Governador se mostrou solidário em ralação aos problemas que estão e ficarão em Brasiléia.
Governador se mostrou solidário em ralação aos problemas que estão e ficarão em Brasiléia.

Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre

O governador do Acre, Sebastião Viana, juntamente com a vice governadora, secretários, assessores, políticos e outras autoridades, esteve na cidade de Brasiléia neste domingo, dia 22, para ver de perto a situação em que se encontra sua cidade natal.

Brasiléia sofre sua segunda catástrofe natural em três anos. Em 2012, quando o rio Acre transbordou, chegou próximo aos 16 metros, mais de cinco acima da cota de máxima deixando milhares de famílias desabrigadas, após serem surpreendidas repentinamente.

Sebastião visitou parte das áreas mais afetadas.
Sebastião visitou parte das áreas mais afetadas.

Até então, a maior foi registrada no ano de 1978 do século passado, mas teria subido cerca de três metros apenas da cota de transbordamento. Mostrando solidariedade, Sebastião se reuniu com o prefeito Everaldo Gomes no Centro Cultural Sebastião Dantas, onde foi montado o Centro Geral de monitoramento.

Segundo o governador, estará comunicando toda a bancada federal do Acre em Brasília, para que possam juntos ajudar a cidade de Brasiléia através de emendas parlamentares, além do Ministério da Integração e Defesa Civil Nacional, Secretaria Nacional de Habitação.

Veja vídeo reportagem abaixo.

Comentários