Conecte-se conosco

Geral

Gladson antecipa anuncio do primeiro escalão para o dia 30 de novembro. Minoru está descartado

Publicado

em

Governador eleito, Gladson Cameli – Foto: Alexandre Lima/arquivo

O governador eleito Gladson Cameli anuncia seu secretariado no dia 30 de novembro. Alguns deles já foram confirmados pelo próprio governador. O procurador do Ministério Público Estadual João Marques Pires é o nome para a Segurança Pública; a jornalista Silvânia Pinheiro comandará a Comunicação; o atual superintendente do Dnit, Tiago Caetano está confirmado como secretário de Obras e Infraestrutura; e o advogado Ribamar Trindade, que coordena a equipe de Gladson que trabalha no processo de transição, será o chefe da Casa Civil. O coronel Mário César, a priori, também está confirmado para o comando da Polícia Militar.

Já o nome de Minoru Kimpara, que chegou a ser cogitado para a Secretaria de Educação há duas semanas, ficou apenas no campo da especulação. O próprio Gladson Cameli descartou a possibilidade de o ex-reitor da Ufac assumir o cargo.

Gladson não quis revelar, mas disse que a pessoa indicada para assumir o Detran “será uma surpresa”.

O governador eleito diz reconhecer a importância dos partidos políticos que integraram e integram sua base política, porém lembra que o momento ainda é de análise da situação financeira e econômica do Estado.

Ele afirmou, como prometera na campanha, formar uma equipe de gestores com sensibilidade política.

O progressista voltou a dizer que as nomeações em seu governo são de responsabilidade dele e não de terceiros. Gladson deixou claro que quem vai nomear seus secretários é ele. Ao contrário do que muita gente achava, o governador eleito não vai ceder a pressões.

Relatório do Ministério Público de Contas e reforma administrativa

Cameli disse neste domingo, 11, que aguarda para a quinta-feira, 22, a entrega de um relatório técnico do Ministério Público de Contas sobre a real situação econômica e financeira do Estado do Acre.

O relatório será entregue nas mãos do governador diante da imprensa. Com o diagnóstico do Estado em mãos, Cameli poderá promover a prometida reforma administrativa.

“O TCE junto com o Ministério Público de Contas vai me apresentar um documento com toda a realidade que se encontra o Estado, a situação, e vamos convidar toda imprensa, os parlamentares estaduais, federais, prefeitos, para que as pessoas possam verificar a real situação e que a gente possa montar a reforma administrativa e apresentar para a sociedade.”

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Publicado

em

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia

O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.

O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).

Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários

Continue lendo

Geral

Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio

Publicado

em

Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada 

O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.

De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.

A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.

Comentários

Continue lendo

Geral

PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.

O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.

A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.

“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.

Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.

Comentários

Continue lendo