Cotidiano
Fluminense faz gol relâmpago, vence Coritiba e é vice-líder do Brasileirão

Caio Paulista comemora gol marcado pelo Fluminense na partida diante do Coritiba, válida pelo Campeonato Brasileiro
Imagem: GABRIEL BASTOS MELLO/ONZEX PRESS E IMAGENS/ESTADÃO CONTEÚDO
Em jogo muito movimentado, o Fluminense venceu o Coritiba por 5 a 2 hoje (20), no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Fernando Diniz dominou o Coxa na estreia de Guto Ferreira e marcou com Caio Paulista e Arias, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o Coxa descontou com Alef Manga, Nathan fez o terceiro do Flu, Egídio diminuiu e Willian, duas vezes, fechou o placar.
Caio Paulista abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, o que deu tranquilidade para o Fluminense se impor. O time da casa teve a posse de bola e trabalhou de pé em pé para criar seus gols e outras chances claras para ampliar. No segundo tempo, porém, o Coritiba aproveitou erro do próprio Caio e esboçou, sem sucesso, uma reação. Nathan e Egídio fizeram seus gols em cobranças precisas de falta. No fim, Willian fez dois gols nos acréscimos e fechou o 5 a 2.
Com a vitória, o Fluminense assume a vice-liderança do Brasileirão, com 41 pontos, e espera pelos demais resultados da rodada. O Flamengo visita o primeiro colocado Palmeiras, enquanto o Corinthians atuará como visitante diante do Fortaleza. Flamengo e Corinthians têm 39 pontos, enquanto o líder Palmeiras soma 48. O Coritiba é o 18º, com 22.
Em alta, o Flu volta a campo para enfrentar o Corinthians na quarta-feira, no Maracanã, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo de volta ocorrerá em 15 de setembro, na Neo Química Arena.
Mesmo com a decisão contra o Corinthians pela frente, Fernando Diniz só poupou Paulo Henrique Ganso na vitória sobre o Coritiba. O camisa 10 foi substituído por Nathan. No segundo tempo, Arias, Nonato e Cano descansaram.
Quem foi bem no Fluminense: Matheus Martins
O atacante Matheus Martins deitou e rolou pelo lado direito da defesa do Coritiba. Ele deu a assistência para o primeiro gol, de Caio Paulista, e participou do gol de Cano.
Quem foi mal no Fluminense: Samuel Xavier
O lateral-direito não comprometeu, mas foi discreto ao substituir e pouco atacou pelo lado direito do Flu.
O jogo do Fluminense: Dinizismo puro
O Fluminense, principalmente no primeiro tempo, foi o reflexo do trabalho do seu treinador. 61% de posse de bola e dois gols muito bem trabalhados de pé em pé. O gol cedo deu a tranquilidade suficiente para o Tricolor das Laranjeiras se impor e dominar o Coritiba.
Na segunda etapa, porém, também apareceu outra característica dos trabalhos de Diniz: o de complicar vitórias que pareciam ganhos. Com as linhas altas, o Fluminense foi surpreendido após erro de passe de Caio Paulista e viu Alef Manga, sozinho, diminuir. Em cobrança de falta, Nathan fez o terceiro gol. Egídio diminuiu, mas o Coritiba pouco ameaçou nos minutos finais e Willian fez o quarto e o quinto para fechar a conta.
Nunca critiquei?
Alvo da torcida, Caio Paulista fez o primeiro gol do Fluminense e teve boa atuação até falhar no gol do Coritiba. Na entrevista ao Premiere no intervalo, o atacante que virou lateral-esquerdo com Fernando DIniz disse que o gol é importante para aumentar sua confiança.
Dupla que funciona
Arias e Cano voltaram a trabalhar bem hoje. Cano deu a sua segunda assistência para Arias, enquanto Arias já serviu o artilheiro sete vezes na temporada.
Finalmente
O gol de falta de Nathan foi o primeiro do Fluminense em 2022. O Tricolor marcou 90 vezes na temporada até fazer o seu primeiro em cobrança de falta.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 x 2 CORITIBA
Data: 20 de agosto de 2022 (sábado)
Horário: 19h
Local: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Público: 24.029
Renda: R$ 638.185,00
Cartões amarelos: Fernando Diniz e Willian (Fluminense). Val e Natanael (Coritiba)
GOLS:
Fluminense: Caio Paulista e Arias, aos 2 e 35 minutos do 1T; Nathan e Willian (2), aos 31, 45 e 49 minutos do 2T
Coritiba: Alef Manga e Egídio, aos 26 e 38 minutos do 2T
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato (Martinelli) e Nathan (Felipe Melo); Matheus Martins (Michel Araujo), Arias (Marrony) e Cano (Willian). Técnico: Fernando Diniz
CORITIBA: Rafael William; Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo, Marcio Silva e Guilherme Biro (Régis); Bernardo (Robinho), Val (Bruno Gomes) e Jesús Trindade; Egídio, Fabrício Daniel e Léo Gamalho (Alef Manga). Técnico: Guto Ferreira
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.