fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Gladson veste terno azul e põe broche de governador em Flaviano: “O Acre perde um pai”

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou ao Palácio do Governo na tarde deste sábado (23) para acompanhar o cortejo ao corpo do ex-prefeito de Rio Branco, ex-governador do Acre, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo, que morreu no último dia 20 em São Paulo, em consequência de complicações de pneumonia.

Em sua chegada, Gladson Cameli, que veste um terno azul marinho, mesma cor que veste o corpo no caixão, disse que com a morte de Flaviano Melo, o Acre perde um pai. “Flaviano foi referência, um amigo, uma pessoa que colocou o Acre em primeiro lugar. O Acre perde não somente um grande político, mas um pai e amigo. Não tenho a dúvida de que ele cumpriu a missão”, falou o governador.

O chefe do executivo também mencionou a forma democrática de Flaviano Melo conduzir a política. “As questões políticas eram sempre separadas por ele. Flaviano não tinha adversário, tinha uma questão política, naturalmente, como cada um, mas sempre muito respeitoso. Vou ser sincero, ele me orientou várias vezes. Eu lembro-me de uma passagem na transição de quando fui eleito no primeiro mandato de governador, ele me deu sugestões. São momentos que a gente não esquece. Eu perdi um amigo”, completou Gladson emocionado.

Ao se aproximar do corpo, Gladson colocou o broche de governador em Flaviano.

O cortejo com o corpo do ex-governador do Acre, Flaviano Melo, tem saída do Palácio Rio Branco, onde acontece o velório, prevista para às 15h30 e vai passar pela sede estadual do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), tomando em seguida rumo ao cemitério São João Batista, local do enterro.

VEJA O VÍDEO: 


Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bruno Henrique levou três cartões entre mensagem ao irmão e jogo com Santos

Publicado

em

Bruno Henrique, do Flamengo, está sendo investigado pela Polícia Federal por forçar um cartão amarelo em jogo do clube e beneficiar apostadores.

As mensagens que estão no relatório da investigação apontam que o atacante levou mais três cartões amarelos entre a data das primeiras mensagens ao irmão e o jogo contra o Santos, quando sofreu a punição que deu origem ao caso.

O camisa 27 afirmou a Wander Nunes Pinto Júnior, seu irmão, que iria “segurar” para não levar mais cartões e chegar pendurado para o jogo contra o Peixe, em Brasília. Na conversa, Bruno Henrique disse que não reclamaria nos jogos seguintes.

Não vou reclamar. Só se eu entrar forte em alguém

Bruno Henrique, em mensagens para o irmão

Os cartões seguintes foram por faltas cometidas, sem reclamações, como ele prometeu.

No dia da conversa, Bruno Henrique estava pendurado. Dias depois da troca de mensagens, o atacante foi advertido com um amarelo contra o Botafogo, em 2 de setembro, por acertar o braço no rosto de Cuesta, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Dessa forma, o camisa 27 cumpriu suspensão automática na derrota por 3 a 0, para o Athletico-PR, em Cariacica.

Depois disso, Bruno Henrique recebeu mais dois amarelos antes de enfrentar o Santos. O primeiro contra o Goiás, em 20 de setembro, e Corinthians, em 7 de outubro. Assim, chegou pendurado para enfrentar o Peixe.

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

No Acre, quase 150 mil estudantes devem ser vacinados em escolas públicas durante campanha nacional

Publicado

em

Estado recebeu mais de R$ 1 milhão este ano para executar as ações. Mobilização iniciou com divulgação e chamamento. Na capital, a aplicação começa em maio

Cerca de 147 mil estudantes devem ser imunizados, segundo estimativa da saúde estadual — Foto: Junior Aguiar/Sesacre

Cerca de 147 mil estudantes serão vacinados em escolas públicas do Acredurante uma campanha nacional mobilizada pelo Ministério da Saúde (MS) no primeiro semestre deste ano. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), o total está distribuído em 597 escolas nos 22 municípios, e iniciou com uma etapa de divulgação e conscientização que segue até o dia 25 de abril.

Nesta quinta-feira (16), a Sesacre recebeu um lote com 78 mil doses de vacinas de rotina. A remessa inclui doses dos seguintes imunizantes:

  • HPV (6 mil)
  • Meningocócica ACWY (6 mil)
  • Tríplice viral – que protege contra sarampo, caxumba e rubéola – (12 mil)
  • Febre amarela (10 mil)
  • BCG (14 mil)
  • Pentavalente (6 mil)
  • Poliomielite (8 mil)
  • Tétano (10 mil)
  • pneumocócica 10 (6 mil).

A intenção do Ministério da Saúde é focar nesse período para chamar atenção para o tema, porém, as ações serão desenvolvidas durante todo o ano. A responsabilidade dessa mobilização é da atenção primária, ou seja, da saúde municipal.

Por isso, a coordenação estadual do Programa Saúde na Escola já solicitou cronogramas de vacinação para os municípios, como explicou a coordenadora Ariane Farias.

“A estratégia] tem como objetivo ampliar as coberturas vacinais e prevenir as doenças imunopreveníveis nas nossas crianças e adolescentes. Como parte dessa mobilização, no período de 14 a 25 de abril, será realizada a semana de intensificação da vacinação nas escolas, reforçando a importância da imunização, e incentivando a adesão por parte dos estudantes, dos pais e dos responsáveis”, disse.

Essa articulação vai ser replicada na esfera estadual e municipal, permitindo o monitoramento da vacinação e a busca ativa dos faltosos, especialmente aqueles menores de 15 anos e que estejam com o esquema vacinal atrasado.

Obrigatoriedade

No Acre, a lei nº 3.398 de 2018 estabelece a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação da criança ou documento similar no ato da matrícula dos estudantes da educação infantil e da primeira etapa do ensino fundamental.

Em 2024, as ações foram reforçadas com checagem da situação vacinal, mobilização social e vacinação.

A capital acreana já aderiu ao programa saúde na escola para proteger crianças e adolescentes, e a vacinação está prevista para começar a partir de maio.

“A gente está nessa fase inicial das aulas as famílias e a comunidade escolar também estão numa fase de organização inicial. A a gente também está nessa fase de preparação, de planejamento dessa ação”, disse o secretário municipal de Saúde, Renan Biths.

Funcionamento

O estado recebeu mais de R$ 1 milhão este ano para essa vacinação, nas escolas e ações para atualização da caderneta de vacinação.

A distribuição dos valores entre os municípios leva em consideração a dificuldade de acesso a essas regiões. Santa Rosa do Purus, por exemplo, recebeu mais de 49 mil reais.

De acordo com a faixa etária dos estudantes, serão aplicadas doses dos imunizantes contra febre amarela, tríplice viral, que protege contra o sarampo, caxumba e rubéola, e outras vacinas. Com a autorização dos responsáveis, as doses podem ser aplicadas no ambiente escolar ou os estudantes podem ser levados até uma unidade básica de saúde.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ramón Díaz corre risco no Corinthians; Dorival surge como opção

Publicado

em

Timão vive momento irregular na temporada

Ramón Díaz está pressionado no Corinthians • Rodrigo Coca / Corinthians

Pode estar chegando ao fim a passagem de Ramón Díaz como técnico do Corinthians. Contratado em julho do ano passado, o veterano treinador argentino pode ser demitido nesta quinta-feira (17), horas após a derrota para o Fluminense em plena Neo Química Arena.

Uma reunião nesta quinta-feira (17) vai definir o futuro dele e do restante da comissão. A informação foi divulgada primeiro pela Record e confirmada pelo CNN Esportes.

É a terceira vez que Díaz balança desde que desembarcou em São Paulo. A primeira aconteceu em outubro, após eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana para o Racing — competição que seria vencida pelo clube de Avellaneda em decisão contra o Cruzeiro.
A segunda foi há pouco mais de um mês. Em março, os alvinegros foram eliminados pelo Barcelona de Guayaquil na terceira fase da Libertadores e acabaram indo para a Sul-Americana. Pouco dias depois, o título paulista sobre o Palmeiras atenuou as críticas ao trabalho.No entanto, desde então, os resultados voltaram a decepcionar. Em quatro jogos no Campeonato Brasileiro, os corintianos somaram apenas quatro pontos. Já na Copa Sul-Americana, os alvinegros conquistaram um ponto em duas rodadas — Hurácan, com seis, e América de Cali, com quatro, vem à frente.

Mesmo que Díaz ainda não tenha sido caído, o Corinthians já mapeia o mercado e já tem um nome na mira: Dorival Júnior. Com passagem vitoriosa recentemente por Flamengo e São Paulo, o treinador foi demitido da Seleção Brasileira há menos de um mês e tem menos resistência na diretoria.

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo