Cotidiano
Forças de segurança estaduais e federais terão 2.400 soldados e policiais nessas eleições, com uso de drones
O Exército Brasileiro contará com um contingente de 600 soldados, sendo 400 homens do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS) distribuídos em 19 municípios acreanos

Com A Tribuna
Um contingente de quase 2.400 policiais estará de plantão nesse domingo (dia 15) para garantir a segurança da população no dia da eleição.
O subsecretário de Segurança, Maurício Pinheiro informou Polícia Militar, civil e bombeiros trabalharão em conjunto no dia da votação, mas cada corporação dentro da matriz de risco traçado no plano estratégico das Forças de Segurança.
Forças federais do Exército e da Polícia federal também estarão presentes em vários municípios.
A Polícia Militar do Acre terá um contingente de 1.400 militares, sendo 800 militares escalados para a capital, que trabalharão no entorno das seções eleitorais e no patrulhamento de rua para dispersar as aglomerações. Seiscentos soldados vão trabalhar em atuarem nas seções eleitorais do interior do estado.
O Exército Brasileiro contará com um contingente de 600 soldados, sendo 400 homens do 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS) distribuídos em 19 municípios acreanos, mais 200 homens do 61º Batalhão de Infantaria de Selva (61º BIS) nos municípios de Cruzeiro do Sul, Porto Valter, Marechal Thaumaturgo, Jordão, Tarauacá e Feijó (no Vale do Envira).
O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) contará com a presença de representantes da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Civil, da Polícia Militar do Acre (PMAC), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), do Exército Brasileiro. Além da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), do Departamento de Trânsito (Detran), da Superintendência de Trânsito de Rio Branco (RBTrans), da Justiça Eleitoral, do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
A Polícia Federal vai usar 150 agentes para plantão em 18 municípios. Sendo 90 agentes da PF lotado no estado e mais 60 policiais recém-formados na Academia da Corporação que foram designados para ajudar no processo eleitoral no Acre. A grande novidade será o uso de drones. Uso da tecnologia tem como objetivo prevenir, reprimir e coibir o transporte ilegal de eleitores, a boca de urna e compra de votos.
As tropas federais estarão de prontidão em 19 municípios nesse fim de semana. O aparato policial vai também garantir a segurança e a integridade física dos servidores da justiça escalados para acompanharem o processo eleitoral nos rincões do estado.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.