Acre
Governador Sebastião Viana visita sua cidade natal destruída pela segunda vez
Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre
O governador do Acre, Sebastião Viana, juntamente com a vice governadora, secretários, assessores, políticos e outras autoridades, esteve na cidade de Brasiléia neste domingo, dia 22, para ver de perto a situação em que se encontra sua cidade natal.
Brasiléia sofre sua segunda catástrofe natural em três anos. Em 2012, quando o rio Acre transbordou, chegou próximo aos 16 metros, mais de cinco acima da cota de máxima deixando milhares de famílias desabrigadas, após serem surpreendidas repentinamente.
Até então, a maior foi registrada no ano de 1978 do século passado, mas teria subido cerca de três metros apenas da cota de transbordamento. Mostrando solidariedade, Sebastião se reuniu com o prefeito Everaldo Gomes no Centro Cultural Sebastião Dantas, onde foi montado o Centro Geral de monitoramento.
Segundo o governador, estará comunicando toda a bancada federal do Acre em Brasília, para que possam juntos ajudar a cidade de Brasiléia através de emendas parlamentares, além do Ministério da Integração e Defesa Civil Nacional, Secretaria Nacional de Habitação.
Veja vídeo reportagem abaixo.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.