Acre
Governador Sebastião Viana visita sua cidade natal destruída pela segunda vez
Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre
O governador do Acre, Sebastião Viana, juntamente com a vice governadora, secretários, assessores, políticos e outras autoridades, esteve na cidade de Brasiléia neste domingo, dia 22, para ver de perto a situação em que se encontra sua cidade natal.
Brasiléia sofre sua segunda catástrofe natural em três anos. Em 2012, quando o rio Acre transbordou, chegou próximo aos 16 metros, mais de cinco acima da cota de máxima deixando milhares de famílias desabrigadas, após serem surpreendidas repentinamente.
Até então, a maior foi registrada no ano de 1978 do século passado, mas teria subido cerca de três metros apenas da cota de transbordamento. Mostrando solidariedade, Sebastião se reuniu com o prefeito Everaldo Gomes no Centro Cultural Sebastião Dantas, onde foi montado o Centro Geral de monitoramento.
Segundo o governador, estará comunicando toda a bancada federal do Acre em Brasília, para que possam juntos ajudar a cidade de Brasiléia através de emendas parlamentares, além do Ministério da Integração e Defesa Civil Nacional, Secretaria Nacional de Habitação.
Veja vídeo reportagem abaixo.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61









Você precisa fazer login para comentar.