior
Em reunião realizada nesta quarta-feira, 2, entre o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), deputado estadual Nicolau Júnior (Progressistas) e a diretora presidente do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), Waleska Bezerra, ficou acordado que o órgão deverá abrir um processo seletivo ainda em 2022.
A boa notícia ocorre após cerca de 150 servidores temporários que foram demitidos do Departamento de Água e Saneamento do Acre (Depasa) em janeiro, ficarem sem os direitos trabalhistas após a prefeitura assumir o sistema de água e esgoto na capital acreana. Agora, com o certame, os profissionais terão a chance de reingresso no órgão.
De acordo com o parlamentar, o certame deverá ofertar cerca de 160 novos postos de empregos, no entanto, não há uma data definida para o lançamento.
Na ocasião, Nicolau juntamente com os deputados Luiz Tchê (PDT) e Luiz Gonzaga (PSDB), também dialogaram sobre o projeto de lei que altera o nome do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) para Saneacre – Serviço de Saneamento do Acre. “Recebi em uma agenda oficial na Casa do Povo, a presidente do Depasa, Waleska Bezerra e o diretor executivo Italo Lopes. Vieram falar do projeto que vai mudar o nome do departamento para Saneacre. “O Depasa vai assumir exclusivamente os serviços de água e esgoto em todas as cidades do interior do Estado e segundo Waleska, a proposta é otimizar, melhorar e ampliar o atendimento nas vinte e uma cidades do Acre”, comentou.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.
Comentários
Acre
Acidente entre moto e caminhonete deixa casal ferido em Sena Madureira
Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou um casal ferido na tarde desta terça-feira (23), no município de Sena Madureira, no interior do Acre.
A colisão aconteceu na rua Augusto Vasconcelos, esquina com a rua Maranhão, nas proximidades da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Conforme informações preliminares apuradas no local, o condutor da caminhonete teria avançado a via preferencial e atingido a motocicleta onde o casal trafegava.
Com o impacto, o condutor da moto, identificado inicialmente apenas como professor Fábio, foi arremessado e caiu dentro de um bueiro. A passageira, sua esposa — ainda não identificada oficialmente — caiu sobre a calçada e também ficou ferida.
Vídeos enviados à reportagem registram o momento exato da colisão e o atendimento prestado às vítimas logo após o acidente.
Policiais militares do setor de trânsito estiveram no local para isolar a área e controlar o fluxo de veículos, possibilitando o trabalho da perícia. O casal foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Comentários
Acre
Governo do Acre antecipa salário dos servidores ativos para quinta-feira (25)
Pagamento estava previsto para o dia 27; aposentados já receberam nesta terça (23). Medida busca facilitar compras de fim de ano e movimentar economia local

O crédito em conta estará disponível no próprio dia 25 para os servidores que recebem pelo Banco do Brasil. Nos demais bancos, o valor será creditado no dia seguinte, 26. Foto: cedida
O governo do Acre antecipou o pagamento dos servidores públicos ativos para esta quinta-feira (25), três dias antes da data original, que seria 27 de dezembro. A medida segue a antecipação já concedida aos aposentados, que receberam nesta terça-feira (23). A decisão foi anunciada pelas Secretarias de Administração (Sead) e da Fazenda (Sefaz).
O valor será creditado no dia 25 para quem recebe pelo Banco do Brasil. Para os demais bancos, o depósito ocorrerá na sexta-feira (26). O governador Gladson Cameli afirmou que o objetivo é ajudar os servidores a se organizarem para as compras de fim de ano e fortalecer a economia local.
— A medida ajuda os servidores a se organizarem, comprarem os presentes, honrarem seus compromissos e celebrarem este período com mais tranquilidade — disse Cameli.
Os contracheques já estão disponíveis para consulta no site contracheque.ac.gov.br, no Portal de Serviços do Estado e no aplicativo MeuAC. A antecipação deve movimentar o comércio e os serviços no estado, especialmente nos setores de alimentação, vestuário e presentes, em um período tradicionalmente movimentado pelas festas de final de ano.







Você precisa fazer login para comentar.