fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Governo deverá abrir processo seletivo com 160 vagas no Acre, anuncia Nicolau Júnior

Publicado

em

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 2, entre o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), deputado estadual Nicolau Júnior (Progressistas) e a diretora presidente do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), Waleska Bezerra, ficou acordado que o órgão deverá abrir um processo seletivo ainda em 2022.

A boa notícia ocorre após cerca de 150 servidores temporários que foram demitidos do Departamento de Água e Saneamento do Acre (Depasa) em janeiro, ficarem sem os direitos trabalhistas após a prefeitura assumir o sistema de água e esgoto na capital acreana. Agora, com o certame, os profissionais terão a chance de reingresso no órgão.

De acordo com o parlamentar, o certame deverá ofertar cerca de 160 novos postos de empregos, no entanto, não há uma data definida para o lançamento.

Na ocasião, Nicolau juntamente com os deputados Luiz Tchê (PDT) e Luiz Gonzaga (PSDB), também dialogaram sobre o projeto de lei que altera o nome do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa) para Saneacre – Serviço de Saneamento do Acre. “Recebi em uma agenda oficial na Casa do Povo, a presidente do Depasa, Waleska Bezerra e o diretor executivo Italo Lopes. Vieram falar do projeto que vai mudar o nome do departamento para Saneacre. “O Depasa vai assumir exclusivamente os serviços de água e esgoto em todas as cidades do interior do Estado e segundo Waleska, a proposta é otimizar, melhorar e ampliar o atendimento nas vinte e uma cidades do Acre”, comentou.

Comentários

Continue lendo

Acre

Visita do presidente da OAB/AC

Publicado

em

Por

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, recebeu nesta terça-feira, 14,  o presidente da OAB/AC, advogado Rodrigo Aiache.

A visita ocorreu para a assinatura do Termo de Cessão de sala no Fórum Desembargador Vieira Ferreira, na Comarca de Sena Madureira, para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC). 

Fonte: Tribunal de Justiça – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Presidente do TJAC destina sala no Fórum de Sena Madureira para OAB/AC

Publicado

em

Por

O prazo de vigência do termo é de 24 meses podendo ser prorrogado

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, assinou nesta terça-feira, 14, o Termo de Cessão de sala no Fórum Desembargador Vieira Ferreira, na Comarca de Sena Madureira, para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC). O espaço é destinado para execução de atividades administrativas e institucionais.

No ato de assinatura, a desembargadora-presidente destacou que a Administração do TJAC se empenha em contribuir para a melhoria dos serviços em prol dos usuários da Justiça. “Continuaremos trabalhando juntos em futuros projetos, pois acredito firmemente no potencial transformador do nosso trabalho em parceria”, destacou.

O presidente da OAB/AC, advogado Rodrigo Aiache, agradeceu pela cessão da sala e enfatizou que o espaço será muito útil para a classe da advocacia para discutir questões complexas alinhadas com as necessidades da sociedade.

Fonte: Tribunal de Justiça – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Tadeu Hassem manifesta solidariedade e clama por unidade do IML em Brasileia

Publicado

em

Por

O deputado Tadeu Hassem se emocionou ao dirigir-se aos colegas parlamentares durante a sessão ordinária desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), expressando solidariedade pelo falecimento de Rizomar Moura, e também preocupação com a falta de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) em Brasileia.

“Senhores deputados e deputadas, me associo à colega Maria Antônia pelo pesar, Brasileia está de luto pelo falecimento da servidora pública Rizomar Moura. Ontem estive no velório dela e fica minha solidariedade à família pela perda dessa pessoa que dedicou sua vida para salvar outras.”

Tadeu Hassem compartilhou o sentimento de perda e reconhecimento pelo trabalho prestado pela servidora pública, destacando sua importância para a comunidade e expressando sua solidariedade à família enlutada.

Além disso, o parlamentar aproveitou a oportunidade para abordar uma questão que afeta diretamente a população de Brasileia: a ausência de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) na região.

“Falo ainda que ontem, mais uma vez liguei para o Diretor Geral da Polícia Civil e quero registrar aqui nesse plenário a ausência de um IML em Brasileia. No domingo o acidente foi por volta das 17:30, mas o corpo só veio para o IML de Rio Branco ontem pela manhã. Tem todo o transtorno de além da perda de um ente querido, essa burocracia.”

Hassem ressaltou as dificuldades enfrentadas pelas famílias em momentos de luto devido à falta de uma estrutura adequada no município, como o deslocamento dos corpos para outras localidades, gerando transtornos adicionais em um momento já tão doloroso.

“Então fica meu apelo ao governo do Estado, que já fez o concurso público da segurança, já tem estrutura física em Brasileia e agora só falta implantar uma unidade do IML lá. A cidade não aguenta mais.”

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Ismael Medeiros

Fonte: Assembleia Legislativa do AC

Comentários

Continue lendo